Cine Passeio tem programação especial para as crianças

A nova programação do Cine Passeio chega para agradar também as crianças. Nos dias 9, 10 e 12 de outubro, as salas do cinema mais charmoso da cidade vão rodar dois longas direcionados ao público infantil: Spirit – O Indomável e o Poderoso Chefinho 2, ambos dublados.

Além do retorno do público infantil, dentro dos protocolos de cuidados contra a covid-19, o Cine Passeio exibe nessa semana nova programação com duas estreias.

Entre 7 e 13 de outubro, desembarcam na Sala Luz o brasileiro Meu Nome é Bagdá, dirigido por Caru Alves de Souza, e o drama chileno com toque de terror Fio Invisível.

Nesta semana continuam em cartaz Meu Começo. Seu fim, drama alemão dirigido por Mariko Minoguchi, e Cry Macho – O Caminho para a Redenção, dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

Os valores dos ingressos tanto para adulto como crianças é de R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). As salas funcionam com limitação de público, 20 a 30 cadeiras por sessão, dependendo do número de ingressos adquiridos por pessoas do mesmo círculo familiar.

Sessões virtuais

Para quem prefere ficar no conforto do sofá de casa, o Cine Passeio oferece um cardápio intenso de cinema virtual, incluindo sessões grátis.

Na programação gratuita da Sala Vitória estão em cartaz seis filmes, entre eles Trópico Fantasma, uma produção belgo holandesa sobre o drama cotidiano da vida dos imigrantes.

Na sala Cine Plaza, onde rodam sessões virtuais pagas, o destaque é para a estreia O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver.

Destaques da programação do Cine Passeio

Especial para crianças 
Dias 9 e 10 – 10h30
Sala Luz – Spirit – O indomável (animação)

Dias 9, 10 e 12 – 11h
Sala Ritz – O Poderoso Chefinho 2

Outras sessões (7 a 13 de outubro)
Sala Luz
14h – DNA
17h – Meu Nome é Bagdá (estreia)
20h – O Fio Invisível

Sala Ritz
15h30 – Meu fim. Seu começo
19h – Cry Macho – O Caminho para a Redenção

* Às segunda-feiras o Cine Passeio está fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Do balé ao metal: agenda cultural do fim de semana em Curitiba tem variadas pedidas

Quem busca atrações para curtir o fim de semana em Curitiba tem ótimas opções. Desde um dos ícones do metal nacional até um dos mais celebrados grupos de balé no Brasil, a capital paranaense tem programação para todos os gostos.

Confira uma seleção de shows e apresentações que tomam conta da cidade nesse fim de semana:

Edu Falaschi – Curitiba é a primeira parada da “Vera Cruz Tour 2022”, do cantor e ícone do metal brasileiro Edu Falaschi. O músico, consagrado vocalista do Angra, faz seu trabalho solo no palco da Ópera de Arame, no qual apresenta na íntegra os discos “Vera Cruz” e “Rebirth”. Inspirado na chegada dos portugueses ao Brasil, Falaschi encena o fato histórico acompanhado de uma estrutura física e audiovisual especial. O show acontece no sábado (06), com abertura dos portões às 19h. Os ingressos já estão no terceiro lote.

Fish*Me – O blues rock do Lonesome Captain embala o sábado do Fish*Me. A trilha sonora passeia por nomes de peso como Elvis Presley e Nancy Sinatra até canções autorais do cantor e violonista. A casa, dedicada a pratos de frutos do mar com uma pegada descontraída, abre ao meio-dia com opções que vão do espetinho de camarão até atum selado. O Fish*Me fica na R. Gen. Mário Tourinho, 2465 – Seminário. Informações no Instagram @fishmebarcuritiba.

Cubano e Lupita – Duas casas do Centro se reúnem para celebrar a boa música nesse sábado. O Cubano e o Lupita – que dividem a fachada do histórico Edifício Anita – recebem o Matorrales Trio, projeto dedicado a tocar world music. São referências musicais que passeiam pela latinidade de nomes como Buena Vista Social Club e Manu Chao, entre outros. O show começa às 18h, na frente dos bares: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15. Detalhes do evento nas redes @cubanocwb e @lupitabistrobar.

Balé do Teatro Guaíra – Celebrado em todo o país, o Balé do Teatro Guaíra estreia um novo espetáculo nesse fim de semana. “Tempestade” é assinado por Mário Nascimento e tem suas primeiras apresentações no palco do Guairão. O grupo também apresenta “V.I.C.A.”, que já circulou por diversas cidades e conquistou o público no Festival de Curitiba. Os espetáculos acontecem na sexta e sábado, às 20h30, e no domingo, às 18h. Informações nos perfis do Instagram @baleteatroguaira e @teatroguaira.

