Com espetáculos de companhias curitibanas, Circo da Cidade abre temporada 2021

O picadeiro do Circo da Cidade Zé Preguiça, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, voltou a brilhar, a partir desta terça-feira (14/9), com a estreia do espetáculo “A arte se renova”, da Família Zanchettini, marcando a abertura da temporada 2021 da arte circense.

Instalado no bairro Alto Boqueirão, o Circo da Cidade foi reaberto ao público com todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à covid-19.  

“Curitiba tem espetáculo! Tem sim, senhor, e a família Zanchettini é uma glória circense de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca, que esteve na reabertura do Circo da Cidade

Quando entrou no picadeiro o palhaço Ligeirinho arrancou gargalhadas das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil São José Operário, que assistiram à primeira apresentação do Circo da Cidade depois da pandemia.

O Circo Zanchettini fará quatro apresentações para crianças da rede municipal de ensino nesta terça e na próxima quinta-feira (16/9), às 10h e 14h30, e um espetáculo para o público em geral no sábado (18/9), às 15h.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Para assistir à sessão de sábado, será necessário fazer agendamento para ingressos do espetáculo Zanchettini no link (inscriçoes para ingressos do espetáculo Zanchettini). 

“É uma emoção muito grande poder abrir a temporada 2021 do Circo da Cidade e devolver a alegria aos artistas e a ao público, especialmente às crianças”, disse Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Também estiveram no espetáculo de reabertura a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e o vereador Mauro Ignácio.

Público reduzido

A lotação máxima do circo é de 300 pessoas, mas em razão da pandemia será permitido o ingresso de apenas 90 crianças em cada sessão da semana e de 110 pessoas no sábado. Será obrigatório o uso de máscara. Na entrada haverá medição de temperatura e dispenser de álcool em gel.

Tradição

No espetáculo “A arte se renova”, o circo curitibano, que desde 1964 leva a arte circense pelo Brasil e a alguns países da América do Sul, irá mostrar seus números tradicionais executados pela antiga e nova geração dos Zanchettini. É um espetáculo que, mostrando a arte circense, renova a esperança de novos tempos.

Além do Zanchettini, mais quatro companhias circenses se apresentarão na Lona Zé Priguiça até o final deste ano: Cassaly, Bileco, Tubinho e Solaris. Todos foram vencedores do edital emergencial nº014/2021 – Circos de Lona, do programa FCC Digital, da Fundação Cultural de Curitiba, lançado para apoiar financeiramente os circos curitibanos durante a pandemia do coronavírus.

Na próxima semana (dias 21, 23 e 25 de setembro) o picadeiro será ocupado pelo Circo Cassaly, apresentando o espetáculo “Circo com dignidade: um novo começo”. O circo, que tem 30 anos de existência e está em sua terceira geração de artistas circenses, mescla o tradicional com o contemporâneo, trazendo números tradicionais com novas tecnologias.  

Além da programação prevista para as próximas semanas, os circos contemplados no edital participarão do 1ª Festival Nacional de Circos de Curitiba, que será realizado em outubro.

Serviço:

Reabertura do Circo da Cidade Zé Priguiça (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)
Espetáculo “A arte se renova”, do  Circo Zanchettini
Datas e horários: dias 14 e 16/9, às 10h e 14h30, para crianças da rede municipal de ensino
dia 18/9, às 15h, para o público em geral com inscrições prévias no link
Para o espetáculo de sábado, é necessário realizar agendamento: por meio de formulário disponível (inscriçoes para ingressos do espetáculo Zanchettini) Ingresso gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quinta do Mar: em nova edição, evento especial do Grés Gastronomia & serve blini com crudo de atum, coalhada e ovas massagô

Segundo Gaby Schroeder, sócia-proprietária do restaurante, a proposta da Quinta do Mar é a de promover experiências diferentes a cada semana. “Toda quinta nosso chef cria um novo prato, com ingredientes frescos vindos direto do litoral. É uma atração para quem adora frutos do mar e se permite experimentar sabores diferenciados e combinações inusitas”, completa. 

As quantidades são limitadas e a receita é servida apenas nesse dia, a partir das 18h.

Reservas podem ser feitas pelo Telefone e/ou WhatsApp: 41.3402-6270

SERVIÇO

Rua: Saldanha Marinho, 1582

Estacionamento Conveniado

Pet Friendly

Funcionamento da casa: terça a sábado das 9h30 às 23h e aos domingos das 9h30 às 16h. 

Quinta-feira tem menu com preço especial do Antonina 336

Destaques da cozinha caiçara são celebrados em um menu especial do Antonina 336. O restaurante prepara uma sequência exclusiva para a quinta-feira (06), com quatro etapas, e que sai a R$ 79 por pessoa. A cada mês, são selecionados sucessos de público do cardápio regular da casa, combinados nesse menu com valor especial.

Para essa data, logo na entrada pode ser degustado o típico sabor da cozinha litorânea e da Serra do Mar que consagrou o restaurante. A sequência começa com Caldinho de peixe do Antonina. Depois, é servido o Bolinho de moqueca e maionese de coentro. O menu continua com Espetinho de sobrecoxa na brasa e farofinha. É apresentado no quarto momento o Barreado com polentinha cremosa.

Esse formato vem sendo apresentado desde agosto, com renovações mensais. “Queremos ir além de uma única seleção de pratos fixa e sempre apresentar opções novas e variadas para o público curitibano”, conta o chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. O conceito do Antonina 336 resgata a tradição culinária da costa paranaense de forma requintada e moderna. Drinks autorais que valorizam a cachaça paranaense se aliam a vinhos selecionados e cervejas na carta de bebidas.

O menu especial dessa quinta-feira, 06 de outubro, do Antonina 336 é servido a partir das 19h, a R$ 79 por pessoa. A casa funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nas sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).