Conexão afetiva: a importância do urso de pelúcia na infância

O urso de pelúcia faz parte do universo infantil e às vezes antes mesmo da criança nascer. Nesta fase é comum os pais decorarem o quarto com diversos bichinhos lindos e fofos. Conforme vai crescendo, o ursinho se torna o melhor amigo e passa a fazer parte da rotina desta criança.

Além de ser um dos brinquedos favoritos dos pequenos, as pelúcias também exercem um papel importante no desenvolvimento. Estudos realizados por psicólogos da Universidade de Nova York, explicam que durante a infância a criança experimenta o afastamento gradual e normal dos pais, como a redução da atenção em tempo integral ou o colo, é nessa hora que o ursinho funciona como uma defesa contra a ansiedade da separação.

O brinquedo proporciona aconchego e segurança, dessa forma ele ajuda a criança a lidar com situações difíceis e com a ausência da mãe e do pai de forma mais tranquila. Ele vira uma ponte entre a família e o mundo externo. Essa conexão afetiva é potencializada pela fofura e o tecido macio. Quando a criança abraça o ursinho de pelúcia, ela libera uma série de neurotransmissores, como a endorfina, que acalmam e relaxam.

Conexão aliada a imaginação

O urso de pelúcia também é um excelente brinquedo que estimula a imaginação. A criança cria muitas histórias e conversa com ele sobre os seus sentimentos, essa interação ajuda a estabelecer uma relação afetiva e saudável, o que contribui para o seu desenvolvimento emocional.

E quando o assunto é o imaginário das crianças, não há limites para chamar a atenção delas. Tanto as pelúcias mais simples quanto as coloridas, com brilhos e acessórios são capazes de trazer alegria e bem estar. Mas é importante ficar atento à qualidade dos ursinhos.

A BR Machine, empresa líder no segmento de gruas de captura de pelúcias, possui fãs no Brasil inteiro e isso se dá justamente pela qualidade e diversidade das pelúcias da marca. “Cada item colocado dentro das gruas recebeu o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa um produto que, além de bonito, é perfeito e seguro para entregar para crianças ou colecionar”, explica Elvis Rovaris, gestor administrativo da BR Machine.

A conexão afetiva das pessoas com os ursinhos foi inclusive o que inspirou o surgimento da empresa há mais de 13 anos. Hoje a BR Machine renova todo ano a sua coleção de pelúcias, pensando justamente na alegria dos pequenos e dos adultos que ainda guardam boas memórias dos seus ‘amigos’ de infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ventura distribui 2 mil álbuns da Copa do Mundo por meio da promoção Compre e Ganhe

Há pouco menos de dois meses para a realização da Copa do Mundo, muita gente ainda pretende completar o álbum que traz as figurinhas das seleções classificadas para o Mundial de Futebol 2022. Para dar uma mãozinha para quem deseja entrar na brincadeira de colecionar figurinhas nesta Copa, o Ventura Shopping lança nesta semana mais uma edição da campanha ‘Compre e Ganhe’, incentivando desta forma as pessoas a entrarem no clima esportivo.

O Shopping que concentra o primeiro espaço da Panini na Capital a trazer produtos exclusivos da marca e o único que ficará aberto até o final da Copa, em 18 de dezembro, disponibiliza ao público, a partir desta segunda-feira (26), dois mil álbuns de figurinhas.

Para garantir o exemplar é fácil. O cliente deve adquirir qualquer produto em qualquer valor na loja da Panini do Ventura Shopping. A compra vale um de capa simples. Para isso, é basta cadastrar a Nota Fiscal da promoção no Aplicativo Podi e fazer a retirada do álbum no balcão de informações do shopping. A promoção (regras disponíveis no aplicativo Podi) permite 01 álbum por CPF e é exclusiva para a loja da Panini do Ventura. A ação será válida até quando durar o estoque dos álbuns.

