Arquivos

Associação dos Amigos do HC é premiada com selo SESI, da Federação das Indústrias do Paraná

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação dos Amigos do HC foi contemplada com o selo SESI ODS, desta vez na categoria “inovação”. Neste ano foram 264 práticas inscritas em todo o Paraná, nas categorias Ambiental, Inovação, Social e Governança. A cerimônia de entrega aconteceu durante o Congresso SESI ODS, realizado na quinta-feira (03) no Campus da Indústria, em Curitiba.

Neste ano a certificação reconheceu o trabalho desenvolvido pela Associação com o Portal CEDIVIDA: a ferramenta foi desenvolvida para dar apoio e reconhecer os direitos da população idosa. Por meio da promoção de saúde e cidadania, o Portal também possibilita a interação desse público com outros setores da sociedade. Logo no primeiro ano de funcionamento, o CEDIVIDA alcançou resultados que atendem aos 5 P’s do desenvolvimento sustentável. Destacam-se os elos “Pessoas e Parcerias”. A ferramenta incentiva a dignidade e igualdade – aqui, o acesso à informação é o principal enfoque.

No site é possível encontrar informações sobre bem-estar, autocuidado, vacinação e prevenção de doenças, além de dicas de legislação e órgãos de defesa aos direitos da pessoa idosa. Na área de interação da plataforma é possível saber mais sobre ações de voluntariado, agenda cultural e notícias. O CEDIVIDA também possibilita meios de ajudar o público idoso, seja por meio de doações ou de destinação do imposto de renda. A plataforma também oferece um canal de defesa de direitos (CADEDI), onde é possível preencher um formulário com sugestões para que serviços públicos e privados aperfeiçoem o atendimento às pessoas idosas.

Com o reconhecimento por meio da certificação da FIEP, a Associação dos Amigos do HC espera seguir no caminho de fortalecimento e consolidação dos direitos e da valorização das pessoas idosas. O portal CEDIVIDA – ganhador do prêmio neste ano – também contribui para o andamento da “Década do Envelhecimento Saudável”, proposta pela Organização das Nações Unidas.