O Athletico Paranaense confirmou, nesta terça-feira (15), a contratação do lateral direito argentino Gastón Benavídez. O jogador, que chega emprestado até o final do ano pelo Talleres, atuou em 151 partidas e marcou oito gols desde 2022. Com 29 anos, Benavídez torna-se o décimo jogador estrangeiro a integrar o atual elenco rubro-negro.
Elenco Diversificado
O Athletico possui um elenco com forte presença internacional. Dentre os jogadores estrangeiros, destacam-se cinco colombianos: Hayen Palacios (lateral direito), Juan Felipe Aguirre (zagueiro), Kevin Velasco, Kevin Viveros e Steven Mendoza (atacantes). Além deles, há três argentinos, incluindo Benavídez, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o meia Bruno Zapelli. O clube também conta com um zagueiro português, Tobias Figueiredo, e um goleiro ucraniano, Maksym.
Regras de Contratação
No futebol brasileiro, não existe um limite geral para contratações de atletas estrangeiros. Entretanto, nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube pode relacionar, no máximo, nove jogadores de outros países por partida.
Desafios na Lateral Direita
A lateral direita, posição de Gastón Benavídez, tem sido uma preocupação para o Athletico nesta temporada. Lesões de Dudu e Madson (ambos com problemas na coxa) e Hayen Palacios (tornozelo) deixaram o setor vulnerável. Dudu passou quatro meses fora devido à lesão, enquanto Palacios e Madson estiveram fora de combate por períodos menores, sendo que Madson participou apenas de um jogo como reserva.
Devido a essas ausências, Kauã, um lateral de apenas 18 anos que vinha da equipe sub-20, se destacou na posição. Ele atuou em dez partidas e marcou um gol logo em sua estreia como titular, contribuindo para a vitória do Athletico por 1 a 0 contra o Brusque, que garantiu ao clube a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Imagem: CBN Curitiba
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



