Cine Passeio é considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo

Menos de um ano da abertura ao público, o curitibano Cine Passeio já está entre os 20 cinemas mais legais do mundo. A indicação foi feita em janeiro pela Revista Exibidor, publicação especializada em serviços sobre o segmento cinematográfico.

Foto: Daniel Castellano

Na edição nº 36, uma das mais importantes revistas do gênero de exibição de cinema do País aponta os 20 cinemas com “experiências diferenciadas para o público” e o Cine Passeio aparece ao lado de salas da Coreia do Sul, Alemanha, dos Estados Unidos, da Índia, do Reino Unido.

“É um verdadeiro Oscar para Curitiba um cinema público municipal estar entre os melhores do mundo. Fizemos o Cine Passeio para ser muito mais do que frias salas de exibição de filmes. Transformamos o espaço num complexo cultural e de inovação, onde o público se sente na sala da sua casa. O que nos diferencia é a qualidade e o aconchego do serviço”, comemorou o prefeito Rafael Greca.

Inaugurado em março de 2019, o Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, no Centro, e pertence à Fundação Cultural de Curitiba, que administra o espaço por meio do Instituto Curitiba e Arte de Cultura (Icac).

O complexo retomou o conceito dos cinemas de rua com referência a dois antigos cinemas de Curitiba, os cines Luz e Ritz. Além das duas salas, o complexo possui um espaço multiuso com 110 lugares, a Sala Video On Demand, locais para cursos, uma unidade do coworking público municipal Worktiba, uma cafeteria. No terraço fica uma área para exibições a céu aberto e um espaço coberto para eventos.

Ingresso 70 mil e novos parceiros

A revista selecionou os serviços oferecidos pelas salas. “De nada adiantará equipar seu complexo com as tecnologias mais atuais se não houver um atendimento atencioso e serviços diferenciados que possam destacar o cinema como um lugar único”, destaca a matéria.

A indicação da revista Exibidor vem junto com a venda do ingresso de número 70 mil, alcançado na semana passada. Outro dado que demonstra a qualidade do Cine Passeio é a média de ocupação das salas, de 56%. “A taxa de ocupação das sala de cinema no país gira em torno de 20% a 25%”, compara Juliana Pedrozo, gerente do Cine Passeio.

A boa taxa de ocupação das salas, resultado de um trabalho de gestão do espaço, deu credibilidade ao cinema. Quando iniciou as atividades, o Cine contava com seis apenas distribuidores de filmes. Hoje, são 23.

A parceria com as distribuidoras faz com que o Cine Passeio esteja no mesmo patamar de exibição das salas comerciais, podendo estrear filmes no momento do lançamento. No fim de janeiro, a Sonny, uma das mais importantes distribuidoras do mundo, incluiu o Cine Passeio na listas dos cimenas brasileiros que receberão seus títulos logo na estreia dos filmes.

“A credibilidade permite que o Cine Passeio passe a exibir títulos no momento do seu lançamento, como Adoráveis Mulheres, não precisando mais esperar duas semanas depois de estrear nas salas comerciais”, explica Juliana.

Sérgio Moro recebe carteira da OAB e abre escritório em Curitiba

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência.

O ex-juiz federal que conduziu a Lava Jato e colecionou desafetos entre alguns criminalistas vai atender sua futura clientela em um endereço de Curitiba, base e origem da maior operação já desencadeada no País contra a corrupção.

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência. Levando em consideração a data em que anunciou sua renúncia e acusou o presidente de suposta tentativa de interferência na Polícia Federal, 24 de abril, a quarentena do ex-juiz terminará no fim de outubro.

Informações Banda B.

Curitiba tem 362 novos casos e sete mortes por covid-19

Curitiba registrou nesta quarta-feira (16/9), 362 novos casos de covid-19 e sete óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

As novas vítimas são três homens e quatro mulheres, com idades entre 39 e 92 anos. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Os demais foram nos dias 9 e 14 de agosto.

Apenas um dos pacientes não apresentava fator de risco para as complicações da covid-19.  

Até agora são 1.156 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, sobre 39.631 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 33.831 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 4.644 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

UTIs do SUS

Nesta quarta-feira (16/9), a taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 87%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 47 leitos livres.

Números da covid-19 em 16 de setembro

362 novos casos
7 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 39.631
Investigação: 630
Recuperados – 33.831
Óbitos – 1.156