Cantor lança álbum em homenagem a Curitiba

Curitiba receberá uma grande homenagem do cantor, compositor e multi-instrumentista conhecido como BEHORT (Flavio A. Lemos), com o álbum inédito “Oito Cantos”, que foi lançado no YouTube e em breve será lancado em todas as plataformas digitais, com canções que falam sobre o cotidiano e algumas características da cidade, como a Rua das Flores, as Marechais, o famoso bondinho  e o típico frio curitibano. E para comemoração, Curitiba recebe em homenagem aos seus 326 anos o show de lançamento do álbum Oito Cantos que será dia 22 de março na belíssima Ópera de Arame as 21h com entrada GRATUITA (mas precisa garantir seu ingresso nos pontos de distribuição Disk Ingressos ou no site do mesmo).

O trabalho conta com a participação de outros sete artistas de Curitiba: Carol Passos, Michele Mara, Jenni Mosello, Marcelo Archetti, Franco Calgaro, Ana Massing e Dino Bacciotti.  O objetivo é unir vozes para valorizar a cultura local. Essa conexão entre pessoas diferentes, em espaços distintos, é uma forte característica do álbum Oito Cantos, que é marcado não só pelo número de integrantes que é oito, mas também no seu conceito de identidade visual, representado pelo mapa da cidade.

BEHORT comenta que o propósito deste álbum é mostrar Curitiba na sua totalidade, ligando o projeto aos artistas e as músicas para o resultado final. “No meu coração queimava o desejo de falar do nosso cotidiano, da Rua das Flores, do frio, enfim de tantas coisas que a gente expressou nas letras para mostrar que podemos fazer algumas coisas com mais pessoas, não para dividir, e sim para somar”, comenta o artista.

O projeto também contempla o lançamento da campanha “Meu Canto em Curitiba”, que convida o público a interagir nas redes sociais, revelando o que mais aprecia na cidade, por meio de fotos e vídeos utilizando a  hashtag #MeuCantoEmCuritiba. As melhores imagens serão selecionadas e irão passar no telão no show de lançamento do álbum na Ópera de Arame.

SOBRE O ÁLBUM

O álbum “Oito Cantos” conta com oito músicas, que foram compostas entre BEHORT  e alguns integrantes do projeto. As faixas são: “Rua das Flores”, “Faz o Bem”, “Jaqueta Jeans”, “Não Deixa Passar”, “O que Falam Pra Você”, “Falta”, “Ao que Pode Ser” e  “Lugar pra Todo Mundo”.

O material foi gravado no Estúdio Boom Sound Design, mixado e masterizado no Estúdio Nicos, produzido por BEHORT e Lucas Vaz.  A canção  “Faz o  Bem”  contou com a coprodução do Bide e “Ao que Pode ser” com a coprodução de Lucas Pereira.

SOBRE BEHORT

O cantor Flavio A. Lemos, mais conhecido pelo nome artístico BEHORT, é um cantor, compositor e multi-instrumentista, que começou sua carreira musical ainda na adolescência. Com uma trajetória de 17 anos na música, possui mais de 50 canções gravadas, já produziu e gravou 4 CDs, 1 EP e 1 DVD documentário. Esteve por 12 anos à frente da banda gospel “Fogo de Sião”. O músico busca falar com o público sobre os três pilares que cercam sua arte: vida, música e moda. E foi esse desejo de falar das pessoas e das coisas que o permeiam que gerou o álbum Oito Cantos.

Saiba mais:
Site:  http://www.behort.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcU4eoK3_RFFSV3OkhyBNRg
Instagram: @behort
Facebook: fb.com/ BehortOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cine Passeio reabre sala on demand com sessões grátis e comentadas

A férias chegaram mais cedo e com um pacote de novidades na programação do Cine Passeio. Durante o mês de dezembro serão exibidos filmes consagrados no cinema mundial, novas apostas para a próxima edição do Oscar e também haverá sorteio de entradas gratuitas para o público.

A principal novidade é a reabertura da Sala Passeio On Demand, onde o curador Marden Machado fará duas sessões presenciais comentadas, destinadas ao público infantojuvenil. As exibições são gratuitas e as inscrições devem ser feitas através deste link.

A primeira sessão será neste sábado (4/12), às 15h, com o filme Invasão Zumbi Público (de 14 a 18 anos). No outro sábado (11/12) com Yesterday (12 a 18 anos), também às 15h.

Para os cinéfilos que quiserem aproveitar a estrutura aconchegante da Sala Passeio On Demand do Cine Passeio, as locações ficarão disponíveis a partir de 7 de dezembro pelo email contato@cinepasseio.org. O limite é de uma locação por dia, para no máximo oito pessoas.

A sala on demand conta com sofás, poltronas e pufes, uma televisão tela 4K de 86 polegadas e som de 5.1 canais. É a primeira sala de streaming dentro de um cinema e permite acesso a diversos conteúdos digitais.

Estreias

Para as estreias mais aguardadas do mês, Matriz Ressurections e Não Olhe para Cima, o Cine Passeio abriu a pré-venda antecipada dos ingressos, que podem ser adquiridos na plataforma Ingresso.com

O filme Matrix Ressurections vai estrear no dia 22 de dezembro. Este é o quarto capítulo da franquia criada por Lana e Lilly Wachowski, com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity.

