Curitiba abre agenda para castração gratuita de cães e gatos

Começam na próxima segunda-feira (5), a partir das 12h, os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos no mutirão da Regional Boqueirão, do final do mês de julho. Tutores e protetores de animais já cadastrados devem entrar no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e escolher as datas e horários disponíveis. 

Serão cerca de 2,5 mil vagas para as cirurgias, que acontecem de 20 a 31 de julho, no Centro de Esporte e Lazer Xaxim (Rua Dom José Marcello, 101). Os horários permitem que todos os cidadãos que forem levar seus animais mantenham as medidas de segurança, como o distanciamento social.   

“Conseguimos garantir um espaço amplo, fundamental nesse período em que estamos vivendo”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Esse é um dos cuidados extras que vêm sendo tomados nos mutirões de castração desde que eles foram retomados durante a pandemia da covid-19 (Veja as recomendações da Rede de Proteção abaixo).

Durante este mês, estão em andamento outras 400 castrações já agendadas nas clínicas contratadas pelo município. 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

– Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.

– Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;

– Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado;

– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.