Como aproveitar as férias com os animais de estimação no meio do ano? Veja quatro dicas

Com as férias escolares durante o mês de julho, muitas famílias aproveitam o período para descansar e realizar uma pausa na rotina no meio do ano. Mas para quem tem animal de estimação, essa época também exige alguns cuidados, desde como viajar com os bichos ou até mesmo de como passar mais tempo com eles em casa. Pensando nisso, Patrícia Sprada, especialista em cuidado animal e CEO da franquia EcoCão Espaço Pet, e Thiago Calixto, especialista em banho e tosa e sócio-fundador da franquia Doggi, compartilham quatro dicas de como aproveitar esse momento com os animais. 

Escolha lugares adequados para hospedar o animal

Muitas vezes não é possível levar o animal de estimação para as viagens, por isso, é importante escolher bem quem poderá cuidar deles. Thiago Calixto conta que uma opção interessante é buscar pessoas que hospedam animais em casa. “Hoje existem diversos serviços de hospedagem, como hotéis especializados ou pessoas que abrem as portas das suas casas para recebê-los em curtos períodos. Este tipo de serviço é ideal para quem vai fazer uma viagem rápida e não tem com quem deixar o seu companheiro”, conta. Calixto reforça que essa experiência tem chamado a atenção. “Na Doggi, oferecemos a hospedagem Doggi, exclusiva para cachorros. Tudo o que o tutor precisa fazer é procurar o anfitrião mais próximo pelo nosso app”, comenta o executivo. 

Realize brincadeiras ao ar livre e aumente os passeios

As férias são desafiadoras para os tutores, principalmente se o animal participa de puppy class que entra em recesso neste período. “Muitas pessoas ficam sem ter o que fazer com os pets em casa, não sabem como interagir ou brincar para gastar toda a energia que eles gastariam na creche”, conta Patrícia, CEO do EcoCão Espaço Pet. Para a especialista em bem-estar animal, durante as férias, é importante inovar nas brincadeiras e atividades. Por isso, ela aconselha investir em passeios ao parque, atividades recreativas em espaços dedicados aos animais ou até realizar brincadeiras caseiras, como esconder o petisco pela casa e também aumentar a frequência de passeios durante a semana. “É necessário apenas tomar cuidado com lugares secos ou muito frios, já que este é um clima comum para essa época do ano”, conta.

Prepare-os para viagens

Patrícia comenta que, ao decidir viajar com os pets, é necessário prepará-los para os deslocamentos, sejam em viagens terrestres ou aéreas. “É preciso tomar alguns cuidados nesses momentos, como comprar caixas de transportes adequadas, evitar alimentos que possam provocar enjoos e se certificar das regras de deslocamento. No caso dos transportes terrestres, por exemplo, se faz necessário a utilização do cinto de segurança; já nos aéreos, as regras incluem o deslocamento na cabine ou no compartimento de bagagens da aeronave”. Além disso, a identificação do animal se torna um item essencial, por isso, a CEO do EcoCão Espaço Pet aconselha a utilização de coleiras com dados de identificação do animal e do tutor. 

Aproveite as suas férias para cuidar do bem-estar do animal

Apesar de ser o momento de descanso do tutor ou até mesmo do animal, que deixa de frequentar as creches e espaços de recreação, as férias são um ótimo momento para realizar a atualização da carteirinha de vacinação, banhos e tosa (no caso dos cachorros) e de check up médico. O sócio-fundador da Doggi afirma que “é importante dedicar esse tempo livre para olhar para o bem-estar do animal e garantir que a saúde e a higiene fiquem em dia antes do retorno às atividades cotidianas”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como é o home office para os novatos no mercado de trabalho?

Se antes era restrito a poucos cargos de confiança, hoje o trabalho remoto é uma realidade para profissionais de diversos níveis nas empresas. Isso porque, durante a pandemia, ele foi a opção adotada para reduzir os impactos causados pela crise sanitária global e acabou sendo adotado por muitas companhias, após o período mais grave.

Para Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, a adesão ao home office desmistificou a crença de que não haveria produtividade nesse modelo. “Além disso, as empresas tiveram tempo hábil para estruturar processos que fizessem a gestão de colaboradores no teletrabalho funcionar de forma mais efetiva do que há dois anos”, diz.

Com esse novo cenário em mente, Gabriela dá dicas para os gestores que estão contratando profissionais que já iniciam as atividades em sistema remoto. Confira:

Forneça orientações básicas

Para minimizar confusões sobre as atribuições do cargo, é importante passar as principais orientações para o profissional. “Durante o período de introdução do colaborador na empresa, faça com que ele tenha acesso a todos os treinamentos e responsabilidades para que fique claro o papel dele dentro da companhia”, afirma Gabriela.

Indique as principais ferramentas

No home office, é interessante que o gestor também auxilie o profissional a entender o modus operandi  do sistema da empresa. “Cada uma tem uma estrutura tecnológica, que pode ser um tanto complexa para aqueles que estão em seu primeiro emprego, por isso, indicar em detalhes como realizar o trabalho diário cumpre um papel fundamental”, diz Gabriela.

Estar acessível

Os novos profissionais costumam  ter muitas dúvidas, principalmente sobre como desempenhar melhor sua função. “É papel do gestor ser acessível para esclarecer as questões ou informar a quem o colaborador pode recorrer”, comenta Gabriela.

Além disso, a empresa pode agendar bate-papos regulares de alinhamento para demonstrar seu interesse no desenvolvimento do profissional e para que ele não se sinta desmotivado ou desamparado.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2021, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”. Em 2021, a Luandre foi eleita pelo 4º ano consecutivo Melhor Fornecedor para RH na categoria trabalho efetivo e temporário do Prêmio Melhores Fornecedores RH – Gestão RH.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 14 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Transforme seu sofá velho em novo

Quando estamos em casa, passamos boa parte do tempo no sofá. A exposição à luz do ambiente, aos pets, crianças e até mesmo adultos descuidados faz com que ele sofra algumas alterações que modificam as características originais. Manchas, sujeira e poeira podem deixar seu sofá com cara de velho e sem cuidado, além de soluções caseiras para a limpeza que podem danificar o tecido.

Uma das opções para transformar o velho em novo é a reforma do tecido, mas, além de ser uma escolha cara, se não houver os cuidados diários, o sofá voltará a ter o mesmo aspecto de antes. A solução ideal é a contratação de uma empresa especializada em limpeza de estofados para a realização desse serviço.

“É muito comum as pessoas acharem que o sofá não precisa de uma limpeza profunda e a manutenção desta. Com o tempo e o constante uso, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor. Uma limpeza especializada e a blindagem dos estofados é a melhor opção para quem quer mantê-lo sempre novo. Até mesmo para quem optou por reformar ou adquirir outro modelo, esse cuidado prolonga a vida útil do móvel. Além disso, a blindagem realizada após a limpeza facilita a manutenção diária, evitando que a poeira volte a acumular com mais facilidade e, entre outros benefícios, protege contra a queda de líquidos e revitaliza a cor”, explica Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados.

Sobre a CleanNew

Criada em 2015, rede é uma das maiores franquias de higienização e conservação de estofados do Brasil. Atua em formato home based, ou seja, o profissional especializado vai até o cliente com uma mala repleta de equipamentos com a mais alta tecnologia para realizar os serviços de higienização e blindagem de sofás, colchões, poltronas, entre outros itens da casa. Os serviços também podem ser realizados em veículos como carros, barcos e aeronaves. A CleanNew está presente em 22 estados brasileiros e também no exterior, com franqueados na Colômbia, Argentina e Estados Unidos, além de unidades previstas para a Espanha e Dubai.