Busão Curitiba EuroTrip

VIAGEM QUE FIZEMOS EM 2015 – POSTANDO SÓ AGORA!

E aí galera, beleza? Resolvi fazer um post de resumo da viagem que fizemos na Europa. Para o pessoal que perguntou sobre as postagens aqui vai o porquê estivemos ausentes nesse tempo. E antes de mais nada, quero deixar claro que não somos playboys que querem se mostrar por isso não, trabalhamos pra conseguir ir pra lá e também teve uma promoçãozinha que ajudou bastante! 😉

Saímos de Curitiba dia 27 de fevereiro e fomos pra Brasília e nos hospedamos na casa do João Victor (amigo do Ricardo), falando nisso MUITO OBRIGADO João, sua irmã e o Diego que nos deu carona por lá, e visitamos alguns pontos turísticos de lá como a Esplanada dos Ministérios e o Palácio da Alvorada. Ficamos na Asa Sul e automaticamente lembrei do filme “Somos Tão Jovens” , que conta a história de Renato Russo, por causa dos prédios que existem lá. Gostei muito da divisão e a peculiaridade de não possuir esquinas, somente as “tesourinhas” para virar de um lado para o outro de carro.

10940517_920193494688092_1730757697455653585_n

No dia 28 viajamos de Brasília para São Paulo rumo Amsterdã. Foram um pouco mais de 11 horas de viagem até chegarmos no Aeroporto de Schipol. Demoramos um pouco para localizarmos um meio de transporte que nos levasse ao hostel, que ficava perto do Van Gogh Museum, depois que achamos caminhamos até o ponto e o preço da passagem é 5 EUROS (cerca de 15 reais e pouco). Uma coisa curiosa é que compramos o bilhete e não entreguei para ninguém e ninguém veio fiscalizar, pagamos e entramos sem dar nenhuma satisfação. Achei interessante isso e me perguntei “por que eu paguei então?”, mas veio uma coisa na minha cabeça que lá isso funciona e o pessoal realmente paga pelo transporte pois tem qualidade no mesmo. Este mesmo ônibus (número 5) tinha Wi-Fi e câmeras dentro.

5381381906_7a65f757b8

Já instalados no Hostel, visitamos primeiramente aquele letreiro escrito “I AMSTERDAM” que está atrás do Rijksmuseum e pertíssimo de onde estávamos. Passeamos pela cidade, mas não entramos em muitos lugares justamente para não gastar muito e pelo tempo ser curto.

Agora uma coisa que todos vão querer saber: “E a maconha?”. Sim, lá é legalizada a maconha e se pode comprar nos Coffee Shops espalhados pela cidade, custa de 9 euros pra mais, como eu sei? Me contaram… E algumas pessoas vendem outras drogas nas ruas como cocaína e etc. Não sei se é bom eu falar essas coisas, mas estou falando o que rola por lá. Sem se esquecer da Red Light District ou como eu e o Ricardo chamamos: RUA DAS PUTA! hahahahaha Lá é muito interessante pelo fato, quem não sabe, as prostitutas ficam em vitrines (como se fossem uns quartinhos) e chamam a galera que está passando na rua para minutos de sexo.  Falando um pouco do transporte, além de ônibus também tem os TRAM (bondes) e o metrô. O TRAM custa mais ou menos 3 EUROS e o metrô eu não sei porque eu não peguei metrô! :~

Gostei muito de Amsterdã pelo hostel ser bom muito bom e barato e também por ser muito fácil caminhar por lá e não se perder. 🙂

10967767_924995780874530_1924683929_n

Seguimos viagem para Frankfurt na Alemanha e ficamos na casa da tia do Ricardo e nos hospedamos na casa dela que fica ao lado de Frankfurt em uma cidade chamada Bad Homburg. Uma cidadezinha com poucos habitantes, mas realmente muito linda, típica alemã mesmo com aquelas casinhas típicas, sabe como é? Nevou bastante lá e foi a terceira vez que vi neve na vida, em Curitiba (risos), em Amsterdã (esqueci de falar lá em cima) e em Bad Homburg. Coisa linda de ver todas as árvores cobertas de neve. O problema só é escorregar na calçada e frio do cacete que tava fazendo, mas tava muito foda!

