Avenida das Américas é oficialmente inaugurada com a liberação das canaletas exclusivas para ônibus

A Avenida das Américas teve sua inauguração oficial na noite de segunda-feira (27), após a liberação completa do trecho de canaleta exclusiva para ônibus que faz a ligação com o terminal do Boqueirão.

A obra que ficou um longo tempo, paralisada, devido à recuperação judicial da empresa então contratada para realizar a obra, foi retomada em 2019 pelo Governo do Estado via COMEC –  Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, e contou com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais para a conclusão.

A obra atende uma demanda de mobilidade do município e beneficia os usuários das linhas que ligam à Curitiba do terminal Central, Aeroporto e terminal Afonso Pena via Boqueirão, trazendo mais segurança e principalmente  diminuindo o tempo do percurso, já que com a canaleta exclusiva e semáforos sincronizados, os ônibus trafegam em faixa própria e sem dividir espaço com os outros veículos.

 Além das canaletas exclusivas para ônibus, a Avenida das Américas recebeu também iluminações em LED que trouxeram mais visibilidade para o local, ciclovia, melhorias no calçamento e sinalizações verticais e horizontais em ambas as faixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *