Curitiba recebe um dos maiores eventos que reúne tatuagem e cultura geek

Nos dias 15, 16 e 17 de março, a capital da cultura geek vai receber um evento que reunirá muita arte e tatuagens de animes, filmes, games e comics. O Comic Ink chega à Galeria Duo em Curitiba em uma versão pocket, e vai trazer 20 tatuadores, alguns dos melhores da tatuagem do universo geek. “Curitiba é considerada uma das cidades mais nerds do Brasil e este é um dos principais motivos de criarmos e levarmos a versão pocket do Comic INK para a cidade, que também tem um dos cenários mais evoluídos da tatuagem no Brasil”, diz Toshio Murkami, um dos organizadores do Comic Ink.

Durante o evento, além de poder tatuar com nomes como Chibs, tatuadora famosa por tatuar todos os personagens do Pokémon na pele de seus clientes, Gustavo Takazone, um dos mais conhecidos na tattoo de personagens de games principalmente do Lol e um dos organizadores da Comic Ink, Drikalinas, a “princesa  da tatuagem geek”, Victor Octaviano, Jon Gozzi, Fabi Ventura (a FabiTattoo), Ana Boueri, Ink Mali, Marine Perroud (tattoos pixels), RoodyArts e outros, nos dias 16 e 17 será possível também participar de um Flash Day, com mais de 200 desenhos disponíveis para tatuar com valores a partir de R$ 200.

No espaço, os amantes da cultura pop encontrarão também 12 paineis de arte geek, com 1,80m de altura. “A ideia é movimentar um universo que vem ganhando cada vez mais espaço. A primeira edição deste evento, realizada em São Paulo, mostrou o potencial de público que consome esse tipo de arte. Temos certeza que Curitiba também terá um público significativo, até pelo histórico que a cidade tem de eventos que valorizam essa cultura”, explica Gustavo Takazone.

Cenário geek: um gigante

O intuito de reunir tatuagem e o mundo de animes, filmes e games surgiu como uma forma de atender uma demanda que vem crescendo bastante. Para se ter ideia, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) divulgou, no ano passado, que o segmento movimenta cerca de R$ 18 bilhões por ano. Entre os queridinhos do mundo geek estão Mario Bros., Harry Potter, a saga Star Wars e muitos outros.

“Antigamente ser nerd era visto como uma coisa estranha, não muito positiva, hoje, ser geek é cult, e tatuar personagens tem sido cada vez mais comum, ganhando mais espaço e hoje já é um dos grandes temas de tattoo, as pessoas já não querem tatuar aqueles desenhos do passado mas sim algo que tem a ver com seus hobbies e suas paixões de hoje” diz Toshio.

Cosplay tem desconto

Uma das maiores características do universo geek são os cosplayers. O termo é uma junção de dois termos em inglês (costume – fantasia e roleplay – brincadeira) em que adoradores de ícones da cultura pop se vestem de personagens. A brincadeira é conhecida pela semelhança com os personagens e durante o evento, como não podia deixar de ser, vai ter bastante espaço para o cosplay.

“Não existe evento da cultura nerd sem cosplay. E para aqueles que forem ao evento com caracterização completa haverá um desconto de 20% na tatuagem. Então, já dá pra ir separando a fantasia”, diz Toshio.

Festa geek

No dia 15, uma festa marcará o início do evento e ela será no espaço CoolDown, uma arena e-sports e hamburgueria em Curitiba que tem como tema o universo geek, claro. Famoso por ser um bar que reúne amantes dos e-sports, o CoolDown tem até uma arena de games, além de telões com programação própria, cabines de streaming, um verdadeiro paraíso para os nerds. Tem até espaço kids para os futuros nerds.

Programação 

Nos dias 16 e 17, quem for até a Galeria Duo vai encontrar ainda um espaço Heineken e comidinhas especiais, além de poder reunir a galera. Para o flash de tatuagem é preciso chegar cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada.

Para conhecer mais sobre os artistas que estarão tatuando, você pode clicar sobre os nomes deles e saber um pouco mais sobre o trabalho de cada um.

Adriana Ventieri – DrikalinasAna ArrudaAndre OliveiraChibsDiego SouzaFabiana VenturaFelipe StonesFilipe MonteiroGustavo TakazoneInk MaliJon GozziJorge DonegáMarcos MarquesMarine PerrenoudMichel BrustolonRoody ArtsThiago AngeliniToshio ShimadaVictor OctavianoWillian Borges.

Serviço:

Festa Cooldown Comic Ink

Data: 15 de março

Horário: a partir das 19h

Entrada: gratuita

Endereço: Av. Silva Jardim, 1145 – Rebouças.

Comic Ink Pocket

Datas: 16 e 17 de março

Horário: das 10h às 20h

Entrada: gratuita, mas a organização pede que seja levado 1 kg de alimento não-perecível para doação.

