Brincadeiras de antigamente acontecerão em Curitiba neste final de semana

 Dama, Jogo da velha, Trilha, Ludo, Corrida de carrinhos, Chinelão, Perna de pau, Gangorras, Blocos lógicos e Camarim de pintura. Essas são as atividades preparadas pelo Projeto Linha do Lazer, que estarão à disposição do público do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), nos dias 5 e 6 de agosto. A ação será na Praça de Eventos – 2º Piso, das 14h às 17h e é gratuita, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O grande objetivo é a integração das famílias, crianças e adolescentes por meio de atividades recreativas e desportivas. “Os jogos permitem a participação espontânea, ocupação do tempo livre, promoção da cultura, inserção social, corporeidade, incentivo à criatividade e a melhoria da condição física para o bem-estar”, afirma Marli Teixeira Leite, Chefe de Núcleo da Regional Cajuru.

“São atividades fáceis e que relembram as brincadeiras de antigamente, muitas vezes esquecidas pela correria do nosso dia-a-dia. Queremos que as famílias utilizem o espaço do Shopping também para lembrar como é bom brincar e também comemorar a chegada do Dia dos Pais”, afirma Adriane Bugai, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

            Na ocasião serão informadas as atividades que a Secretaria oferece para a população curitibana, com os locais de atendimento ao público na Regional Cajuru.

Linha do Lazer

Dias 5 e 6 de agosto, das 14h às 17h

Shopping Jardim das Américas – 2º Piso

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas – Curitiba (PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2ª Feira da Primavera ocorre nesta semana em Curitiba

O evento, que será realizado no Food Park das 10h às 20h, reunirá iniciativas independentes de diversos setores como: alimentação, trazendo doces gourmet, queijos da canastra e outros quitutes; moda, com brechós ( com roupas a partir de R$ 5,00 ) e ateliês de roupas e calçados; artesanato, com itens de decoração, papelaria, presentes, etc. Será possível conferir tudo isso e ainda ajudar o próximo com a entrada solidária, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação será destinada à Casa de Recuperação Nova Vida, que oferece socioterapia a pessoas em vulnerabilidade.

Além de poder aproveitar a feira com sua família, seus bichinhos também serão bem vindos, pois o espaço é pet friendly (amigo dos animais). Lá você encontra um espaço amplo para que todos se sintam acolhidos e possam conhecer mais sobre os produtos e serviços do empreendedorismo inovador da capital.

Quem organiza a feira é o Universo Compartilhado, espaço colaborativo que valoriza a economia criativa oferecendo oportunidades de desenvolvimento às novas propostas e conectando mentes brilhantes.

O Food Park fica no bairro Água Verde, Av. Dos Estados, número 1006. O horário é o mesmo para ambos os dias. Para quem deseja mais informações sobre esta feira, que celebra a chegada da mais bela estação do ano, ou sobre os trabalhos realizados pela Universo, pode entrar em contato pelas redes sociais e outros canais. Acompanhe lá o que há de novo no mercado criativo curitibano e cultive boas ideias!

Serviço: 2ª Feira da Primavera

Data: 24 e 25 de setembro
Horário: 10h às 20h
Local: Food Park – Av. Dos Estados, 1006, Água Verde, Curitiba-PR
Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível
Valéria Andrade | Universo Compartilhado Colab

(41) 99286-9641

@feiras.universo.colab

Show do Guns N´Roses terá ônibus de graça na volta

O show da banda Guns N´Roses, nesta quarta-feira (21/9), provocará alterações de trânsito no entorno da Pedreira Paulo Leminski e mudança de itinerário de algumas linhas de ônibus. Para evitar congestionamentos, a Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show.

O veículo vai operar entre entre 21h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.

Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: terão alteração de trajeto as linhas 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).

A linha 181 Mateus Leme terá itinerário desviado para as ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral e Mateus Leme. A linha 979 Turismo, para as ruas Evaldo Wendler e Nilo Peçanha.

As linhas 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário) terão itinerário desviado para as ruas Des. José Carlos Ribeiro Ribas e Mateus Leme.

Bloqueios de trânsito

O trânsito deve ficar mais lento nas vias de acesso à Pedreira pelos bairros São Lourenço, Abranches, Taboão, São Francisco e Pilarzinho.

Os bloqueios serão feitos nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Gava (entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha), Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e João Enéas de Sá (entre a Nilo Peçanha e a João Gava).

Moradores da região podem acessar as ruas bloqueadas mediante apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.