Venice Carnes e Chopes – Sucesso no São Francisco, o Venice Carnes e Chopes chega agora em outro bairro: Champagnat. A nova loja terá dois dias de festa, nesse sábado e domingo, nos quais o público pode conferir a proposta da rede, que celebra carnes e hambúrgueres preparados na brasa. A novidade fica na Al. Princesa Izabel, 1430, e abrirá no sábado, das 11h30 às 23h, e no domingo, das 15h às 23h. Informações no Instagram @venicecarnesechopes.

Porks Água Verde – A unidade Água Verde da rede Porks – Porco & Chope será reinaugurada no sábado. E os 200 primeiros clientes nesse dia ganharão um cartão fidelidade que dá direito a 5 chopes Pilsen (200 ml), um por dia. O cliente pode pegar o primeiro durante a festa e ainda pode retornar mais quatro vezes nessa unidade para resgatar seus chopes. O evento começa às 15h e tem outras atrações, como dez torneiras de chope de cervejarias artesanais nacionais, além do cardápio focado em preparos de carne de porco. Na trilha sonora, rock e blues com shows de Alex Costa e Alessandro Junior. O Porks Água Verde fica na Av. dos Estados, 101. Regras da promo e detalhes da festa no Instagram @porks_aguaverde.

Fim de semana tem festival de vôlei, basquete 3×3 e lazer no Centro e nos bairros

Novos padrinhos do vôlei curitibano participam de Festival no próximo sábado.

O primeiro fim de semana do Agosto Jovem, mês alusivo à juventude, terá muito esporte e lazer em várias regiões da cidade. O destaque é o Festival EE10 de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, que vai reunir mais de 400 crianças e adolescentes no Parque Olímpico do Cajuru, com a presença dos campeões olímpicos Serginho (vôlei de quadra) e Agatha (vôlei de praia).

A programação do fim de semana começa sábado (6/8) pela manhã. Das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Festival de Voleibol

Também no sábado, os campeões olímpicos e padrinhos do vôlei curitibano Serginho (vôlei de quadra) e Agatha (vôlei de praia) participam de um grande encontro na cidade. É o Festival EE10 de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, que integra a programação Agosto Jovem e acontece no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru), a partir das 9h30.

Na ocasião, os dois campeões serão apresentados para cerca de 400 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, que vão jogar vôlei e que participam do projeto Escola+Esporte=10 (EE10), uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal de Educação (SME). Também participarão como convidados os alunos da Associação Curitiba Vôlei de Praia, parceira da Smelj.

Regional Boqueirão

O Programa Lazer no Bairro chega a Regional Boqueirão no mesmo dia. Das 8h às 17h, o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão), que neste fim de semana completa dez anos, estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue.

Basquete 3×3

Em comemoração ao mês alusivo ao Jovem, o fim de semana terá um torneio de Basquetebol 3×3 com os alunos do Projeto EE10 Excelência e demais participantes de 18 a 29 anos que se inscreverem. No sábado, o torneio acontece no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (R. Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri), a partir das 15h . Já no domingo o torneio será realizado na Rua da Cidade de Santa Felicidade (R. Santa Bertilla Boscardin, 213 – Santa Felicidade), a partir das 9h.

O Basquete 3×3, em vez de dez jogadores em quadra, tem equipes formadas por três integrantes. A premiação será com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria. As inscrições podem ser feitas até o inicio dos jogos.

Avaliação física

Também neste sábado, das 8h às 17h, acontece um mutirão de avaliação física para a população interessada em praticar atividades físicas no Centro de Iniciação Esportiva do Cajuru (Rua Rivadavia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru)

Teatro

O Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco) apresenta o espetáculo Crime no Cabaré. As apresentações, que também fazem parte do Agosto Jovem, estão marcadas para sábado e domingo, às 20h. A entrada é franca.

Domingo

No domingo), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos da Curitiba: os parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico, Passeio Público e na Praça Afonso Botelho.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Já no Passeio Público as atividades acontecem em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias nos parques e na praça haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas. Neste domingo a novidade é o futebol entre pais e filhos, onde duplas vão disputar uma partida de futebol em família. As inscrições também podem ser realizadas na hora.

Pedala Metropolitano

Nesta edição, o percurso ciclístico será entre Curitiba e Colombo, no domingo. Devido à intensidade da atividade, esta edição do Pedala Metropolitano não é recomendada para iniciantes. Será permitida apenas a participação de maiores de 18 anos e é obrigatória a utilização de capacete.

A saída e chegada será do Parque Atuba, região norte da capital, e o percurso terá 30 quilômetros. O ponto de encontro acontece na Rua Pintor Ricardo Krieger, 550, Atuba, e a saída está marcada para as 8h.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba