Curitiba Music #20 – Lívia e os Piá de Prédio

Voltamos com o Curitiba Music! Apresentamos a banda Lívia e os Piá de Prédio com a música “Piá de Prédio”, curta aí:

Vocal: Lívia Lakomy
Baixo: Marcelo Echeverria
Guitarra: Gustavo Ribeiro
Percussão e vocal: Márcio Miranda

Dica: @SeuWho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitibinha de 16 anos fica com o 3º lugar geral no Brasileiro de Ginástica Artística

No último fim de semana, a ginasta curitibana Julia Soares deu show no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado na Arena dos Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A curitibinha de 16 anos é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e ficou em 2° lugar na trave e em 3° lugar no solo, garantindo assim o 3º lugar individual geral feminino. Os resultados de Julia ajudaram o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), entidade que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte a ficar com o 2º lugar geral por equipes feminino.

“É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Curitiba é referência na ginástica artística e a Julia, com seus treinadores e colegas, estão de parabéns. Essa é mais uma prova de que o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte está ajudando dezenas de atletas e instituições a conquistarem resultados importantes”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de esporte, lazer e juventude.

Cegin

Além de Julia, o Cegin levou para a competição as ginastas Caroline Pedro, Josiane Calixto, Alana Oliveira, Laura Kreusch, Giovanna Martins, a dirigente Eliane Martins, os treinadores Carol Molinari e  Iryna Ilyashenko e o coreógrafo e chefe de equipe Rhonalfo Ferreira.

A Cegin também é apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Semana de Arte, Cultura e Literatura oferece 38 mil vagas para servidores e comunidade

13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura começa dia 22/8.

Professores da rede municipal de ensino terão novas oportunidades de formação profissional este mês. De 22 a 26 de agosto será realizada a 13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura, por meio do Projeto Cultura em Movimento da Secretaria Municipal da Educação.

Este ano o evento será híbrido (on-line e presencial), com 278 ações culturais em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e demais colaboradores. São mais de 38 mil vagas para os participantes.

“O objetivo é o acesso aos bens culturais de cidade. A programação traz atividades artístico-culturais como rodas de leitura, exposições, visitas mediadas, oficinas, espetáculos teatrais e circenses, palestras, cinema, dança, concertos, entre outros”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Além dos 17 mil profissionais da Educação ativos e aposentados, podem participar servidores da cultura e a comunidade.

A abertura será dia 22, às 10h, na Universidade Livre do Professor, que fica no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Veja o programa de formação da Educação, o Veredas Formativas.

Saiba mais sobre o Cultura em Movimento.

As inscrições serão abertas em breve, no portal Aprendere.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba