Após incêndio criminoso, Prefeitura de Campo Magro cancela festividades de Natal

A Prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), decidiu cancelar as festividades de Natal na cidade. A decisão foi tomada após o incêndio criminoso que atingiu o pátio da Secretaria de Obras na madrugada da última quinta-feira (2) e que provocou, segundo o Executivo, um prejuízo de R$ 7 milhões.

O comunicado da Prefeitura lamentou o ocorrido:

“É com muita tristeza que comunicamos que o evento de Natal foi cancelado, devido ao incêndio criminoso ocorrido na madrugada do dia 02/12 na Secretaria de Obras da Prefeitura”, publicou o Executivo nas redes sociais.

No incêndio, 13 veículos foram atingidos, além de outras máquinas da Prefeitura. A Polícia Civil segue investigando o caso. Um vigia chegou a ser rendido e foi utilizado um coquetel molotov para causar a combustão. A ação dos criminosos seria uma retaliação a uma operação policial que aconteceu no município. Os autores do incêndio também picharam a parede da prefeitura com a frase: “a Rona executa e o estado finge que não vê”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sanepar divulga tabela de rodízio da RMC, seguindo modelo 60 horas x 36 horas

Oscilações dos níveis das barragens da Região Metropolitana de Curitiba, que têm interferência direta do regime de chuvas, levam a Sanepar a manter o atual rodízio de 60 horas de abastecimento e de até 36 horas com suspensão. A tabela para o período de 14 a 25 de janeiro segue o modelo 60h x 36h até que o nível do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) esteja pelo menos em 80%, quando poderá haver a suspensão do rodízio.

A Sanepar trabalha com os cenários mais conservadores para garantir abastecimento, mesmo que em formato de rodízio, pelo fato de o Paraná ainda estar em situação de emergência hídrica, com déficit acumulado de chuvas e previsões de precipitações na média ou abaixo da média.

As chuvas das últimas semanas contribuíram para a evolução dos níveis das quatro barragens, que na média atingiram 73,11% nesta segunda-feira (10), o maior patamar desde o começo do rodízio, há quase dois anos.

As chuvas são fator determinante para o abastecimento, embora obras feitas pela Sanepar e o uso racional da água pela população contribuam com os níveis das barragens. Em 1° de março de 2021, por exemplo, o SAIC atingiu 49,73%, praticamente o mesmo nível do primeiro dia de outubro de 2021 (49,11%), embora no intervalo entre as duas datas o nível tenha alcançado 60% (abril).

Projeções da Sanepar mostram que, sem o rodízio, sem a contribuição da população com o uso racional da água e sem as medidas adotadas pela Companhia para aumentar os níveis dos reservatórios, o sistema teria entrado em colapso em outubro de 2020, quando teria chegado a níveis tão baixos que inviabilizariam o abastecimento da Região Metropolitana.

Confira a tabela completa AQUI .

Bar curitibano promove Festa de Natal com bar do Papai Noel, atrações musicais e decoração “instagramável”

A noite natalina vai contar com ambiente temático e apresentações da cantora Clau e dos DJs Flem, Heron Love e Ohnyjah

O 41 Brooklyn, pub instalado no centro de Curitiba (PR), combina todo o conceito do subúrbio de Nova York com a tradição do hip hop. O espaço conquistou o público curitibano com uma programação semanal focada nas melhores eventos e shows, e no Natal não poderia ser diferente. Inspirado na tradição novaiorquina de decorações e festas de natalinas exuberantes, a casa vai promover nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, a primeira edição do Natal Coca-Cola no 41 Brooklyn.

A experiência temática vai transformar o espaço em uma atmosfera que remete ao clima mais clássico do Natal, em harmonia com boa música e muita diversão. Pensado para ser um ambiente “instagramável”, a festa conta com uma decoração que traz os mais populares personagens do Natal, como bonecos quebra-nozes, árvores decoradas, caixas de presentes, e renas em espaços montados como cenários para fotos.

A programação musical vai ser embalada por muito hip hop, pop e eletrônico com apresentações da cantora Clau, dona do hit “Pouca Pausa”, e dos DJs Heron Love, do projeto Tropkillaz, Flem e Ohnyjah. A noite ainda vai contar com um exclusivo Bar do Papai Noel e Welcome Drink.

O público ainda pode aproveitar a a estrutura que conta com dois bares na parte interna, sendo um deles exclusivo de coquetéis clássicos e autorais, além de um lounge com iluminação especial em LED, sofás e telão. Para quem busca diversão ao ar livre, a área externa oferece um conceito garden com deck, diversas mesas, sofás, puffs, food truck e um “bar de praia” exclusivo. No cardápio da bar, vinhos, cervejas, comidinhas saborosas e muitos coquetéis clássicos.

O 41 Brooklyn funciona na Rua Alferes Poli (nº 821), no Centro de Curitiba. O Natal Coca-Cola será realizado nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, a partir das 23h. Os ingressos estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/natal-coca-cola—41brooklyn__1440424. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@41bklyn) ou pelo WhatsApp (41) 3016-3558.