Centro Europeu oferece programa “Experience” com aulas experimentais em diversos cursos

Quem quiser mudar de profissão ou se especializar em uma área de atuação pode contar com o programa “Experience”, que vai oferecer aulas experimentais para os cursos do Centro Europeu, a maior escola de profissões da América Latina, entre os dias 02 e 17 de março, nas áreas de Personal Welcome, Design de interiores, Decoração de Ambientes, Garden Design, Pilotagem de Drones, Consultoria de Imagem, Fotografia, Moda, Videomaker, Cinema e Interpretação para Cinemas e Mídias Sociais. 

O objetivo é permitir que os interessados possam escolher a futura profissão com mais informações sobre a área. Os alunos terão a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, o conteúdo criado por profissionais altamente qualificados e em atuação no mercado, exclusivamente para esta experiência.

O CEO da instituição, Ronaldo Cavalheri, explica que esta é uma imersão capaz de mostrar como será o cotidiano do futuro aluno. “Nossa proposta de formação é atender as necessidades do mercado de trabalho e neste programa o aluno já terá acesso a isso, pois nossas aulas são assim. Trazemos situações reais de cada uma das profissões para dentro da sala, com uma metodologia prática, ‘mão na massa’, o objetivo de ‘aprender fazendo’, sempre com o conceito de desenvolvimento de projetos e resolução de problemas, o que o profissional faz no dia a dia”. 

Os interessados em participar do experience terão a possibilidade de começar a desenvolver habilidades da profissão e a conhecer as ferramentas necessárias para aplicar no dia a dia da área de atuação. “Um panorama de como é a jornada do aluno no Centro Europeu. A nossa metodologia é focada na aprendizagem, com professores especialistas no mercado trazendo provocações e um aluno ativo, que participa e aprende fazendo”, ressalta Cavalheri. 

As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrições, nos links disponíveis na planilha abaixo: 

Confira o calendário das próximas aulas: 
 

DataCursoLocalInscrições
02/03/2023 – 14hPersonal WelcomeSede GourmetLink 
07/03/2023 – 19hDesign de InterioresSede BatelLink 
07/03/2023 – 19hDecoração de AmbientesSede BatelLink
07/03/2023 – 19hGarden DesignSede BatelLink 
08/03/2023 – 19hPilotagem de DronesSede BatelLink 
08/03/2023 – 19hFotografia Sede BatelLink
09/03/2023 – 19hConsultoria de ImagemSede BatelLink 
14/03/2023 – 19hModaSede BatelLink 
15/03/2023 – 19hVideomakerSede BatelLink 
16/03/2023 – 19hCinemaSede Batel Link 
17/03/2023 – 19InterpretaçãoSede BatelLink

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta às Aulas no Palladium Curitiba vai presentear consumidores com mochilas personalizadas

Milhares de estudantes retornam as aulas neste mês de fevereiro. Para estar bem próximo das famílias neste momento tão importante para a garotada, o Palladium Curitiba lança a tradicional campanha ‘Volta às Aulas’ que neste ano vai entregar de presente aos consumidores uma bela ‘animochila’ (mochila infantil com imagem de bichinhos). A ação vai de 06/02 a 26/02. Compras em qualquer loja participante no valor de R$ 400,00 vale uma mochila.

A ideia da ação de início de ano é lembrar os consumidores que o Palladium Curitiba tem uma ampla variedade de itens da lista de materiais escolares, acessórios, mochilas, além de produtos do vestuário e calçados, os quais também são muito procurados neste período de retorno do ano letivo. Facilidade, praticidade e variedade em um único local.

A decisão por presentear com uma mochila está aliada ao conceito das campanhas realizadas pelo shopping que é entregar algo a mais que o presente físico em si. As mochilas, por exemplo, trazem consigo a figura de diferentes animais da selva (tigre, jacaré, macaco, borboleta e joaninha). Junto delas, uma cartilha de atividades sobre a fauna, atividade recreativa e a própria sacola compõe o brinde com ilustrações para que o pequeno estudante possa colorir e aprender ainda mais sobre os bichos.

“Milhares de famílias passam pelo shopping neste período para realizar a compra do material escolar. A intenção é deixar esse momento ainda mais especial, mais leve, em que pais ou responsáveis possam ter a oportunidade de efetivamente vivenciar essa experiência com o estudante”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, que aposta ainda em momentos de interatividade em família. “Certamente chegarão em casa e vão interagir com o presente que receberam, tornando assim a volta às aulas ainda mais divertida”, acrescenta.

Serviço:

Campanha Volta às Aulas Palladium Curitiba

Entre 06 e 26 de fevereiro,ou enquanto durar o estoque do brinde.

Com R$ 400 em compras, em qualquer loja participante, vale uma mochila infantil como presente. A escolha: tigre, jacaré, macaco, borboleta e joaninha.  Um por CPF. Enquanto durar o estoque.

Volta às aulas: dicas para adaptação escolar

O primeiro dia de aula na escola não é fácil. Afinal, quando é uma nova escola existe uma mudança de rotina, com diferentes atividades, espaço e horários. É um período de novidades para alunos, familiares e professores.

Lidar com as dificuldades dos novatos é um desafio para escolas e famílias, pois no início do ano letivo é comum os pequenos se sentirem ansiosos por diferentes motivos. Os mais comuns são o medo de não ser aceito pelos colegas, receio de não saber lidar com os novos professores, temor de não aprender as disciplinas e o nervosismo com as avaliações. Estes sentimentos são normais, porém não podem trazer prejuízos. Caso a situação fique incontrolável, é preciso investigação e um cuidado especial.

Muitas vezes as crianças não conseguem expressar seus sentimentos. Choros e manhas são as reações mais comuns nesse período. Para diminuir o sofrimento, os pais devem, desde antes do primeiro dia, ser positivos e passar segurança em relação à escola. Será nesta primeira semana que se restabelecerá a disciplina e ordem necessárias para que os alunos comecem a se ajustar aos horários e às atividades dentro e fora da escola.

Para amenizar o momento da despedida é imprescindível que a criança se sinta segura. A fala dos pais deve ser tranquila e firme como, por exemplo, “Você vai gostar de ficar e eu estarei aqui te esperando.” O ideal é o estudante já ter visitado e conhecido as dependências da escola, se possível conhecer a professora e saber que seu responsável irá buscá-lo. O período de adaptação na educação infantil, deve ser feito com tempo gradual e com permanência dos pais na escola nos primeiros dias.

Desentendimentos com coleguinhas nesse primeiro momento são comuns, principalmente na disputa por brinquedos. Neste caso, a professora deve estar atenta para mediar para que não haja agressões. Normalmente o brinquedo é retirado por um tempo até que os ânimos se acalmem. Os pais devem entender que nas divergências e trocas de experiência se aprende a lidar com emoções e a se relacionar com o outro. Isso faz parte do processo de socialização e de educação.

Sempre recomendo que os pais conversem com os filhos falando bem da escola, contando suas experiências, estimulando a aprendizagem e novidades que estarão por vir.

A escola deve, antes de mais nada, acolher os alunos e sua família de modo a deixá-los confortáveis e seguros. É muito importante levar em consideração as necessidades de cada criança e firmar uma boa parceria com alunos e família.

(*) Com mais de 30 anos de sólida vivência na área educacional, Ester Chapiro é psicopedagoga, Especialista em desenvolvimento humano, educadora, Consultora Pedagógica e Palestrante. É diretora da Central de Professores (https://www.centraldeprofessores.com.br/), especializada em aulas particulares, reforço escolar, acompanhamento para concursos e coaching para adolescentes e adultos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com