Educação financeira é o assunto das palestras que o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD) da Prefeitura promoverá nesta quinta-feira (31/8), a partir das 14h, na sede do órgão no bairro Cristo Rei. O evento é voltado para a comunidade surda, que costuma demandar o departamento sobre mal-entendidos e supostas cobranças indevidas ao comprar produtos e serviços.
A iniciativa é da Central de Libras do órgão, grátis e proposta para suprir a barreira da comunicação entre ouvintes e surdos e a ausência de tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as negociações.
“A ideia do evento é tirar dúvidas e evitar que as pessoas surdas caiam em armadilhas”, explica a intérprete da Central Sandra Mara Mathias, que estará se revezando com outras intérpretes na tradução simultânea das palestras.
Para falar sobre o assunto, foram convidadas a técnica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Manoela Massignan e a diretora-geral do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) no Paraná, Cláudia Silvano.
Serviço: Educação financeira para surdos
Data: quinta-feira (31/8), às 14h
Local: DPCD (Rua Schiller, 159, Cristo Rei)
Grátis
Deixe um comentário