Para preparar o lançamento desse novo filme da série, o Cine Passeio exibe como “esquenta” o clássico Matrix, de 1999, entre os dias 9 e 15 de dezembro.

Outro filme exibido nas telas do Cine Passeio será Não Olhe para Cima. Esta é a grande aposta da Netflix ao Oscar com Leonardo Di Caprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett e Ariana Grande. A estreia será no dia 9 de dezembro.

Entradas gratuitas

Para que o público aproveite ainda mais a retomada das sessões presenciais, o Cine Passeio vai fazer o sorteio dos Cartões Valêncio Xavier e os ganhadores terão direito a 12 meses de sessões gratuitas. A ação foi lançada em comemoração ao primeiro aniversário do cinema de rua, mas devido ao fechamento do espaço por causa da pandemia, em março de 2020, só será realizado agora. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de dezembro. O sorteio será pelas redes sociais do Cine Passeio.

Serviço: Cine Passeio

Endereço: Rua Riachuelo, 410, Centro

Sessões presenciais comentadas – Grátis
Dia 4/12, às 15h – Invasão Zumbi Público de 14 a 18 anos –
Dia 11/12, às 15h – Yesterday Público de 12 a 18 anos –
Inscrições abertas no site: www.cinepasseio.org

Matrix (1999)
9/12 a 15/12 – Clássico de 99
2/12 – Pré-venda para a estreia mundial de Matrix Ressurections em 22/12 (www.ingresso.com)

Não Olhe para Cima Estreia
9/12 – Pré-venda já disponível Ingressos na plataforma ingresso.com

Circuito de carro do Parque Náutico estreia nesta sexta-feira

O Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico, no Boqueirão, é a grande estreia desta sexta-feira (3/12) na programação gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. O circuito vai reunir atrações para serem apreciadas de carro (drive-thru). O prefeito Rafael Greca participa da estreia.

A experiência natalina no Náutico precisa de agendamento e ainda há vagas disponíveis no site da programação. O circuito vai até 30 de dezembro, de terça a domingo, das 19h às 22h – o parque ficará fechado para pedestres a partir das 18h30. Serão três sessões diárias: das 19h às 20h, das 20h às 21h e das 21h às 22h.

O circuito não ocorrerá nos dias 24 e 25 de dezembro.

Estações

O Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico se espalha por 1,5 km e reúne nove estações, com apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre).

Margeando o belo lago que irá refletir as luzes da atração, todo o percurso estará sinalizado e com orientação das equipes da organização e Setran.

A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido Curitiba-São José dos Pinhais. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h.

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e, como passarão muito perto das estações, o público irá ouvir o som ambiente de cada uma das atrações.  

A produção é da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com direção artística de Edson Bueno.

Ônibus

Para quem não puder ir de carro, será oferecida a Linha Natal-Parque Náutico, que terá saídas a cada 30 minutos, a partir de sábado (4/12), do Terminal Boqueirão, das 19h às 21h30. Os bilhetes custam R$ 4,50 e o passageiro poderá fazer a integração no terminal com outras linhas.

É proibido fazer os circuitos a pé, de bicicleta ou de moto.

Estações do Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico

ESTAÇÃO 1
Torre de Cronometragem/Anjo de Luz

Já no início do espetáculo se surpreenda com a iluminação especial da ponte que leva à Torre de Cronometragem do lago e toda a estrutura da torre com sua veste iluminada.

ESTAÇÃO 2
Grande Coral Celeste dos Anjos
Em telas de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitura vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino.

ESTAÇÃO 3
Túnel de Luz e Corredor Celestial

Hora de olhar para o alto e os lados para apreciar a sequência de estruturas decoradas e iluminadas, além dos anjos com trombetas dispostos durante todo o percurso da estação.

ESTAÇÃO 4
O Anjo Gabriel
Uma escultura de 8 metros de altura iluminada retrata o personagem bíblico que leva a Maria a notícia de que ela foi a escolhida para ser a mãe de Jesus.

ESTAÇÃO 5
A Casa da Mamãe Noel e do Papai Noel

Encante-se com Papai Noel e Mamãe Noel que dão boas vindas aos visitantes, em sua sala de estar ricamente decorada com elementos natalinos.

ESTAÇÃO 6
Fantasia Natalina

No telão de LED, uma projeção animada de figuras natalinas, tendo como cenário a fábrica de brinquedos do Papai Noel.

ESTAÇÃO 7
O Quebra-Nozes
Também em telas de alta definição, o clássico balé de Natal O Quebra-Nozes é encenado digitalmente em um “pas de deux” (dueto) de bailarinos. O espetáculo conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão.

ESTAÇÃO 8
Presépio Natalino

A encenação do presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros.

ESTAÇÃO 9
A Árvore de Natal
Chegamos ao fim do circuito drive-thru do Parque Náutico, com a árvore natalina de 22 metros toda iluminada com 54 mil microlâmpadas de LED na cor verde.

Atrações de sexta-feira (3/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
17h – Voos do Balão Ademicon no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
18h30 – Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h – Estreia do Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba)
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h – Concerto Luminoso na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h – Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)
19h – Luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)
20h – Apresentações de Natal no Palácio Iguaçu (Praça Nossa Senhora de Salette, s/n, Centro Cívico)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.