Karaokê Ventura

A Panini permanecerá com a Loja do Ventura aberta até o final da Copa do Mundo às vésperas do Natal. Será um dos poucos pontos da cidade que atenderão o público neste período. Para isso, o Ventura Shopping mantém uma extensa programação para realizar interatividade entre os visitantes do empreendimento neste período.

Além da promoção ‘Compre e Ganhe’ desta semana, por exemplo, o Ventura também lança na próxima sexta-feira (30/09) o projeto ‘Karaokê Ventura’. A ideia é incentivar clientes a vivenciar momentos descontraídos com familiares e amigos mostrando seu talento. São mais de 11 mil músicas disponibilizadas. A atividade inicia às 19h na praça de alimentação do Ventura e será gratuita.

Serviço:

Promoção ‘Compre e Ganhe’ Ventura Shopping

Compras realizadas na loja da Panini valem troca por álbum de figurinhas da Copa do Mundo – limitado a 01 por CPF.  

Ação exclusiva para a Loja da Panini do Ventura Shopping e acontece até quando durar o estoque de 2 mil exemplares disponíveis.

O aplicativo está disponível na Apple Store e PlayStore

Acesse: http://onelink.to/vfa7ts

Sucesso de público: espaço pet no Ecoville reabre com evento especial

Uma das iniciativas urbanas mais elogiadas da cidade nos últimos tempos irá reabrir em grande estilo: o Espaço Pet criado pela Favretto Painéis, uma praça de recreação aberta ao público e a animais de estimação localizada na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado, será reaberta ao público depois de um período de manutenção. A ação acontece neste próximo sábado, dia 24 de setembro, com novos equipamentos para os pets, brindes e uma feira de adoção.

O espaço foi inaugurado no início do mês de julho e em pouco mais de dois meses de funcionamento conquistou a simpatia de moradores e visitantes da região. A iniciativa faz parte de um projeto da Favretto Painéis de revitalização de espaços alugados pela empresa: a partir de um cuidadoso estudo paisagístico próprio, os locais selecionados são transformados em praças recreativas abertas ao público, com temáticas específicas.

Localizado próximo ao Park Shopping Barigui, o Espaço Pet foi a primeira iniciativa da empresa pensada exclusivamente para contemplar animais de estimação e seus donos, uma prática cada vez mais comum em países europeus e que vem se popularizando no Brasil. O número de frequentadores do espaço superou as projeções iniciais da Favretto que, pensando em tornar a praça ainda mais atrativa para os visitantes, decidiu fechar o espaço por duas semanas a fim de ampliar a infraestrutura do local.

De acordo com Enrique Favretto, gerente de marketing da Favretto Painéis, a ideia é tornar o espaço um ponto de encontro conhecido por amantes de pet de toda a cidade: “O sucesso tem sido enorme, nós estamos realmente felizes em como nosso projeto foi abraçado pelo público. Estamos ouvindo os feedbacks de moradores da região e visitantes. Queremos que o Espaço Pet da Favretto Painéis se torne um ponto de encontro de amantes de animais de todos os cantos da cidade”, conta.

Evento de reabertura

O espaço será reaberto ao público neste próximo sábado, dia 24 de setembro, com atrações especiais. Além da manutenção paisagística do local, foram instalados novos equipamentos e espaços de proteção para garantir a segurança dos animais e de seus donos. Haverá também a distribuição de brindes e uma feira de adoção com animais abandonados em parceria com a ONG Curitibana “U.AU!”.

O evento acontece das 10h às 14h, e estará aberto ao público gratuitamente. A entrega de brindes é limitada e estará sujeita à disponibilidade.

Serviço:

Espaço Pet Favretto – Reabertura

Quando: sábado, 24 de setembro, das 10h às 14h

Localização: Rua Paulo Gorski, esquina com a Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, nas proximidades do Park Shopping Barigui – Ecoville – Curitiba

Entrada gratuita

Sobre a Favretto Painéis

A Favretto Painéis se confunde com a história da chegada da família Favretto em Curitiba, a partir de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado de painéis, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a marca é referência no mercado de comunicação visual.