Clima de Natal começa em Curitiba

a


Clima de Natal começa em Curitiba

Falta pouco menos de um mês para o Natal, mas quem gosta dessa época já tem motivos de sobra para comemorar. Em Curitiba, três eventos que começam nesta sexta-feira (30) prometem atrair moradores e turistas e dar início às comemorações de fim de ano com muita música e arte.

Clima de Natal começa em Curitiba

Um dos espetáculos mais famosos do fim de ano em Curitiba, o Natal do Palácio Avenida, evento promovido pelo banco HSBC, completa 21 anos e vai trazer mais uma vez seu tradicional coral infantil. As apresentações começam às 20h15 e vão ser realizadas às sextas, aos sábados e domingos até o dia 16 deste mês.

Neste ano, o tema da apresentação é “Vem Sonhar com a Gente” e haverá a participação de 160 crianças vindas de 12 casas e lares de Curitiba e Região Metropolitana. Com figurinos coloridos e execução de canções típicas do Natal e da cultura brasileira, a promessa é de muita emoção e um espetáculo de encher os olhos para quem passar pelo local.

Dica enviada por Evando Silva e texto da notícia por Gazeta do Povo. Também tem dicas para o Busão?! Envie-nos no busaocuritiba@hotmail.com
Vaaaaaaaaaaleu, Curitiba! Até a próxima!

0 Comments

  1. OBAAA VOU PRESTIGIAR ESSA MARAVILHA , DIA 7/12 ESTAREI EM CURITIBA NA CASA DA MINHA FILHOTA Larissa Alves Clayton Lennon…aniver dela

  2. Kratos foi conferir se as crianças estavam cantando de verdade mesmo ou fazendo PLAYBACK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wine Talk no Boudet tem vinhos selecionados pela sommelière Débora Breginski em promoção

O rico universo dos vinhos, destaque do Boudet Art & Wine, ganha um interessante reforço nas quartas-feiras. A partir de 05 de outubro, a casa lança o Wine Talk, evento semanal que terá uma seleção de três vinhos e um espumante com preços especiais, tanto em taça quanto em garrafa. A escolha é feita pela sommelière Débora Breginski, que estará presente conversando com os clientes, explicando as qualidades de cada rótulo e ajudando na escolha.

O novo evento é uma forma de aproximar o público da casa com o rico mundo dos vinhos de forma dinâmica. Para quem é novato ou mesmo para quem busca se surpreender com uma nova indicação de rótulos, o Wine Talk é uma oportunidade de se aprofundar na degustação de vinhos de diferentes vinícolas e países. As noites de quarta terão ainda pratos selecionados com desconto, para harmonizar com os vinhos de cada edição. Na trilha sonora, DJs e bandas se intercalam nas quartas para trazer sucessos do jazz, hip hop e blues.

Débora Breginski é formada pela Associação Brasileira de Sommelier e pós graduada em enogastronomia pela Culinary School Gambero Rosso em Roma, Itália. Atuando desde 2002, foi eleita três vezes a melhor sommelière de São Paulo pela revista Veja Comer e Beber e a melhor sommelière de Curitiba pelo Brindo Wine. Já foi professora do Centro Europeu e comandou cursos e workshops na área. O Wine Talk do Boudet Art & Wine estreia nesta quarta-feira (05/10) e acontece semanalmente na casa. A casa abre às 18h, tem entrada gratuita e fica na R. Bispo Dom José, 2249. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@boudetartwine).

Camarão estrela novo festival gastronômico em outubro 

Um celebrado sabor do mar é o destaque de outubro no Marcondes Cozinha Autoral. O Festival do Camarão acontece até o fim do mês com um menu especial. Entrada, prato principal e sobremesa saem a R$ 139,90. Entre os principais, pode-se escolher entre quatro opções, releituras de pratos tradicionais da cozinha nacional e internacional.

A entrada do festival traz Camarão de temaki com espuma de champagne. Para o principal, uma das opções é o Arroz Caldoso de camarões com creme de espinafre e agrião. Outra boa pedida é a Massa Nero com camarões ao molho quatro queijos. Resgatando a tradição asiática, combinada à criatividade do restaurante, o Pad Thai de camarões à moda Marcondes, recriando a receita clássica com toque original. Já da cozinha brasileira vem a inspiração da Moqueca de camarão e vôngole com creme de misso e coentro. Na sobremesa, o menu tem Cheesecake de limoncello finalizado com calda de gianduia e crumble de cacau.

O Festival de Camarão segue uma sequência de eventos especiais que o Marcondes vem desenvolvendo. A cada mês, a casa tem celebrado um ingrediente em pratos criativos, elaborando menus completos. O Marcondes já celebrou polvo e ossobuco, e agora traz criações com camarão.

O Festival do Camarão do Marcondes Cozinha Autoral acontece durante o mês de outubro. O menu com entrada, prato principal e sobremesa saem a R$ 139,90 por pessoa. A casa abre de segunda a sábado para jantar, às 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30. O Marcondes funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.