Bela atitude de motorista de ônibus de Curitiba viraliza nas mídias sociais

No dia 23 de janeiro, uma passageira de Curitiba postou em seu Facebook uma foto com uma motorista da empresa Araucária Urbana, da linha Pinhais/C.Comprido. Na postagem, Babi Andrade fala sobre a bela atitude da motorista Salete Romeire Kintop pedindo que não sairia com o ônibus antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados.

O caso que aconteceu no Terminal do Campina do Siqueira. Veja a postagem completa:

🗣 Gentemmm isto merece ser compartilhado e COPIADO, pq o que é bom DEVE ser copiado. ✅
Tudo começou, no terminal do Campo Comprido, qdo estávamos aguardando o biarticulado e vi o ligeirinho chegando, sendo dirigido por uma MULHER 👩🏻 (eu pago pau mesmo pra essa mulherada 🥰), disse para o meu homenzinho #João: Filho, vamos com ela, pq a mãe gosta qdo são mulheres pilotando… e fomos… 🚌

O nome dela é Salete, motorista do ônibus ligeirinho Campo Comprido/ Pinhais. Estávamos á caminho do Centro (Praça Tiradentes) qdo esta MARAVILHOSA, simplesmente DESLIGOU o ônibus, no terminal do Campina do Siqueira e ficou parada só observando o “corpo” do ônibus pelo seu retrovisor central; e qdo começaram os “buxixos” (por estar parada) ela levanta TODA DIVA e fala muito alto: ENQUANTO EU ESTIVER VENDO TODOS ESTES IDOSOS E A GESTANTE 🤰🏻EM PÉ (eram uns 8👵🏻👨🏼‍🦳) não iremos seguir com a viagem! Como eu e meu gatinho, estávamos nos bancos da frente,(atrás da motorista) não tínhamos visto, sem eu pedir, meu delicinha 🧑🏻levantou-se e já acenou para uma senhora vir sentar, e eu já chamando outra… e o ônibus parado… o povo foi se movimentando, cedendo seus lugares (incluso prioritários 🙄) mas ainda haviam idosos e a gestante em pé, e a #Salete novamente fala: SÓ VOU ARRANCAR O ÔNIBUS, QDO TODOS ESTIVEREM SENTADOS! Alguns, viraram os olhos, resmungavam, uma doente (sim, a falta de educação, para mim, é uma doença) se revoltou e começou a xingar a motorista,(pq foi obrigada a ceder seu lugar prioritário), e SIM a motorista a mandou descer do ônibus 😍 e é ÓBEEEEVIIIIOOOO 😅 que eu vibrei com aquilo e comecei aplaudi-lá, 👏🏻👏🏻 e foi o que precisou para o ônibus todo fazer o mesmo 🤩🥰👏🏻👏🏻🙌🏻 e seguimos…

#SempreDigo que a: #EMPATIAAAAA é a #SOLUÇÃO para muitas situações. Eu sou usuária do transporte público diariamente, e NUNCA vi nada parecido com isso! É lógico, que ao descer no meu destino, sai correndo na frente para parabeniza-lá, e pedir para tirarmos esta foto, 📸 que prontamente aceitou, (mas aí, todos que estavam desembarcando, paravam na janela dela para parabeniza-la) 🙏🏻aí abriu a porta da frente (do ligeirinho) se arrumou como toda DIVA, 😻 fez a pose, e como toda mulher: Pediu para ver a foto, pois pedi sua permissão para esta postagem, (então a foto teria que ficar boa né!😍)
#URBS 👇🏻

Esta mulher, merece um prêmio,🏆 merece ser reconhecida,🥇 pois COM CERTEZA, faz toda diferença no dia a dia de muitos que circulam em seu ônibus.
#Salete o mundo precisa de mais pessoas como vc 🙏🏻, que só por esta sua atitude, e sua resposta, (NÃO ESTOU FAZENDO NADA ALÉM DA MINHA OBRIGAÇÃO)😳, já revelou o Ser Humano incrível que deve ser nas demais situações da vida. Não se permita contaminar com pessoas (como aquela doente)
✳️ QUEM QUISER E PUDER COMPARTILHAR, FIQUE A VONTADE!
#VcFoiIncrivelMulher💎 #DeusTeAbençoe 💞”

Humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e RMC

O humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e região metropolitana no dia 30 de novembro e no dia 1° de dezembro.

Com seu novo show de humor “Pagode da Ofensa como você nunca viu”, Eros promete tirar muitas risadas da platéia com piadas, interações e os famosos “trotes da ofensa”.

Serviço:

Curitiba

No dia 30 de Novembro o artista sobe ao palco do Hard Rock Café Curitiba.
Você pode garantir a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 98784 3635 ou pelo direct do Instagram @hrccuritiba.

São José dos Pinhais

Já no dia 1° de Dezembro, Eros Prado se apresenta no Bier Platz Food Park, localizado na rua Harry Feeken, 723.
Você garante a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 99826 8860 ou pelo direct do Instagram @bierplatzfoodpark

*Censura 16 anos

Prefeitura faz leilão eletrônico de veículos e sucatas

Na terça-feira (30/11), das 9h às 10h30, a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) vai realizar um leilão eletrônico de 49 itens da Prefeitura classificados como veículos e sucatas. Serão leiloados caminhões, ônibus, rolos compactadores, ambulâncias, uma pá carregadeira e um furgão.

Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro no Sistema de Registro Cadastral do Município de Curitiba e aceitar os termos de uso do portal de compras da Prefeitura. Os lances serão abertos no site do e-compras.

Quem pretende participar do leilão pode conferir os requisitos para participação de pessoas físicas ou jurídicas através do edital. Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato pelos telefones: 3350-9142, 3350-9077 e 3350-9115.

Os lances mínimos variam de R$ 100 até R$ 15.000, dependendo do item e do estado em que se encontra. Os veículos e sucatas a serem leiloados estão espalhados pelos pátios da Prefeitura, e podem ser vistos pelos interessados,  desde que a visita seja agendada previamente.

Prefeitura realiza leilão eletrônico de veículos e sucatas. Foto: Divulgação

Os bens deverão ser vistoriados até 17h de sexta-feira (26/11). Para agendar uma visita, é necessário entrar em contato com o gestor do leilão, Marcos Aurélio Guimarães, através do telefone 3350-9975.

Os itens disponíveis resultam da ação da zeladoria municipal nos equipamentos próprios, desenvolvida pelos responsáveis pelo transporte oficial das diversas secretarias, em conjunto com a Diretoria de Gestão do Patrimônio Público e Diretoria de Gestão de Serviços da Smap.

Os arrematantes, as pessoas que vencerem o leilão, terão o prazo de cinco dias úteis para o pagamento dos bens adquiridos, a partir da emissão da guia de recolhimento (GR) que será enviada ao e-mail dos vencedores.

Depois do pagamento, o gestor do leilão vai liberarar os itens vendidos, e o os arrematantes terão o prazo de sete dias após a liberação para retirá-los, com a apresentação da guia de recolhimento quitada.