Na Alemanha fomos de trem para chegar lá, pagamos cerca de 30 EUROS cada um para viajar da Holanda para a Alemanha e pagamos cerca de 3, 5 EUROS para pegar o metrô que levava até Bad Homburg. Qualidade do transporte excepcional mesmo.

Paris, uma cidade muito bonita como vemos nos filmes e com o transporte mais barato. Lá o metrô custa 1,80 EUROS e não sei se foi pelo horário em que utilizamos, mas sempre tinha lugar. Quanto aos pontos turísticos, uma coisa pra falar: SENSACIONAIS. Passamos por alguns como o Arco do Triunfo, Torre Eiffel (pagamos 5 euros para subir de escada até o primeiro andar, mas pode subir mais), Museu do Louvre (era segunda-feira e estava fechado) e a Catedral de Notre-Dame, que é de graça para entrar.

O Hotel que ficamos era muito bom, apesar do elevador super estreito e as escadas em luzes hahahahhaa. Mas estávamos poupando dinheiro e não foi tão ruim assim, fomos tratados muito bem.

Sem Título-2

Depois uma tour em Paris retornamos de ônibus até Amsterdã com destino ao Brasil, foram 6 horas de ônibus passando pela Bélgica. O motorista do ônibus era angolano e acabamos conversando bastante com ele, apesar de vários italianos, com o jeito italiano de ser, falando alto, não conseguimos dormir quase nada. Mas tudo bem, chegamos em Amsterdã, andamos por lá e já era bem tarde e nosso vôo era de manhã, apressamos o passo com a malas deslizando no chão congelado até que chegamos em uma praça e vimos que estávamos perdidos! hahahaha Abrimos um mapa que o Ricardo tinha no bolso e imediatamente um cara aleatório veio nos oferecer ajuda, muito educado nos perguntou se queríamos ajuda e ele nos guiou até o hotel que passaríamos a noite. Incrível de se pensar, né? Porque já era quase 1 da madrugada.

Passamos o último dia em um hotel super bom e retornamos ao Brasil! 😉

O que podemos tirar dessa viagem, que fizemos em 2015, foi esse grande choque cultural que tivemos lá e como é lindo viajar, ainda mais por seus próprios esforços. Nunca imaginei um dia em viajar para a Europa, parecia tão distante para mim e acabei realizando um sonho. Espero que inspire a muitos que estão lendo esta postagem a acreditarem que é possível e com muito trabalho e dedicação as coisas começam a surgir.

Revista AutoEstima comemora 22 anos em Curitiba

Mais 600 convidados marcaram presença no lançamento dos 22 anos da revista AutoEstima, comemorado na última terça-feira (22), no Buffet do Batel, em Curitiba, onde contou com a presença da publisher Yumi Okamura, que estava rodeada de amigos. O evento foi marcado com delicioso coquetel, além de uma noite deliciosa com muitas atrações, diversões e surpresas.
 
A festa de lançamento teve como capa a médica Débora Biavatti e do empresário Eraldo Cardoso, além de convidados especiais como o ator Cláudio Andrade e a atriz Giselle de Prates. Yumi também foi capa da “Edição Especial de 22 anos” fotografada no castelo Hampton pelas lentes da maravilhosa Mara Lucia Zocollote.
 
Há 22 anos a publisher segue à frente da Revista AUTOESTIMA, e do programa BOM TeVer, que está há 8 anos na mídia, em TV aberta no CANAL 13, em mais de 20 emissoras no Brasil e também em outros 196 países.

Em 2017 a publisher criou o PRÊMIO PROFISSIONAIS DO ANO na cidade de Curitiba, sendo hoje uma das mais glamourosas festas de premiação no país. Para comemorar os 22 anos de revista, Yumi Okamura resolveu reunir um time de profissionais da área de eventos para a realização dessa grande festa.

Os convidados se surpreenderam com a linda produção feita pelo profissional Zauri Junior Eventos e cuidada pelo cerimonalista Baltazar Lemos junto ao quarteto Magnólias e a mestre de cerimônia, a jornalista Simone Bello.

