Curitiba recebe evento nacional de St. Patrick’s Day com chope verde e shows gratuitos

Uma das datas mais tradicionais do calendário cervejeiro está chegando: o St. Patrick’s Day, também conhecido como feriado de São Patrício, celebração que homenageia o padroeiro da Irlanda. Durante a festa, bares e restaurantes decoram seus ambientes com muitos itens na cor verde e comercializam comidas e bebidas tradicionais em terras irlandesas, entre elas a cerveja. No Brasil, o St. Patrick’s Day vem conquistando cada vez mais adeptos.

Pensando nisso, entre os dias 17 e 19 de março, a rede Porks – Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do Brasil, vai promover a 2ª edição do festival nacional de St. Patrick’s Porks em todas as suas unidades espalhadas pelo país. Ao todo, a casa pretende comercializar mais de 100 mil litros de seu famoso chope Pilsen Verde. “O Saint Patick’s Day é uma das datas mais esperadas no universo cervejeiro. Com o festival, queremos levar o chope verde para todo o país”, comenta José Araújo Neto, fundador da rede Porks. Além disso, quem for à caráter vai ganhar um copo de chope grátis.

Além disso, o evento vai ser palco de mais de 80 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, sem cobrança de couvert artístico ou entrada, em 29 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Araucária (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Chapecó (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).

No cardápio, o público deliciar com diversos hambúrgueres e petiscos que levam a carne suína como protagonista. Entre os destaques estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; e o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar.

O St. Patrick’s Porks vai acontecer em todas as unidades da rede Porks – Porco & Chope do Brasil, entre os dias 17 e 19 de março, com venda de chope Pilsen Verde e música ao vivo sem cobrança de couvert artístico. Mais informações no Instagram oficial da rede (@porks_brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roupas temáticas para pets fazem sucesso

Quem disse que carnaval é coisa só de gente! A festa mais popular do país há muito tempo já se estendeu ao mundo animal e para colocar esses nossos amiguinhos de quatro patas no clima carnavalesco não falta criatividade, principalmente na hora de escolher o look. Até porque o mercado pet tem crescido cada vez mais. 

Segundo levantamento do Sebrae, a primeira metade de 2022 contabilizou mais de 18 mil empresas abertas nas atividades voltadas ao comércio varejista de artigos e alimentos para animais de estimação, higiene, alojamento, embelezamento e medicamentos veterinários. Outra pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) aponta que o Brasil é o 3º do ranking mundial na população total de animais de estimação, o que impulsiona ainda mais o setor. 

Pensando nessa demanda, a empresária e lojista do Estação da Moda Shopping, Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva ou simplesmente Tia Wal, que atua no ramo de moda pet há 15 anos,  desenvolve diversos modelos de roupas temáticas e acessórios para essa época do ano e, segundo ela, as roupas mais procuradas são as de personagens de desenhos animados como Mickey, Minnie, as princesas da Disney e também as de super-heróis como Mulher Maravilha, Super Homem e Batman.

“Aqui eu tenho roupas temáticas  que podem ser usadas em qualquer período do ano, mas nessa época realmente a procura é mais alta. Os donos se interessam mais em deixar os pets no ritmo carnavalesco, seja para tirar fotos, levar em algum bloco, ou, apenas para dar uma passeada pela cidade”, diz a lojista, ao informar que sua loja Cantinho do Cachorro também tem são várias opções de acessórios como lacinhos, colares, boné, bandana e até óculos escuros. “Aqui temos roupas para todos os gostos, desde os mais básicos até aqueles que gostam de inovar”, revela. 

Porém, um diferencial que deve estar sempre presente nos looks pet, conforme explica a empresária, é a questão do conforto. “Para as raças que possuem um porte maior ou com mais pelos, deixamos sempre uma folguinha, para que o animal fique o mais à vontade possível”, explica.  

Ela também dá uma sugestão para os filhotes e raças menores. “A roupinha tem que ter beleza sim, mas, não podemos esquecer de promover conforto. Não adianta a roupa ser linda, mas o pet ficar incomodado. Por isso, a melhor opção é apostar          em uma vestimenta que é confeccionada com tecidos de qualidade e macio”, detalha a lojista. 

Cuidados 

A Tia Wal ainda alerta para os cuidados que devem ser tomados na hora de escolher uma roupa. “É necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o look do seu cão. Algumas dicas são evitar botões, zíperes, lantejoulas e detalhes pequenos, que podem vir a machucar o seu animal. É importante que a roupa que o pet usar não impeça ele de expressar seus comportamentos naturais, como se coçar e se lamber”, esclarece. 

Shopping Estação divulga horário de atendimento no Carnaval

No Shopping Estação, o fim de semana de Carnaval terá horário de atendimento normal, as lojas abrem no sábado das 10h às 22h e a praça de alimentação, das 10h às 23h; e domingo, as lojas vão das 14h às 20h, e a praça das 11h às 22h. Na segunda-feira o horário continua o mesmo, com a abertura das lojas das 10h às 22h e as operações de alimentação, das 10h às 23h. Já na terça-feira o horário é especial, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça, das 11h às 22h.

O Museu Ferroviário funciona das 10h às 18h, no sábado, na segunda e na quarta; e no domingo e terça-feira, das 11h às 19h. Mais informações nas redes sociais do shopping e no site www.shoppingestacao.com.br  Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
www.shoppingestacao.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com