Após 11 horas de reunião, greve vai acontecer de forma parcial; confira a lista das linhas afetadas.
Notícia completa: Banda B
O impasse perdurou até por volta das 21 horas por causa do pagamento parcial feito à categoria. Para a imprensa, o ouvidor municipal Clóvis Augusto Veiga da Costa confirmou que as empresas já tinham arcado com o valor de 85% da primeira parcela do 13º salário. “O que temos definido é que está pago 85% do 13º salário, restam 15 e diante das negociações esse restante será pago até o meio-dia de amanhã. É um direto assegurado por lei esse pagamento no dia 30 de novembro e, além disso, o sindicato dos trabalhadores alega que esses atrasos se tornaram constantes durante todo o ano, isso deixa a negociação com entraves. O presidente quer uma garantia”, finalizou Costa.
Entretanto, representantes do Sindimoc defendem que o valor de 85% já quitado, pode afetar trabalhadores não apenas nessa porcentagem, já que algumas empresas efetuaram pagamento de 100% da primeira parcela do 13º, enquanto outras apenas 20% e 30%, segundo o Sindimoc.
Entre as linhas que poderão ser afetadas pela greve desta terça-feira está a Sorriso, que conta mais de mil trabalhadores, atendendo toda região Sul de Curitiba, e outras regiões. Ela está responsável pelas linhas Pinheirinho/Rui Barbosa, Santa Cândida/Capaz Raso, Inter 2, Interbairros 3, entre outras. Não há informação se a paralisação na empresa será total ou parcial.
Em São José dos Pinhais a paralisação afetará as linhas metropolitanas e urbanas. Em Almirante Tamandaré, Campo Largo e Araucária também.
A expectativa é que as negociações sejam retomadas na manhã desta terça-feira (1º). As linhas devem circular normalmente naquelas empresas que pagaram a primeira parcela do 13º aos trabalhadores.
Deixe um comentário