sábado, dezembro 9, 2023
spot_img
InícioCuritibaCéu ensolarado de Curitiba atrai ainda mais visitantes à feira da Praça...

Céu ensolarado de Curitiba atrai ainda mais visitantes à feira da Praça Osório


O bom tempo na capital paranaense atraiu os curitibanos às ruas nesta segunda-feira (26/6). A circulação de pessoas foi grande na Feira de Inverno da Praça Osório, que reúne barracas de artesanato, cultura, arte, gastronomia e muito mais.

As feiras de inverno são tradicionais na capital paranaense e ocupam as praças Osório e Santos Andrade, no Centro, em junho e julho. Já viraram programa de muitos curitibanos. Thaís Santos frequenta a feira da Osório há anos e leva a filha Alana para conhecer as comidas típicas do inverno.

“A gente sempre vem pela parte da culinária e alguns artesanatos. Hoje ainda não compramos nada, só a maçã do amor para a Alana. Vamos continuar olhando”, conta Thaís.

A feira da Osório vai até 17 de julho e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30. A feira da Santos Andrade vai até 15 de julho e funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30. Ambas são promovidas pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e fazem parte da programação Inverno Curitiba 2023.

Vendas em alta

Os comerciantes também estão gostando do movimento maior desse ano, principalmente na procura por comida. A comerciante Yasmin Castilho, da loja de artesanato Lily e Fabs, fala do público na sua barraca.

“Hoje o movimento está muito bom e no fim de semana é ainda melhor. As pessoas vêm pelas comidas, mas acabam comprando de tudo. Parece um evento turístico, porque vem muita gente de fora”, explica a comerciante.

Mesmo que a feira esteja na Osório há muitos anos, sempre há novos comerciantes, como Margarete Vidigal, que está em sua primeira edição vendendo artesanato na barraca 35.

“Eu nunca tinha trabalhado aqui e é muito legal. Estão vindo muitas pessoas e é sempre bom falar com elas, principalmente com quem vem de fora de Curitiba. Nos fins de semana tem mais gente, então é ainda mais divertido”, conta Margarete.

 

Inverno Curitiba

As feiras de inverno são parte da segunda edição do Inverno Curitiba, evento da Prefeitura de Curitiba que vai até 12 de agosto. São mais de 65 dias de extensa programação que inclui iniciativas públicas e privadas, proporcionando uma experiência múltipla de gastronomia, cultura, arte, artesanato e formação étnica.

O Inverno Curitiba 2023 consolida cinco eixos principais: Cultura, Gastronomia, Economia Criativa, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Inovação. Veja alguns destaques da programação.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão