Conheça o novo restaurante de comida caipira inaugurado em Curitiba

Croquete de milho verde, vaca atolada, bolinho de panceta e calabresa flambada na cachaça, esses são alguns dos pratos que estão no cardápio da Cozinha do Ragulo, novo restaurante de comida caipira. 

O espaço gastronômico está localizado na Avenida Desembargador Hugo Simas, bairro Bom Retiro, e foi inaugurado no dia 18 de agosto. Quem comanda a Cozinha do Ragulo, é chefe Rafael Lopes Ragulo, que também é o criador no canal de gastronomia no Youtube “Canal Ragulo”, que conta com mais de 16 mil inscritos. 

Dobradinha | Foto: Divulgação

Em seu canal, Rafael ensina passo a passo de preparos tipicamente caipiras. A novidade é que agora suas receitas irão ultrapassar as telas e prometem conquistar o gosto – e estômago – dos curitibanos. 

Na foto Rafael Lopes Ragulo, proprietário do restaurante de comida caipira | Foto: Divulgação

Confira algumas opções do cardápio da Cozinha do Ragulo:

  • Moela ao molho (acompanha pão e farinha de mandioca)
  • Croquete de milho verde
  • Bolinho de panceta (recheio de torresmo, queijo e catchup de goiabada)
  • Calabresa flambada na cachaça 
  • Bolinho de carne (recheado de linguiça blumenau)
  • Carne de onça
  • Dobradinha

Serviço – Cozinha do Ragulo

Inauguração: Quarta-feira (18), a partir das 17h

Endereço: Avenida Desembargador Hugo Simas, 1781, Bom Retiro – Curitiba

Horário de atendimento: de terça a sexta, das 17h às 22h –  sábado das 11:30h às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ganha casa de mate com conceito “to go”

Curitiba ganhou uma casa de bebidas especializada na erva-mate, a OW Mate. A loja foi aberta há alguns dias mas a inauguração oficial será no dia 15 de outubro. O empreendimento segue o conceito “to go”, com bebidas servidas em copos para viagem.

A estrela do menu é a erva-mate orgânica produzida no Paraná. Além disso, outros ingredientes premium estão presentes no cardápio. As opções são divididas em bebidas quentes (copos de 210ml), geladas (copos de 350ml e 550ml) e smoothies (copos de 350ml e 550ml).

Entre os destaques, que conta com preços a partir de R$ 6, está o Immunimate (chá mate quente, limão, gengibre e mel), o Relax Mate (chá mate quente e purê de maracujá), o Coco mate (chá mate gelado, suco de limão, xarope de coco e xarope de hortelã), o Mate Mule (chá mate gelado, concentrado de Limão, purê de pêssego, laranja e espuma de erva-mate), o Mate Verano (chá mate gelado, concentrado de limão, purê de pêssego e laranja) e o Smoothie Pink Mate (chá mate gelado, purê de frutas vermelhas, purê de morango e limão).

Para quem busca versões mais tradicionais da bebida, a OW Mate oferece clássicos como o Puro Mate (chá mate quente ou gelado) e o Mate Carioca, que faz sucesso no Rio de Janeiro propondo a união de chá mate gelado e suco de limão.

Para fechar o cardápio, a loja oferece empanadas argentinas tradicionais, com sabores especiais que harmonizam perfeitamente com as bebidas da casa.

A primeira loja da Ow Mate foi instalada na Avenida Vicente Machado (nº 190), no Centro de Curitiba. A casa está funcionando em soft opening e será inaugurada oficialmente no dia 15 de outubro, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Primeira Starbucks de Curitiba será inaugurada em outubro

Finalmente, vem aí! Faz tempo que os curitibanos aguardam a chegada da rede norte-americana Starbucks na capital, a novidade é que a primeira unidade será inaugurada ainda no mês de outubro, no Shopping Mueller.

Essa será a única loja com porta para rua – uma entrada pela Avenida Cândido de Abreu e outra pelo piso L2 do shopping.

A data oficial da inauguração ainda não foi divulgada.

Além dessa unidade, rede anunciou outras três lojas em Curitiba, nos shoppings Palladium, Jockey Plaza e Pátio Batel.