Arquivos

Arte, Jazz e DJ’s no Centro Histórico

O espaço Multieventos da SFco 179 (Rua São Francisco 179 – Centro Histórico) está repleto de novidades. Nesta quinta-feira, dia 06, será inaugurada a exposição Extração do artista plástico Juliano Darós. E durante todo mês, às terças e sextas, respectivamente, acontecem os projetos “SOM Francisco Jazz” e “SOM Francisco brasilidades”. Tudo com entrada franca.

Um trabalho inédito e pioneiro de produzir obras de artes utilizando nanquim sobre filtros de café aeropress. Essas são as características marcantes do trabalho do arquiteto e artista plástico Juliano Darós que vai apresentar a sua exposição individual Extração. Na ocasião serão expostas 120 obras, em tamanhos diversos – a partir do filtro com 6cm de diâmetro, com a técnica criada por ele. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 14 às 20 horas, e aos domingos das 14 às 18h, até o dia 16 de março.

O Projeto “SOM Francisco Jazz” será realizado todas as terças, a partir das 19h30. O trio Jazzbop promove jam session e bebop no jardim da Tijolo, com apoio cultural da vinícola Gheller (RS), com dois rótulos de suas novas safras, das uvas Chardonnay e Pinot noir, oferecidos à preços promocionais na noite do evento. O menu fechado também é uma opção nas noites de jazz. O Jazzbop é um grupo de jazz que tem no repertório clássicos dos grandes nomes do gênero como Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Joe Henderson, Clifford Brown entre outros.

Nas sextas, o “SOM Francisco brasilidades” inicia uma nova fase. Cerveja e música brasileira da melhor qualidade harmonizam a noite. Em cada edição um DJ apresenta sua pesquisa musical de brasilidades, tocando no jardim do espaço. A cervejaria “ØL Beer” – local e artesanal – é a apoiadora do projeto, e traz 5 torneiras de chopp para apresentar suas novas cervejas, com três lançamentos e dois rótulos já comercializados na Tijolo.

E tem mais. No dia 14 de fevereiro, sexta-feira, acontece a palestra e bate papo com Toco Lenzi: “do Brasil ao Quirguistão de motocicleta”. São 54 mil quilômetros e 12 países viajando sobre duas rodas, e a experiência do aventureiro será trazida num bate papo cheio de histórias, momentos, fotos e vídeos.