Confira os filmes que serão lançados pela Warner Bros ainda neste ano

A Warner Bros. Pictures Brasil, uma das principais distribuidores de filmes em nosso país, separou uma lista de filmes lançados em 2020. A Oi Combo já disponibiliza diversos pacotes com canais para assistir seus filmes favoritos. Confira a lista:

LANÇAMENTOS 2020

TÍTULO:LANÇAMENTO NO BRASIL:
O ROUBO DO SÉCULO (Ação)27 de agosto
SCOOBY! O FILME (Animação de aventura)10 de setembro
FESTIVAL NOLAN17 de setembro
– A ORIGEM (Ação) 
 DUNKIRK (Thriller de ação) 
– INTERESTELAR (Ação/Ficção Científica) 
TENET (Ação épica) IMAX24 de setembro
MULHER-MARAVILHA 1984 (Aventura de ação) 3D & IMAX15 de outubro
DUNA (Aventura de ação) 3D & IMAX17 de dezembro

Datas sujeitas a alterações

O ROUBO DO SÉCULO – 27 de agosto

(AZ Films e MarVista Entertainment)

Diretor: Ariel Winograd

Produtores: Pola Zito, Alex Zito, Juan Pablo Garcia, Fernando Szew, Ricardo Freixa, Axel Kuschevatzky e Javier Del Pino          

Elenco: Guillermo Francella, Diego Peretti, Luis Luque, Pablo Rago, Rafael Ferro e Mariano Argento   

AçãoChove torrencialmente e as ruas estão vazias. Araujo se abriga sob a marquise de uma loja fechada. Há poças d’água espalhadas pela avenida. Ele vê um luminoso refletido nesses espelhos formados pela água. Araujo olha para cima e se depara com a fachada do banco Río.

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2006. Os atiradores do Grupo Halcón aguardam uma ordem. Mais de 300 policiais posicionados nas redondezas aguardam o comando de seu chefe. Miguel Sileo, o negociador, não tem mais esperança de que Vitette, um dos líderes do bando que invadiu a agência Acassuso do banco Río, dará algum sinal de vida. As pizzas que ele havia exigido já estão frias. Quando o Grupo Halcón é autorizado a invadir o local, eles encontram o inesperado. Armas de brinquedo e uma dúzia de reféns assustados os aguardam do lado de dentro. Não há sinal dos assaltantes. Conforme verificam os reféns para se certificar de que nenhum dos bandidos está disfarçado entre eles, os policiais descobrem que mais da metade dos cofres foi aberta e esvaziada. Pendurado dentro de um cofre, há um bilhete que diz: “Sem armas, sem ressentimentos; entre vizinhos ricos, trata-se somente de dinheiro, não amor”. Vitette, Araujo, De La Torre, Debauza, Marciano e El Paisa sumiram, como se fosse um truque digno de Houdini.

Só há um problema: meses após o roubo, Alicia Di Tulio, esposa de Beto De La Torre, ressentida pela fuga de seu marido com outra mulher para aproveitar sua nova fortuna, denuncia os seis integrantes do bando. Eles são capturados um a um, mas o dinheiro nunca aparece. Seria Alicia um revés em um plano perfeito, ou até isso foi planejado pelo arquiteto do Roubo do Século?

#ORoubodoSéculo

SCOOBY! O FILME – 10 de setembro

(Warner Bros. Pictures)

Diretor: Tony Cervone  

Roteiristas: história de Matt Lieberman e Eyal Podell & Jonathon E. Stewart,  

Escrito por Adam Sztykiel e Jack C. Donaldson & Derek Elliott e Matt Lieberman,

Baseado nos personagens criados por Hanna-Barbera

Produtores: Pam Coats, Allison Abbate 

Produtores executivos: Adam Sztykiel, Charles Roven, Richard Suckle, Jesse Ehrman, Dan Povenmire,              Chris Columbus  

Elenco: Will Forte, Mark Wahlberg, Jason Isaacs, Gina Rodriguez, Zac Efron, Amanda Seyfried,  Kiersey Clemons, Ken Jeong, Tracy Morgan, Simon Cowell e Frank Welker

Animação de aventuraSCOOBY! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse “apocãolipse”, a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

# ScoobyOFilme

FESTIVAL NOLAN – A ORIGEM – 17 de setembro

(Warner Bros. Pictures)

Diretor: Christopher Nolan

Roteirista: Christopher Nolan

Produtores: Christopher Nolan e Emma Thomas

Produtores executivos: Chris Brigham e Thomas Tull

Elenco: Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cottilard, Ken Watanabe, Cillian Murphy e Michael Caine.

