Curitiba recebe festival de cinema gratuito em homenagem aos países do BRICS

Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Curitiba, maior evento de arte contemporânea do Brasil, vai promover o 1º BRICS Film Festival, evento inédito que reúne curtas e longas-metragens dos cinco países membros do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O festival, que tem como tema “memória e homenagem”, contará com uma participação destacada de artistas contemporâneos dessas nações em sua composição.

Com curadoria de Denize Araújo, os filmes serão exibidos entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro, em sessões gratuitas, sempre às 20h, no Cine Passeio. Entre as obras apresentadas estarão títulos como: “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, do diretor Marcelo Masagão (Brasil); “Photographs from family archive”, com direção de Svetlana Pozharskaya (Rússia); “Misra Natak Company”, do diretor Prakhar Vishwani (Índia); “Dissociative Connection”, com direção de Wong Chung Yan (China); “O Encontro”, de Marcos Jorge (Brasil); “Inverso Mundus”, de AES+F (Rússia); “Ame quem você ama”, de Jenna Bass (África); “Cinemawala”, de Kaushik Ganguly (Índia); “Neighbors”, de Jia Zhangke (China); e “The Body”, com direção de Siyabonga Mbele (África do Sul).

Os ingressos para o BRICS Film Festival são gratuitos e deverão ser retirados até uma hora antes das sessões na bilheteria do Cine Passeio. O festival contará ainda com o especial “Brics Kids”, com a apresentação de curtas infantis de animação com curadoria de Alexandre Juruena, Diretor do Festival Anim!Arte. Além da exibição dos filmes, o público poderá participar de debates com diretores e especialistas logo após as sessões. A programação completa, com os dias de cada exibição e palestras, está disponível no site e nas redes sociais oficiais da Bienal de Curitiba.

O 1º BRICS Film Festival acontece entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro, no Cine Passeio (R. Riachuelo, 410), com entrada gratuita. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

Lewis Hamilton homenageia Chadwick Boseman: “Wakanda Forever”

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton homenageou o ator Chadwick Boseman, que protagonizou o filme Pantera Negra, e que morreu na sexta-feira.

Neste sábado (29), após conquistar a pole position na Bélgica, Hamilton posou fazendo o símbolo de “Wakanda Forever” (Wakanda para sempre), em homenagem ao ator.

“Eu acordei com a notícia triste da morte de Chadwich. Essa notícia realmente me devastou. Ele era uma verdadeira luz brilhante. Wakanda Forever. Eu só quis vir aqui hoje e dirigir à perfeição”, disse o piloto.

O inglês marcou o tempo de 1’41”451, no último treino de classificação na pista de 7 km da pista de Spa-Francochamps, neste sábado (29). Em segundo lugar vem o finlandês Valterri Bottas e fechando o primeiro pelotão: Daniel Riciardo, Max Verstappen, Alexander Albon e Esteban Ocon.

‘Wakanda para sempre’

Nascido na Carolina do Sul, Chadwick Boseman se formou em 2000 na Universidade Howard, uma instituição historicamente negra localizada em Washington. Enquanto esteve lá, no ano de 1998 também cursou na escola de teatro British American Drama Academy, em Oxford, no Reino Unido.

“É com profunda tristeza que lamentamos a perda do ex-aluno Chadwick Boseman, que morreu nessa noite. Seu talento inacreditável ficará imortalizado em seus personagens e na sua própria jornada pessoal de estudante a super-herói. Descanse em poder, Chadwick”, disse o presidente da universidade, Wayne A. I. Frederick, em um comunicado.

Boseman voltou à instituição em 2018 para fazer um discurso na formatura de uma turma. Ele concluiu sua fala com a icônica saudação “Wakanda para sempre”, que ficou famosa no filme Pantera Negra.

Durante o discurso, o ator contou aos alunos sobre a época em que atuava em novelas, e disse que foi despedido de uma determinada produção no começo da carreira após questionar o que sentiu que era um retrato estereotipado de personagens negros.

“As lutas ao longo do caminho destinam-se apenas a moldá-los para o seu objetivo”, disse ele no evento.

Em 2019, a produtora Marvel Studios anunciou que um segundo filme do Pantera Negra seria lançado nos cinemas em maio de 2022. O primeiro longa foi indicado a seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Venceu em três: Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

Boseman ainda participou dos biográficos 42: A história de uma lenda (2013), no qual interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, e Get on up (2014), no papel do cantor James Brown. Também atuou em Destacamento Blood (2020), do diretor Spike Lee.

 

Via CNN

Canal GDS jobs abre inscrições para curso de criação de campanha publicitária com microverba

As inscrições estão abertas de hoje até dia 31 com 60% de desconto

Segundo o mentor do curso, um dos maiores problemas de designers, agências e criativos freelancers, principalmente quando estão começando é fazer campanhas impactantes e administrar clientes com pouca verba.

Por este motivo, o Canal GDS jobs comunicação, viu a necessidade de criar um curso 100% on-line voltado para os novos publicitários que ainda estão se adaptando ao mercado criativo.

O curso promete ajudar ao longo de 10 módulos, os profissionais da área. Nas aulas eles vão aprender técnicas de atendimento, criação e produção, abordando reuniões, análise e leitura de briefing, criação de conceito de marca e campanha, além de muitos outros conteúdos.

“O curso possui tudo que eles precisam saber para trazer resultados em criação publicitária, mesmo com pouca verba para todos os tamanhos de clientes”, comentou Guedes, mentor do curso.

Metodologia

  • Aulas gravadas para você acessar a qualquer hora, em qualquer lugar⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  • Lives introdutórias aos módulos⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  • Material didático⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  • Fórum de dúvidas e debates no Telegram⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  • Inscrição automática na comunidade do Canal, com acesso a conteúdos exclusivos⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  • Certificado ao final⁣⁣⁣⁣⁣

Inscrições

Para participar do curso basta fazer a pré-inscrição no link abaixo. Até o dia 31 a GDS JOBS oferece 60% de desconto nas inscrições.

https://gdsjobs.com/criacao-de-campanha-pre-inscricao