Endereço: Galeria Duo – Rua Augusto Stellfeld, 1451 – Bigorrilho.

Sobre a Galeria Duo

O estúdio Galeria Duo foi o primeiro coworking de tatuagem inaugurado em Curitiba. O espaço, multiuso, reúne em um único local, pertinho da Praça da Espanha, estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e ainda um hostel para tatuadores de outras cidades que vêm tatuar em Curitiba. O local, tem 400m², e os seguintes tatuadores residentes: Felipe Cesar, Felipe Stones, Andre Oliveira, Jorge Donegá, Jéssica Puska, Will Wyes e Michel Brustolon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrosséis e roda-gigante voltam a ser montados para celebrar os 330 anos de Curitiba

Carrosséis e roda-gigante voltam a ser montados para celebrar os 330 anos de Curitiba

Três atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 estão voltando para as celebrações dos 330 anos de Curitiba este ano. São os carrosséis venezianos do Passeio Público e do Parque Tanguá e a roda-gigante da Praça Santos Andrade, no Centro. O brinquedo do Passeio Público começou a ser montado na quinta-feira (26/1) e o do Tanguá será na próxima semana. A roda-gigante está sendo montada nesta sexta-feira (27/1).

As atrações serão gratuitas. A Prefeitura está definindo um cronograma de funcionamento, que será divulgado em breve. A intenção é cobrir todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras, quando deverá ocorrer a manutenção dos equipamentos.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Jean Brasil, a previsão é de que os brinquedos funcionem por um período de quatro meses.

“Além de serem uma atração para o aniversário da cidade, os carrosséis e a roda gigante também poderão ser usados pelas crianças no período de férias escolares e também pelos turistas que visitam a nossa cidade”, explicou ele.

Como ocorreu na temporada natalina, os carrosséis venezianos irão receber crianças de até 12 anos. Adultos poderão acompanhar crianças de 0 a 2 anos. Já a roda-gigante irá receber crianças e adultos (a altura mínima será de 1 metro). Além disso, os brinquedos terão acessibilidade para o público com dificuldade de locomoção.

330 anos de Curitiba

O aniversário dos 330 anos de Curitiba será celebrado com uma ampla programação descentralizada e os eventos e entrega de obras farão parte dela. O aniversário será só no dia 29 de março, mas vários eventos estão agendados.

A programação de aniversário da capital já começou, este mês, com a 40ª Oficina de Música de Curitiba. Além dos cursos voltados para artistas e professores, BNegão, Vanessa da Mata e Gilsons são alguns dos destaques do line up de shows da 40ª edição do evento da Prefeitura de Curitiba.

Já em março ocorre o Smart City Expo Curitiba 2023, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Serão três dias, 22, 23 e 24 de março, do congresso e feira organizados pelo hub de negócios e soluções iCities e com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Secretaria Municipal de Administração, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Gestão de Pessoal e TI (Smap) e do Vale do Pinhão.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Campanha da Prefeitura de Curitiba alerta sobre o assédio sexual no carnaval

Campanha de Direitos Humanos alerta sobre o assédio sexual no Carnaval.

Brincar o carnaval faz parte da tradição brasileira e para conscientizar os foliões, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Assessoria de Direitos Humanos (ADH) e Políticas para as Mulheres, começa, neste domingo (29/1), a implementar diversas ações para evitar a importunação sexual durante os dias de carnaval.

Domingo, a partir das 15hs, na Praça Santos Dumont, no encontro entre as Ruas Saldanha Marinho, Ébano Pereira e Cruz Machado, a assessoria irá fazer a distribuição de leques com orientações com o tema” Respeite o meu espaço – importunação sexual é crime” na concentração e no trajeto do Bloco Garibaldis e Sacis.

Conscientização

A assessora de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Prefeitura, Elenice Malzoni, alerta que todos devem ter cuidado e atenção nas festas de carnaval.

“Desejamos brincar alegremente o carnaval, sem sofrer nenhum tipo de importunação sexual. Desrespeito não pode ser entendido como mera brincadeira”, salienta Elenice.

Crime e consequência

A Lei 13.718/2018 trata do crime de importunação sexual, que é a prática de ato libidinoso contra alguém sem o consentimento dessa pessoa, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou o de terceiros, ou seja, tocar o corpo de outra pessoa, sem o consentimento dela, para obter prazer sexual. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

O que caracteriza o crime

Os principais exemplos do crime de importunação sexual são beijo roubado, puxão pelo braço, agarrar pela cintura, passadas de mão no corpo, tocar o órgão sexual, lambidas, mordidas, ejaculações, entre outros.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153 da Guarda Municipal. Em caso de flagrante, os envolvidos serão encaminhados para a Casa da Mulher Brasileira para realizar o boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com