Ação. Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte de arrancar sonhos na origem: rouba segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está em seu estado mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou um jogador hábil neste novo e escorregadio mundo da espionagem corporativa, porém também fez dele um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. Um último trabalho poderá lhe devolver sua vida, se ele conseguir o impossível: acesso à origem das informações. Em vez do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm de fazer o oposto; a tarefa deles não é roubar uma ideia, e sim plantá-la. Se eles conseguirem realizá-la, poderá ser o crime perfeito. Mas todo cuidado, planejamento ou experiência são pouco para que a equipe consiga lidar com o perigoso inimigo que parece prever cada um de seus movimentos. Um inimigo que apenas Cobb consegue detectar.

#AOrigem

FESTIVAL NOLAN – DUNKIRK – 17 de setembro

Diretor: Christopher Nolan

Roteirista: Christopher Nolan

Produtores: Christopher Nolan, Emma Thomas

Produtor executivo: Jake Myers

Elenco: Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Fionn Whitehead, Aneurin Barnard, Harry Styles, James D’Arcy, Jack Lowden, Barry Keoghan, Tom Glynn-Carney, Mark Rylance e Tom Hardy

Thriller de ação.  Dunkirk começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam.

#Dunkirk

FESTIVAL NOLAN – INTERSTELAR – 17 de setembro

(Warner Bros. Pictures / Paramount Pictures / Legendary Pictures)

Diretor: Christopher Nolan

Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan

Produtores: Emma Thomas, Christopher Nolan e Lynda Obst

Produtores-executivos: Kip Thorne, Jake Myers e Jordan Goldberg

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Ellen Burstyn, John Lithgow, Michael Caine, Casey Affleck, Wes Bentley, Bill Irwin, MacKenzie Foy, Topher Grace, David Gyasi.

Ação de Ficção Científica.  Interstellar narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de uma recém-descoberta fenda espacial (wormhole) para superar as limitações das viagens humanas pelo espaço e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar.

#Interestelar

TENET – 24 de setembro

(Warner Bros. Pictures)

Diretor: Christopher Nolan 

Roteirista: Christopher Nolan 

Produtores: Emma Thomas, Christopher Nolan 

Produtor executivo: Thomas Hayslip

Elenco: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Fiona Dourif, com Michael Caine e Kenneth Branagh 

Ação épica. John David Washington é o novo Protagonista no espetáculo de ação e ficção científica original de Christopher Nolan: Tenet. Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.

#TENET

MULHER-MARAVILHA 1984 – 15 de outubro

(Warner Bros. Pictures)

Diretora: Patty Jenkins 

Roteiristas: Roteiro de Patty Jenkins & Geoff Johns & David Callaham,  

                    História de Patty Jenkins & Geoff Johns, baseada nos personagens da DC 

Produtores: Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot, Stephen Jones  Produtores executivos: Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns,   Walter Hamada, Chantal Nong Vo, Wesley Coller

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright, Connie Nielsen

Ação de aventura. Avançando para os anos de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas traz a super-heroína tendo que encarar dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

#MulherMaravilha1984

DUNA – 17 de dezembro

(Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures)

Diretor: Denis Villeneuve

Roteiristas: Jon Spaihts, Denis Villeneuve e Eric Roth

Produtores: Denis Villeneuve, Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo

Produtores executivos: Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert

Elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård,  Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, David Dastmalchian, Chang Chen, com Charlotte Rampling, Jason Mamoa e Javier Bardem

Ação de aventura. Uma jornada de herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

#Duna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Nomadland – Sobreviver na América” leva 3 principais prêmios do Oscar

[ad_1]

O filme Nomadland – Sobreviver na América ganhou o Oscar de melhor filme, melhor realização e melhor atriz para Frances McDormand. A cineasta Chloé Zhao torna-se assim a segunda mulher na história a receber o prêmio de melhor realizadora. A 93ª cerimônia dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ocorreu, na noite deste domingo (25), na Estação Union Station, em Los Angeles, e no Dolby Theatre, em Hollywood, com restrições devido à pandemia de covid-19.

Nomadland – Sobreviver na América era o maior favorito e cumpriu os prognósticos, vencendo nas principais categorias do Oscar, entre elas a de melhor direção, com a estatueta entregue à cineasta sino-americana Chloé Zhao. Ela é a segunda mulher a conquistar esse Oscar, depois de Kathryn Bigelow, em 2010, com Estado de Guerra.

93rd Academy Awards

Vencedoras do Oscar 2021 – REUTERS/Chris Pizzello/Direitos Reservados

É fabuloso ser uma mulher em 2021″, afirmou Chloé Zhao ao comemorar a vitória.

“Sou extremamente afortunada por poder fazer o que gosto”, acrescentou a cineasta nos bastidores da cerimônia de entrega do Oscar, na madrugada de hoje (26). “Se esta vitória ajudar mais pessoas como eu a viverem os seus sonhos, sou muito agradecida por isso”.

