Com 350 vagas de emprego, Gigante Atacadista abre na próxima sexta-feira em Curitiba

Com a proposta de oferecer preços baixos e para o consumidor pessoa física, comerciantes e restaurantes, o Grupo Zonta inaugura na próxima sexta-feira (3) a primeira unidade do Gigante Atacadista. O empreendimento fica localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2.297, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e gerou mais de 350 vagas de emprego.

Segundo o Grupo Zonta, o empreendimento foi projetado com o objetivo de ter baixos custos operacionais, aumentar a eficiência e possibilitar a oferta de preços baixos no atacado e no varejo. A loja recebeu um investimento de R$ 75 milhões. O espaço possui uma área construída de 12.200 m², sendo 7 mil m² de área de vendas.

De acordo com o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, o Gigante Atacadista, a loja é completamente diferente das outras do grupo. “Aqui tudo fica próximo, então reduz custo operacional e, consequentemente, isso é repassado ao consumidor. Praticamente tudo o que o consumidor precisar, principalmente com as grandes compras, estará aqui”, explicou.

Segundo Zonta, é uma opção a mais de compra e o empreendimento atende uma necessidade da população. “Em um momento como esse, 350 empregos vão de encontro ao interesse da população. Espero que todo mundo goste do que vamos oferecer aqui, levando economia aos consumidores”, concluiu.

Gigante Atacadista

O Gigante Atacadista conta com um mix de 12 mil itens de alimentos e não-alimentos com embalagens unitárias, para quem quer comprar em pequenos volumes, e institucionais, que possibilitam a compra em maiores volumes e preços ainda melhores.

Além disso, tem toda a linha de perecíveis com uma padaria que oferece pão quente a toda hora, hortifruti frescos e açougue com grande variedade de cortes prontos.

O cliente também pode aproveitar as lojas de apoio do local: um restaurante, uma loja de celulares e uma loja de confecções.

Para oferecer agilidade no atendimento, o Gigante Atacadista possui 27 checkouts e um estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias.

Já pensando em facilitar os negócios de empresários que trabalham com volume, a loja terá um televendas. Basta ligar para o número 0800 641 7788 e efetuar a compra com os especialistas e agendar a retirada.

O Gigante Atacadista aceita pagamento nos cartões de débito e crédito. Pneus, baterias e ar condicionado podem ser parcelados em até 10 vezes. Os demais produtos de bazar têm parcelamento em até quatro vezes, sempre com parcelas mínimas de R$ 20,00.

Serviço

O Gigante Atacadista está localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, 2.297, Cidade Industrial, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado e feriados das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mutirão presencial de cadastros facilita acesso aos Armazéns da Família

Mutirão de cadastramento para o Armazém da Família na Rua da Cidadania do Bairro Novo. Curitiba,04/08/2022. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O primeiro mutirão presencial de cadastramento para compras no Armazém da Família começou nesta quinta-feira (4/8), na Regional Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700), e vai até sexta (5/8).

O objetivo é facilitar a adesão ao programa, que oferece produtos mais baratos que em mercados convencionais, às pessoas que não têm meios digitais (computadores e smartphones) para fazer o cadastro on-line.

A diarista Vera Lucia Vidoia Prestes, 60 anos, já teve o cadastro no programa anos atrás, porém não conseguiu mais atualizar os dados.

“Moro sozinha, não tenho acesso à internet e nem quem faça a atualização para mim. Vim para poder utilizar o programa”, contou ela.

Desde 2019, o cadastro no Armazém da Família é feito por autoatendimento on-line. O processo é rápido e simples pelo portal do programa ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone Armazém da Família.

Aproximadamente 333 mil famílias – mais de 1 milhão de pessoas – têm acesso ao Armazém da Família em Curitiba. Na Regional Bairro Novo, 35 mil famílias estão cadastradas.

Iraci Alves de Aragão, 54 anos, é moradora da região e quando soube que teria um mutirão de cadastro não pensou duas vezes.

“As coisas estão muito caras nos mercados e eu estava precisando muito do Armazém, onde tudo é mais barato. Que bom que abriram essa oportunidade”, comemorou Iraci.

Como fazer

O mutirão é promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional com a apoio da administração regional do Bairro Novo. Podem se cadastrar moradores de Curitiba com renda familiar de até 5 salários-mínimos.

Para fazer o cadastro, o interessado deve levar documentos de todos os membros da família ou de todos os moradores da residência.

Documentação necessária

Documentos de todos os membros da família, ou moradores da mesma residência:

– RG, CPF, carteira de trabalho obrigatória para maiores de 18 anos;

– Comprovante de renda (holerite ou contracheque) atualizado;

– Se for declarante de Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) apresentar a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, ou seja, a declaração completa com aproximadamente sete folhas;

– Se possuir CNPJ (empresa) deve apresentar a Declaração do Simples Nacional, Decore ou Declaração de Inatividade (DCTF);

– Se estiver recebendo Seguro Desemprego, apresentar comprovante;

– Se for aposentado/pensionista ou receber auxílio doença, apresentar demonstrativo de Crédito de Benefício do INSS (que pode ser obtido no caixa eletrônico de seu banco de recebimento), ou no site do INSS;

– Comprovante de residência em nome de um dos membros da família, com data de no máximo 3 meses. Pode ser conta de luz, água ou telefone, correspondência bancária, condomínio, correspondência de órgãos públicos, cópia do cadastro da unidade de saúde ou do Cadastro Único.

– Dos menores: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Boqueirão e CIC têm processos seletivos para contratação de 70 trabalhadores

Boqueirão e CIC têm processos seletivos para contratação de 70 trabalhadores. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Trabalhadores em busca de emprego têm duas oportunidades na próxima sexta-feira (5/8). As empresas FX Services e a AMG Produtos Têxteis Manufaturados promoverão dois processos seletivos nas regionais Boqueirão e CIC para contratação de 70 pessoas..

A AMG Produtos Têxteis Manufaturados, no Boqueirão, oferece 20 vagas para a função de costureira. Recrutadores da empresa farão a seleção de candidatos no Liceu de Ofícios da Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão), das 9h às 12h.

Quem tem experiência na área de telecomunicações pode disputar uma das 50 vagas ofertadas pela FX Services, empresa catarinense com filial em Curitiba. O processo seletivo será no auditório da Administração Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 – CIC), das 9h às 13h.

As vagas ofertadas são para encarregado de lançamento de fibra ótica (2), ajudante de cabista (10), cabista (10), instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações (15), analista de rede (3) e técnico de rede/Telecomunicações (10).

Todas as vagas são para trabalho na capital e exigem experiência, além de disponibilidade para viagens caso haja necessidade.

Para as 13 vagas de analista de rede e técnico de rede é exigido ainda escolaridade de nível superior em Tecnologia da Informação ou em áreas relacionadas.

Parceria

Os processos seletivos são organizados pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política do trabalho e emprego em Curitiba, que oferta espaços públicos para as empresas que precisam fazer processos seletivos.

“Essa é uma estratégia para que possamos colocar frente a frente os trabalhadores em busca de uma colocação e as empresas que precisam de profissionais”, explica a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Cristina Alves.

Quem quiser participar dos processos seletivos deve levar documento pessoal e currículo. Para os trabalhadores interessados em outras oportunidades de emprego a dica é agendar horário no Agenda On-Line, no site da Prefeitura de Curitiba, ou ir pessoalmente a um dos 11 postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipais existentes em Curitiba.

Empresários

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para o endereço vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba