Em Curitiba, Anitta revela que pode encerrar carreira em 2020

“Eu nunca quis ter uma carreira muito longa como cantora”, assim definiu Anitta sobre como tem lidado com sua vida profissional e dando indícios de que o que vem por aí pode ser muito mais diferente do que imaginamos. A resposta, dada à Tribuna do Paraná, veio nesta quarta-feira (30), durante a participação da cantora carioca no evento Meeting de Empreendimento, em Curitiba, em que Anitta veio para mostrar um outro lado seu: a versão empreendedora e responsável pelos seus próprios negócios.

Até o fim deste ano, Anitta tem o plano de lançar um novo projeto, batizado de Brasileirinha e que pode ser mais especial do que os fãs estejam imaginando. Entre as músicas do novo projeto está a canção Some que Ele vem Atrás, com Marília Mendonça, que as duas cantaram pela primeira vez nesta terça-feira (29), no Prêmio Multishow. Mas o que virá depois desse projeto é o que vai impactar.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Em suas redes sociais, Anitta divulgou que o ano de 2020, para ela, não vai ser comum. Durante a participação no evento de empreendedorismo em Curitiba, Anitta comentou que, na virada do ano, deve divulgar o que vem por aí, mas já dando indícios de que possa haver, pelo menos, uma pausa na carreira artística. “Na virada do ano, vou comunicar uma decisão que impacta na minha vida como Anitta e como Larissa [nome de batismo da cantora]”, disse ela.

Anitta deu um pouco mais de explicações e disse que tem aproveitado muito o momento, que acredita ser o mais certo possível. “Nunca quis ter uma carreira muito longa como cantora, sempre quis parar no meu auge e é um desejo que eu tenho”, comentou a cantora.

Embora ainda não tenha dito com todas as palavras o que virá por aí, Anitta completou insinuando que pode, sim, parar. “Hoje eu já conquistei tudo que eu desejava na minha vida, na minha carreira. Então, estou numa fase de experimentar, de me divertir, de desfrutar, é isso”.

Novo projeto

Brasileirinha, o novo projeto de Anitta, é o primeiro grande trabalho musical lançado pela cantora somente em português depois de vários outros projetos feitos ao longo destes anos, como Kisses, que trouxe a carioca em vários idiomas. O vídeo divulgado sobre este projeto mostra Anitta se preparando para uma coletiva de imprensa, mas ela não finaliza sobre o que virá no ano que vem. Antes de encerrar, Anitta diz que o ano de 2020 vai ser diferente, mas que “antes vai deixar um presente para os fãs brasileiros”.

Via: Tribuna do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitibinha de 16 anos fica com o 3º lugar geral no Brasileiro de Ginástica Artística

No último fim de semana, a ginasta curitibana Julia Soares deu show no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado na Arena dos Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A curitibinha de 16 anos é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e ficou em 2° lugar na trave e em 3° lugar no solo, garantindo assim o 3º lugar individual geral feminino. Os resultados de Julia ajudaram o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), entidade que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte a ficar com o 2º lugar geral por equipes feminino.

“É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Curitiba é referência na ginástica artística e a Julia, com seus treinadores e colegas, estão de parabéns. Essa é mais uma prova de que o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte está ajudando dezenas de atletas e instituições a conquistarem resultados importantes”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de esporte, lazer e juventude.

Cegin

Além de Julia, o Cegin levou para a competição as ginastas Caroline Pedro, Josiane Calixto, Alana Oliveira, Laura Kreusch, Giovanna Martins, a dirigente Eliane Martins, os treinadores Carol Molinari e  Iryna Ilyashenko e o coreógrafo e chefe de equipe Rhonalfo Ferreira.

A Cegin também é apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Semana de Arte, Cultura e Literatura oferece 38 mil vagas para servidores e comunidade

13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura começa dia 22/8.

Professores da rede municipal de ensino terão novas oportunidades de formação profissional este mês. De 22 a 26 de agosto será realizada a 13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura, por meio do Projeto Cultura em Movimento da Secretaria Municipal da Educação.

Este ano o evento será híbrido (on-line e presencial), com 278 ações culturais em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e demais colaboradores. São mais de 38 mil vagas para os participantes.

“O objetivo é o acesso aos bens culturais de cidade. A programação traz atividades artístico-culturais como rodas de leitura, exposições, visitas mediadas, oficinas, espetáculos teatrais e circenses, palestras, cinema, dança, concertos, entre outros”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Além dos 17 mil profissionais da Educação ativos e aposentados, podem participar servidores da cultura e a comunidade.

A abertura será dia 22, às 10h, na Universidade Livre do Professor, que fica no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Veja o programa de formação da Educação, o Veredas Formativas.

Saiba mais sobre o Cultura em Movimento.

As inscrições serão abertas em breve, no portal Aprendere.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba