Arquivos

Clube de Capitães promove a capacitação de lideranças, em Salgado Filho, no sudoeste do Paraná | ASN Paraná


O Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salgado Filho, com o Comitê Gestor Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sicredi, Sicoob e Cresol, realizaram entre os meses de julho a setembro, a trilha de formação “Clube de Capitães”. Com a participação de mais de 50 pessoas, entre professores, empresários e colaboradores de diversas instituições, o objetivo foi de promover a formação e capacitação de lideranças na região com vistas ao desenvolvimento social e econômico no município de Salgado Filho.

A formação contou com diversas palestras, tendo como temáticas “O lado mais humano do novo líder”, “Comunicação não violenta e feedbacks” e “Estratégias de negociação e influência”. O Clube de Capitães é uma forma de debater o empreendedorismo e a conexão entre as lideranças e entidades.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Francisco Wildes, o curso de formação foi o primeiro de vários que serão realizados ao longo do ano

“Importante destacarmos que tudo foi construído com a ajuda do Comitê Gestor Municipal. Acreditamos que a formação de líderes é fundamental frente as novas tendências e oportunidades, que têm reflexos na vida das pessoas, nos negócios e na sociedade”, afirma Francisco.

Clube de Capitães contou com a participação de mais de 50 pessoas com foco na formação de lideranças. Foto: Divulgação.

Desenvolvimento

Para o prefeito de Salgado Filho, Volmar Duarte, a busca pelo conhecimento é fundamental para o crescimento local.

“Tudo vai ao encontro do que temos trabalhado, do fortalecimento da capacitação das pessoas. Temos clareza de que para o desenvolvimento econômico das empresas, em primeiro lugar precisamos trabalhar a formação. E isso passa pela questão de trabalharmos as relações humanas, comerciais, o planejamento, estoque, linhas de produção e muito mais”, enfatiza Volmar.

Novos caminhos

Para a empreendedora Zenilda dos Santos, de Salgado Filho, que tem uma loja de roupas, a participação no programa foi importante porque possibilitou a ela descobrir novos caminhos para o seu negócio.

“Essa troca de experiências que acontece faz a gente repensar e perseverar em nosso negócio. Isso porque aprendemos com os outros, vemos os caminhos que eles trilharam e conseguimos repensar os nossos. É um grande aprendizado que nos fazem percebermos alguns aspectos, no meu caso, a necessidade de investir mais no marketing para crescer”, conclui Zenilda.



Leia a matéria no site do Sebrae