Nomadland – Sobreviver na América, considerado o melhor filme, conta a história de uma mulher – Fern, interpretada por Frances McDormand – que viaja pela América como nômade. Vive numa caravana, trabalha em empregos temporários e sobrevive na estrada, na sequência da crise econômica de 2008.

Ao receber o prêmio, Chloé Zhao dedicou-o “a todos aqueles que tiveram a fé e a coragem de se agarrar à bondade em si próprios e nos outros”.

Embora o filme seja uma ficção, inclui testemunhos reais de norte-americanos que vivem na estrada, sempre em trânsito, numa comunidade nómade mais envelhecida e às margens da sociedade. O filme contou inclusive com nômades da vida real.

“Um dos momentos mais felizes para mim esta noite foi quando a Frances [McDormand] ganhou”, disse Chloé Zhao aos jornalistas. “As pessoas podem não saber tudo o que ela fez, como produtora e como atriz, quão aberta e vulnerável foi e quanto me ajudou a fazer este filme. E como ajudou os nômades a sentirem-se confortáveis nas gravações. Ela é ‘Nomadland'”.

Com esse Oscar, Frances McDormand entrou no pequeno grupo de atrizes com mais de duas estatuetas da academia, juntando-se a Meryl Streep e Ingrid Bergman (três Oscars, cada), e a Katharine Hepburn (quatro). Ela conseguiu ainda vencer a indicação de melhor atriz, depois de Fargo (1996) e de Três Cartazes à Beira da Estrada (2018).

Indicado para sete estatuetas, o filme Nomadland completa um percurso de sucesso nos últimos meses, depois de ter ganhado quatro prêmios Spirit, os chamados Oscars do cinema independente: melhor filme, melhor realização, melhor montagem e melhor fotografia.

Por The Father, o britânico Anthony Hopkins, que não esteve presente à cerimônia, conquistou o segundo Oscar de melhor ator, 30 anos após a sua premiação pelo papel em O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme.

Veja, a seguir, os ganhadores do Oscar 2021:

Melhor Filme
Nomadland
Melhor Ator
Anthony Hopkins, por Meu Pai
Melhor Atriz
Frances McDormand, por Nomadland
Melhor Direção
Chloé Zhao, por Nomadland
Melhor Ator Coadjuvante
Daniel Kaluuya, por Judas e o Messias Negro
Melhor Atriz Coadjuvante
Yuh-Jung Youn, por Minari
Melhor Roteiro Adaptado
Christopher Hampton, Florian Zeller, por Meu Pai
Melhor Roteiro Original
Emerald Fennell, por Bela Vingança
Melhor Filme Internacional
Durk – Dinamarca
Melhor Fotografia
Mank
Melhor Documentário
My Octopus Teacher
Melhor Documentário em Curta-Metragem
Colette
Melhor Curta-Metragem
Two Distant Strangers
Melhor Animação
Soul
Melhor Curta de Animação
If Anything Happens I Love You
Melhor Canção Original
Fight For You (Judas e o Messias Negro)
Melhor Trilha Sonora Original
Soul
Melhor Edição
O Som do Silêncio
Melhor Figurino
A Voz Suprema do Blues
Melhor Cabelo e Maquiagem
A Voz Suprema do Blues
Melhor Edição de Som
O Som do Silêncio
Melhor Design de Produção
Mank
Melhores Efeitos Visuais
Tenet

* Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Oscar 2021: Confira a lista completa dos vencedores

A maior festa do cinema mundial chegou a sua 93ª edição. A cerimônia de entrega do Oscar 2021 aconteceu na noite deste domingo (25) e precisou ter seu formato modificado por causa da pandemia.

Veja a lista dos vencedores do Oscar 2021:

MELHOR FILME

Nomadland

MELHOR ATRIZ

Frances McDormand – Nomadland

MELHOR ATOR

Anthony Hopkins – Meu Pai

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Yuh-Jung Youn – Minari – Em Busca da Felicidade

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Daniel Kaluuya – Judas e o Messias Negro

MELHOR DIREÇÃO

Chloé Zhao – Nomadland

MELHOR FILME INTERNACIONAL

Druk – Mais uma Rodada (Dinamarca)

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Meu Pai

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Bela Vingança

MELHOR FIGURINO

A Vos Suprema do Blues – Ann Roth

MELHOR TRILHA ORIGINAL

Soul – Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste

MELHOR ANIMAÇÃO

Soul

MELHOR CURTA

Two Distant Strangers

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO

Se Algo Acontecer… Te Amo

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Professor Polvo

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM

Colette (Time Travel Unlimited)

MELHOR FOTOGRAFIA

Mank

MELHOR MONTAGEM

O Som do Silêncio

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

A Voz Suprema do Blues

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Fight for You – Judas e o Messias Negro

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

Mank

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

Tenet

MELHOR SOM

O Som do Silêncio