Aprovado projeto que cria ônibus exclusivo para mulheres

Aprovado projeto que cria ônibus exclusivo para mulheres

Aprovado projeto que cria ônibus exclusivo para mulheres

Aprovado projeto que cria ônibus exclusivo para mulheresO projeto que cria os ônibus exclusivos para mulheres foi aprovado na Comissão de Legislação da Câmara de Vereadores e vai ser votado em plenário. O veículo deve ser diferenciado pela cor rosa. A proposta foi apresentada em maio e desde então gera polêmica. Na reunião de hoje da comissão o autor, Rogério Campos (PSC), explicou como a medida pode funcionar. De acordo com ele, 20% da frota devem ser destinados ao uso exclusivo de mulheres e filhos de até 12 anos nos horários de pico. A discussão agora vai ser em plenário. Campos está confiante na aprovação do projeto

Fonte: BandNews FM.

0 Comments

  1. Que coisa ridícula, pq não colocam mais veículos na frota pra tentar evitar ônibus lotados, e outra, até 12 anos? Então meninos de 13, 14 anos não poderão andar com a mãe por causa disso? Que falta do que fazer e planejar, se fosse ônibus para homem tavão aí criticando a desigualdade entre gêneros! Cadê a igualdade de gêneros políticos puxa saco? Vsf

  2. É fácil homem falar mal… Não ficam levando encochada no ônibus. Tem MUITOS homens que se aproveitam do ônibus cheio para bolinarem as mulheres.
    Tamara que seja aprovado em plenário mesmo!

  3. Curitiba de um tempo pra ca so piora em todos os sentidos,daqui a pouco vem onibus exclusivos para Gays e Homossexuais,depois vão inventar outra e outra e a qualidade que todo o MUNDO elogia e fala vai pro saco…
    Com essa lei me pergunto uma coisa:
    As mulheres não querem direitos iguais????Porque onibus exclusivos pra elas então???Não to sendo Machista,nem Homofobico,nem P0rr@ nenhuma,mas fazer isso é abrir precedente pra dividir ainda mais as pessoas e temos que uni-las…Fazer isso mostra o quão incompetente é o Estado no ponto de proteger os cidadãos(e CIDADÃS)…
    E na minha opinião é a Lei mais IMBECIL que vi nos ultimos anos e me desculpem amigos mas CURITIBA aquela tão falada em Qualidade de Vida,Trasporte Coletivo de Qualidade,Pessoas Honestas,etc,etc ja ja estara ficando igual ou pior do que SP/RJ…

  4. Até acho legal, mas deve aumentar a frota dos ônibus e ser opcional para as mulheres pois imagina se estiver em casal, a mulher vai e o cara fica esperando o "dele" prácabá, ahhh sem falar que se tiver mais ônibus o preço vai lá pra cima, ou não?

  5. e qm disse q homem tambem n é cochado? lol isso é falta de vergonha na cara e falta de etica e tambem falta de vergonha na cara de muitos por ae por deixarem os onibus super lotados. se fosse de acordo com o pico e o tanto de pessoas muita gente seria beneficiada. isso ja ta virando ditadura aonde homem fica com homem e mulher com mulher.

  6. Operação não ceder mais lugar pra mãe com filho em horário de pico 🙂 Elas vão perder esse direito, já que vão ter ônibus especial.

  7. Isso mesmo seus imbecil…onibus exclusivo pra que pra quem luta a td momento por direitos iguais…tendo onibus exclusivo…com tantas coisas importante pra se aprova perde tempo com bobagens

  8. Tá bem.. tá lá o marido cuidando de uma esposa grávida e aí não pode entrar junto com ela?? Absurdo, muito mal pensado esse projeto..

    Sem falar que só mulheres sozinhas ou com outras mulheres vão poder entrar.. mulher acompanhada de homem não vai..