terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioDestaquesCâmara faz entrega de prêmios a professores Nota 10 do município 

Câmara faz entrega de prêmios a professores Nota 10 do município 

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais fez a entrega do Prêmio Professor Nota 10, nesta terça-feira (10). A homenagem aconteceu durante a 63ª Sessão Ordinária, a partir das 9 horas. Nesse ano, as homenageadas foram as professoras Rose Mari Loyola Basso, Rosmer de Paula Machado e Suellym Fernanda Opolz. O vereador Juliano Martins (PSC) fez a entrega às professoras. 

O Prêmio Professor Nota 10 é entregue aos professores destaques da rede de ensino, escolhidos pela Secretaria de Educação. O prêmio é um Projeto de Lei 3.621/2020, de autoria do vereador Juliano Martins, e aprovado pela Casa. 

Sobre as professoras 

A professora Suellym é curitibana, se formou na UFPR, em 2009, em Pedagogia. Ingressou via concurso público na rede municipal de ensino de São Jose dos Pinhais e foi direcionada a lecionar na Escola Municipal de Educação Especial, na modalidade bilíngue para surdos, na Escola Professora Ilza de Souza Santos, onde atua há 13 anos. Se especializou em Educação Especial, Psicopedagogia, Serviço Social e conclui em 2020 o Mestrado em Educação pela UFPR. 

Rose Mari Loyola Basso é nascida em Curitiba e atua como professora do Ensino Fundamental na Escola Municipal Antonio Franco da Rocha. Tem Curso de Formação de Professores para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental; pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Inclusão e também a graduação em Pedagogia na PUCPR. Por concurso público, leciona no município desde 2009. 

Rosmer de Paula Machado, nascida em Grandes Rios, Norte do Paraná, é casada há 25 anos com Waldomiro Machado, e são pais de Sthefany de Paula Machado e Vitor Gabriel Machado. Em 2014, concluiu a graduação de Licenciatura em Pedagogia. Depois, fez estágio em uma escola municipal de Curitiba, chamada Leonor Castellano, e também no Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe. Em 2017, assumiu como professora docente I, em São José dos Pinhais, no CMEI Luiza Possebom Tozzo na Vila São Marcos. Depois, atuou no CMEI Cantinho do Céu, na Borda do Campo, e atualmente está no CMEI Papa João Paulo II, na Cidade Jardim. 

Projetos 

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 892/2023, do vereador José Possebon, que concede o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao Senhor Luiz Paulino de Carvalho Moreira Leite. 

Em 2º turno, foi aprovado o Projeto de Lei nº 872/2023, do Poder Executivo, que pede a permissão de uso de espaço aéreo para a construção de uma passarela entre imóveis, para uso de pedestres e carros, na Rua Pérola do Oeste. 

Abertura de crédito 

Em 1º turno, foram aprovados os Projetos de Lei de abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município na área da Educação, Viação e Obras Públicas, Saúde, Assistência Social e Cultura. 

A Ordem do Dia não foi concluída por falta de quórum e será retomada na próxima sessão. 

Usaram a tribuna na sessão de hoje: Abílio Alves (Cidadania), com a participação especial da estudante Raphaela Farias, de 11 anos; Juliano Martins (PSC); Renan Machado (PL); Professor Abelino (Cidadania); Allax Siqueira (PTB); e José Possebon (Pros). 

Transmissão 

A próxima sessão está marcada para terça-feira (17), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. 

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão