quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
InícioBuzzãoEntretenimentoCinco reality shows de reforma em casa para se inspirar

Cinco reality shows de reforma em casa para se inspirar

Os programas de reformas já conquistaram espaço nas TVs e plataformas de streaming nos mais variados formatos. Das competições aos programas que acompanham reformas rápidas, há diferentes formatos de reality shows sobre o tema, e cada um traz variadas informações e inspirações sobre como apurar o olhar para espaços da casa.

Confira uma lista de indicações de realities de reformas:

Da Decoração ao Makeover – Em quatro temporadas disponíveis na Netflix, a série acompanha uma empresa familiar de reformas. O casal McGee, a cada episódio, apresenta um caso diferente de cliente buscando adaptar alguma área mal utilizada da casa, como sala, quarto e cozinha. Com soluções econômicas, o programa inspira diversas dicas para pequenas mudanças no lar.

De Casa Para Lar: Ambientes Que Ganham Vida – O programa destaca grandes reformas feitas em espaços não convencionais que foram transformados em residências. São doze episódios que destacam desde lavanderias industriais e uma antiga igreja até uma estação ferroviária que foram adaptados, tornando-se casas para famílias. O programa pode ser assistido no Discovey+.

Do Velho Ao Novo – Em cinco temporadas, o casal Joanna e Chip Gaines reforma casas no Texas, EUA. Com um olhar apurado, chegam em espaços decadentes e percebem o potencial de cada ambiente, com grandes renovações. Alguns casos são surpreendentes, com reformas enormes que levam uma nova vida aos lares de diversas famílias. O programa é do Discovery+.

Magos da Decoração – Dez designers de interiores competem nessa reality britânico. Avaliados em grupos e individualmente, os profissionais passam por diversos desafios, de trabalhar em conjunto em um apartamento universitário até uma cabana de luxo. O vencedor ganha um importante contrato com um luxuoso bar histórico em Londres. A série tem oito episódios e está disponível na Netflix. Detalhe: conta com uma participante brasileira, Ju de Paula, que mora naquele país.

Repaginando com André Henning – O arquiteto curitibano André Henning comanda esse programa de reformas, que estreará sua quarta temporada em março. De ambientes comerciais a residências, Henning visita diferentes espaços e tem curto espaço de tempo para renovar quartos, salas e até salões de restaurantes e lanchonetes. Um dos projetos mais marcantes, no final da segunda temporada, foi a repaginação do jardim e da sala de espera da Santa Casa de Curitiba, um dos maiores hospitais filantrópicos do Paraná. O programa é um dos poucos a tratar de reforma a estar disponível na TV aberta, e também no YouTube, em www.youtube.com/@programarepaginandoparana2967/videos.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão