Aulas presenciais na rede estadual de Curitiba podem ser retomadas a partir do próximo dia 24

Após mais de um ano com ensino a exclusivamente distância, as aulas presenciais na rede estadual de Curitiba podem ser retomadas a partir do próximo dia 24. A informação foi divulgada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva concedida no Palácio Iguaçu.

“Agora, dia 24, já tem um bom volume de escolas pelo Paraná, não só na capital, também voltando. A gente acredita que toda semana teremos acréscimo, com toda a segurança e diretores preparados”, disse o governador.

Na última segunda-feira (10), 200 colégios estaduais, em 68 cidades, retornaram ao modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Na região metropolitana de Curitiba, apenas dois colégios de Cerro Azul já fizeram a volta às atividades.

Medidas restritivas

Com a alta na taxa de transmissão da doença no estado, Ratinho Junior também foi questionado sobre o lockdown de fins de semana decretado em nove cidades da região oeste. Ele não descartou medidas mais restritivas em todo o Paraná.

“Essa é uma preocupação grande que nós temos e eu hoje fiz uma reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu. Assim, fica sempre nossa recomendação de que o cuidado é importante, o uso de máscara é importante, o máximo de restrição em ambiente com muita gente e estamos intervindo em festas clandestinas. O fato de estarmos vacinando, não quer dizer que podemos relaxar. Enquanto não vacinarmos aproximadamente 60% da população, para diminuir de forma drástica a transmissão, temos que tomar cuidado para não ter uma terceira onda”, concluiu.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a ocupação nos leitos do Paraná é de 95%. Os dados apontam que 535 pacientes aguardam por leito de internamento.

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.