Bia Nauiack expõe série de obras na Moldura Minuto Espaço Curitiba

Exposição artística de quadros da fotógrafa especializada em arquitetura, Bia Nauiack,  continua na Moldura Minuto Espaço Curitiba. Ela, que busca despertar através da arte da fotografia, o olhar e a atenção para a delicadeza, está expondo as séries “P.S.: Eu te amo”, “Esperança” e “Equilíbrio”. As três obras da autora estão abertas à visitação no local, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Na série “P.S.: Eu te amo”, Bia explora a percepção do eu, do outro e do mundo, onde as fotografias do céu são retratadas com interferências bordadas à mão, com fios de seda, revelando traços da imperfeição, evidenciando o cotidiano. Na obra “Esperança”, criada na pandemia, ela retrata através da delicadeza das flores, uma mistura de desejos, confiança e esperança na espera de coisas boas. E nas obras da série “Equilíbrio”, a autora apresenta  imagens dos caules, evidenciando a beleza da flor, demonstrando  o equilíbrio da alma, através da calma e harmonia. 

Os visitantes podem também optar pela compra das obras diretamente na galeria.

Serviço:
Exposição de Bia Nauiack na Moldura Minuto Espaço Curitiba
Local: Moldura Minuto Espaço Curitiba (R. Alferes Ângelo Sampaio, 2333 – Bigorrilho – Curitiba – Paraná)
Período: Tempo indeterminado
Horário: segunda a sexta, das 9h às 18, e aos sábados, das 9h às 13h
Informações: instagram @bianauiack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Espetáculo teatral vai levar a magia do Natal para Curitiba, Região Metropolitana e Litoral

O Natal já está chegando e com ele vem a melhor parte: programações culturais natalinas. E quem mora em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral do Paraná vai poder entrar no circuito natalino com as apresentações gratuitas do espetáculo “As Luzes do Natal”, que vão acontecer dos dias 3 a 18 de dezembro em 15 cidades do estado. O projeto, chamado de Natal Mágico, é uma realização da Agência Canal, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério da Cidadania – Pátria Amada Brasil, com apoio do Paraná Banco, Senff, Servopa, Rádio Mix e Ecopark Curitiba. Por enquanto, as cidades confirmadas são Campo Magro, Mandirituba, Piraquara, Contenda, Colombo, Matinhos e Paranaguá e, ao longo do projeto, novas cidades receberão o projeto itinerante.

“Nosso objetivo é auxiliar na descentralização das programações dessa época. Queremos levar cultura, arte, entretenimento e, principalmente, a magia do Natal para as famílias dessas cidades por meio de um espetáculo musical que vai agradar crianças, jovens e adultos. Vai ser uma bela oportunidade de reunir as gerações para curtir esse momento natalino”, diz Aldo Malucelli, diretor da Agência Canal.

As apresentações acontecerão em parques e praças das cidades sempre às 19h30 e com encerramento às 21h*. “Já temos as datas definidas das primeiras sete cidades, mas com o decorrer do projeto vamos divulgando as novas apresentações. Queremos que o público compareça em peso e que seja realmente um Natal Mágico”, diz Aldo.

A peça “As Luzes do Natal” é uma coprodução entre Agência Canal e Projeto Broadway e traz como tema central a amizade, as virtudes, a diferença entre as pessoas e o perdão. “É um espetáculo que fala de união, de dar o seu melhor, de olhar para o outro com empatia, e temos certeza que o público vai se divertir e também se emocionar”, conta Ricardo Buhrer, do Projeto Broadway.

Este será o nono ano que o projeto Natal Mágico acontece em cidades do Paraná. Ao longo de todos esses anos foram visitadas mais de 200 cidades e cerca de 1 milhão de pessoas impactadas. “Temos muito orgulho de proporcionar para cidades de pequeno e médio porte atrações natalinas deste porte”, finalizou Aldo.

*Em caso de chuva, o cronograma poderá sofrer alterações. As informações estarão disponíveis no site do projeto.

Serviço:

Projeto Natal Mágico

Horário: 19h30 às 21h

Datas:

03/12 (sábado) – Campo Magro. Local da apresentação: Praça João Antônio da Costa.
04/12 (domingo) – Mandirituba. Local da apresentação: Praça Central de Mandirituba, em frente à Prefeitura.
05/12 (segunda) – Piraquara. Local da apresentação: Escola Municipal João Bastista Salgueir – Rua São Roque, 650
06/12 (terça) – Contenda. Local de apresentação: Travessa Augisto Dissenha, 44 – Centro
07/12 (quarta) – Colombo. Local de apresentação: Rua São Pedro, 1898.
08/12 (quinta) – Matinhos. Local de apresentação: acompanhe nas redes e no site do projeto.
09/12 (sexta) – Paranaguá. Local de apresentação: acompanhe nas redes e no site do projeto

Mais informações: As datas, locais e possíveis alterações de cronograma poderão ser acompanhadas em www.projetonatalmagico.com.br ou através do Facebook www.facebook.com/caravanadenatal

Park Shopping Boulevard tem programação especial de Natal no projeto Vem Se Divertir

A programação especial de Natal já começou no projeto Vem se Divertir do Park Shopping Boulevard e neste sábado (03) as crianças vão poder ver de perto uma apresentação pra lá de especial: o Auto de Natal com o elenco do grupo Cia Sonora. Intitulada “O Natal do Menino”, a peça conta a história da festa de aniversário do menino Jesus. A partir de um olhar poético dos narradores, a história é contada sob a perspectiva da infância do Menino. A atmosfera criada pela musicalidade – composta exclusivamente para a peça – torna essa festa de aniversário ainda mais única e especial.

E no domingo (04) toda a sutileza e a emoção da dança chegam com um clássico do ballet: “O Quebra-Nozes”. O espetáculo, apresentado pela Cecconelo Cia de Dança e Ailén Roberto, promete encher os olhos do público com uma montagem muito especial.

A história se passa na véspera do Natal de uma família alemã no século 19. Clara e Fritz estão ansiosos pelos presentes que irão receber. O padrinho da menina distribui presentes para todos, e entrega para Clara um quebra-nozes, que deixa a garota encantada. A menina abraça o boneco com a intenção de fazê-lo dormir, mas logo cai no sono. De repente, ela acorda e percebe que seu Quebra-Nozes encantado adquiriu vida própria.

As sessões do projeto Vem se Divertir acontecem às 15h e 17h, tanto no sábado quanto no domingo, e é necessário que a criança esteja acompanhada de um responsável adulto para participar das atividades. A curadoria do projeto Vem se Divertir no Park Shopping Boulevard é do portal de conteúdo infantil Muralzinho de Ideias. Todas as atrações são gratuitas.

Serviço

Vem Se Divertir no Park Shopping Boulevard

Data: 02 e 03 de dezembro

Local: Park Shopping Boulevard

Endereço: Linha Verde, BR-116, 16303 – Xaxim

Horários: Sábado e Domingo a partir das 15h

Valor: Atrações gratuitas