O coquetel foi formado pelo Elcio Cequinel Gastronomia e pelo Canto Gourmet Alimentos. Os doces foram da Ana Gayer doces finos e a Miroca Cascata de Chocolate. Já as bebidas ficaram por conta do Lucas do Bar Makco com seus drinks e produtos da Vodka Ministry, Licor Bananinha, Gin Mozaiki, Vodka Pravda pela Adega Village. O Chopp Harden e a Everlast Energy Drink junto a Cini, completaram a bebida da noite.

O local foi todo montado com as empresas Top Led Eventos, Margoti Festas e Eventos, Pista de led CWB, Mov.go Audiovisual junto ao Top Gerador, e a D’Marks locações de móveis.

A atração ficou por conta do DJ Mário junto ao robô de led da Performix. Logo em seguida entrou a Banda Up4you e depois a Banda Blue Music com os robôs Transformers, o que deixou a festa ainda mais linda. Após as bandas, chegou o finalista do The Voice 2022 Douglas Ramalho que arrasou com suas músicas e voz maravilhosa. Para finalizar entrou o DJ Paulo Prates com a incrível violinista Iris Knopfholz, encerrando com chave de ouro.

A segurança do evento ficou por conta da Akros Segurança , e a limpeza, conservação e cuidados durante a festa ficou a cargo da Live Clean.
Os fotógrafos e empresas de fotografia que participaram do evento foram: Studio Karam, Deborah Ayecha Fotografia, Bliss Fotografia, Lúcio Lima Fotógrafo, Vimo Vídeo Foto, Vimo Cabine e Totens Fotográficos, Beatus Films, eles fizeram a cobertura de todo o evento.

O evento contou ainda com os caricaturistas Natan e Tadao Miaki do Café Cartum. Na hora dos parabéns, o bolo cenográfico de Eliane Cajé encheu os olhos de todos. O topo do bolo foi da Detalhes da festa junto aos anunciantes parceiros, e fizeram uma grande surpresa para Yumi, com um Peugeot E-2008 turbo com um laço vermelho em frente do local, e entregando em plena festa pela parceria que firmaram, em que ela será a garota propaganda do Grupo LELAC por 2 anos.

Quem levou a Yumi até o evento foi a Limox Limousine e a Foncée Transporte de Luxo que cuidou dos atores da Globo que ficaram hospedados no NH Hotels Curitiba The Five.

Yumi Okamura, também agradece à Adelaide Eventos, ao Gelo Monte Everest, Magnólias Produção e Eventos, pois todos garantiram que o evento fosse um grande sucesso.

Autora do Paraná é selecionada para a principal coletânea de crônicas do país

A escritora paranaense Marisol F. teve seus textos escolhidos por dois anos consecutivos para a principal coletânea de crônicas do País: oPrêmio Off Flip 2022 e 2023. Os autores vencedores recebem estadia em Paraty (RJ) durante a FLIP e mais R$ 24 mil, divididos entre os primeiros colocados. A seleção inclui autores consagrados e iniciantes nas categorias conto, crônica e poesia.

Com presença confirmada na Feira Literária Internacional de Paraty deste ano, que acontece de 23 a 27 de novembro, Marisol cumpre uma agenda completa de lançamentos: no dia 23, às 15 horas, e 24, às 14 horas, estará no Estande da Editora Conejo para a sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares do livro O Canto do Cisne.

No dia 25, às 18 horas, no Centro Histórico de Paraty, a autora participa do lançamento da Coletânea de Crônicas do Prêmio Off Flip 2022em que foi selecionada com o texto Borboleta 13, uma homenagem a cidade de Curitiba. Já a crônica que conferiu a indicação ao prêmio do próximo ano chama-se Meias de Lã, que homenageia a tia da autora e faz menção aos invernos rigorosos na capital paranaense.

Confira a agenda da Marisol F. durante a FLIP 2022:

SERVIÇO

Sessões de autógrafos do Canto do Cisne

Quando: 23/11, das 15h às 16h e 24/11, das 14h às 15h

Local: Estande da Editora Conejo

Endereço: Casa Conejo – Rua da Lapa, 375/411 – Centro Histórico de Paraty / RJ (entre a Praça do Chafariz e Banco Itaú)

Lançamento da Coletânea de Crônicas do Prêmio Off Flip 2022

Quando: 25/11, às 18h

Local: Polo Sociocultural Sesc Paraty

Endereço: Rua Dona Geralda 15, Centro Histórico – Paraty / RJ