Curitiba oferece 34 pistas públicas para a prática do skate

O skate voltou a ficar em evidência no país após a conquista das medalhas de prata na modalidade street pelos brasileiros Kelvin Hoelfler e Rayssa Leal, no último fim de semana, na Olimpíada de Tóquio. Em Curitiba, o esporte sempre foi forte e se renova a cada ano, com talentos despontando. 

A Prefeitura incentiva a prática e oferece 34 pistas públicas para os skatistas aperfeiçoarem suas manobras e sonharem alto. Veja aqui os endereços.

A última pista inaugurada foi a da Avenida Wenceslau Braz, no Guaíra, em abril deste ano. São 130 metros de pista com obstáculos atualizados, muitos parecidos aos que Kelvin e Rayssa superaram em Tóquio. 

Entre as opções para treinar, os skatistas encontram rampas, caixotes no solo, em declives, corrimãos, escadaria e muitas bordas para deslizar o skate. Segundo o skatista profissional Heverton de Freitas, a pista tem o mais atualizado em nível mundial.

“Quem vier andar aqui vai se divertir bastante, tem muito espaço, uma boa localização. Essa pista motiva muito para a galera andar”, disse Heverton de Freitas.

Em toda cidade

Outras pistas de destaque da cidade são a da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, que foi totalmente reformada e renovada pela Prefeitura, a Pista de Skate Parque Yberê, no Campo de Santana, as duas também na modalidade street, e a tradicional pista do Gaúcho, na Praça do Redentor, no São Francisco.

Pista de skate da Wenceslau Braz. Foto: Luiz Costa/SMCS

Na pista do Gaúcho é possível treinar voltas com velocidade simulando o surfe e também manobras de street.

Todas as pistas são abertas ao público, tanto para iniciarem no esporte, quanto para quem já domina o skate e treina para evoluir nas manobras. Em razão da pandemia, a orientação é que os praticantes usem máscaras e evitem aglomerações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.