USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- BTC: USD --

Curitiba recebe troféu nacional pelo Maio Amarelo

A Prefeitura de Curitiba foi reconhecida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com um prêmio por seu destaque nas ações do Maio Amarelo de 2026. A campanha educativa “Giro da Coruja” foi especialmente elogiada pela originalidade e impacto. A entrega da premiação ocorreu em São José dos Campos, São Paulo, no dia 25 de junho.

Ações Impactantes

Durante o Maio Amarelo, a Escola Pública ABC Trânsito organizou diversas atividades, alcançando mais de 4 mil pessoas. Essas ações foram focadas na conscientização e na educação sobre segurança no trânsito.

Reconhecimento do Trabalho

Rafael Ferreira Vianna, secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, destacou a importância do prêmio como uma validação do esforço da Superintendência de Trânsito (Setran). Ele enfatizou que a educação no trânsito é um dos pilares do trabalho desenvolvido pela equipe e agradeceu a todos os servidores pelo reconhecimento obtido.

Importância do Prêmio

Paulo Guimarães, CEO do ONSV, comentou sobre a relevância do prêmio para engajar a sociedade e inspirar outras cidades a adotarem iniciativas semelhantes. Segundo ele, eventos desse tipo incentivam profissionais que atuam na área de trânsito, promovendo um ambiente mais seguro nas vias.

Campanha Maio Amarelo

O mês de conscientização incluiu atividades como blitze educativas e o lançamento de outras campanhas, além do “Giro da Coruja”, como “Ciclistas Seguros” e “Eu Freio para Animais”. O “Giro da Coruja” tem como objetivo aumentar a segurança dos ciclistas, orientando motoristas a abrir a porta do veículo com a mão oposta à maçaneta. Esse gesto faz com que o motorista se vire, ampliando sua visão do entorno e reduzindo o risco de acidentes.

Publicações recomendadas

Leia também