Cine Passeio tem programação especial para as crianças

A nova programação do Cine Passeio chega para agradar também as crianças. Nos dias 9, 10 e 12 de outubro, as salas do cinema mais charmoso da cidade vão rodar dois longas direcionados ao público infantil: Spirit – O Indomável e o Poderoso Chefinho 2, ambos dublados.

Além do retorno do público infantil, dentro dos protocolos de cuidados contra a covid-19, o Cine Passeio exibe nessa semana nova programação com duas estreias.

Entre 7 e 13 de outubro, desembarcam na Sala Luz o brasileiro Meu Nome é Bagdá, dirigido por Caru Alves de Souza, e o drama chileno com toque de terror Fio Invisível.

Nesta semana continuam em cartaz Meu Começo. Seu fim, drama alemão dirigido por Mariko Minoguchi, e Cry Macho – O Caminho para a Redenção, dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

Os valores dos ingressos tanto para adulto como crianças é de R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). As salas funcionam com limitação de público, 20 a 30 cadeiras por sessão, dependendo do número de ingressos adquiridos por pessoas do mesmo círculo familiar.

Sessões virtuais

Para quem prefere ficar no conforto do sofá de casa, o Cine Passeio oferece um cardápio intenso de cinema virtual, incluindo sessões grátis.

Na programação gratuita da Sala Vitória estão em cartaz seis filmes, entre eles Trópico Fantasma, uma produção belgo holandesa sobre o drama cotidiano da vida dos imigrantes.

Na sala Cine Plaza, onde rodam sessões virtuais pagas, o destaque é para a estreia O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver.

Destaques da programação do Cine Passeio

Especial para crianças 
Dias 9 e 10 – 10h30
Sala Luz – Spirit – O indomável (animação)

Dias 9, 10 e 12 – 11h
Sala Ritz – O Poderoso Chefinho 2

Outras sessões (7 a 13 de outubro)
Sala Luz
14h – DNA
17h – Meu Nome é Bagdá (estreia)
20h – O Fio Invisível

Sala Ritz
15h30 – Meu fim. Seu começo
19h – Cry Macho – O Caminho para a Redenção

* Às segunda-feiras o Cine Passeio está fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Bruxas contadoras de histórias animam a programação especial para os curitibinhas

As bruxas contadoras de histórias, que em agosto voltaram a encantar os visitantes do Bosque Alemão (Vista Alegre), também animam a programação especial em comemoração do Dia da Criança.

Elas divertiram os visitantes do bosque nesta quarta-feira (13/10) e aguardam as famílias no próximo dia 18, às 14h30, no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Além desta data, no dia 20 as bruxas estarão na Praça Rui Barbosa, no Centro, e no dia 29 na Praça do Japão, no Batel, ambas a partir das 14h30.

Depois de um período distante de público, por causa das medidas restritivas contra a covid-19, as bruxas – professoras da rede municipal que se fantasiam para estimular a leitura – voltaram a circular pelo bosque em agosto. Os cuidados são reforçados devido à pandemia do novo coronavírus, por isso as histórias são contadas ao ar livre, ao longo da trilha de João e Maria, e não mais dentro da Casa Encantada.

A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que quem quiser visitar a Casa Encantada pode entrar, mas respeitando as novas regras: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Letícia da Silva, 5 anos, estava com os amigos no bosque nesta quarta-feira e se surpreendeu com o agito das bruxas. “Eu estava com saudade das bruxas, elas são boazinhas”, disse a menina.

Na tevê

As bruxas do Bosque Alemão também continuam a contação de histórias no formato remoto, para quem preferir. Elas estão todas as segundas-feiras, às 15h, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação.

Também podem ser vistas na TV Escola Curitiba, pelos canais da tevê aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), além do canal da TV Escola no YouTube.

A Casa Encantada

Inaugurada em março de 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, a Casa Encantada é uma biblioteca e espaço para contação de histórias. Permaneceu fechada para o público desde o ano passado, por causa da pandemia, mas desde agosto voltou a funcionar.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil.

Você sabe quem são as bruxas?

Todas as 19 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.