Amora Livros comemora Dia do Amigo com uma promoção especial

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, comemorados nesta quarta-feira, dia 20 de julho, foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, na mesma data, em 1969, por considerar a conquista não só uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo. A comemoração faz parte do calendário de datas especiais em diversos países do mundo e vem sendo muito celebrada no Brasil nos últimos anos. 

A Amora Livros também resolveu celebrar a amizade lançando uma promoção especial. Durante a semana, de 18 a 24 de julho, amigos ou amigas que assinarem o clube, ganham uma sacola ecológica da marca. Basta realizar a assinatura (qualquer plano) e enviar um e-mail para contato@amoralivros.com.br com o nome da amiga ou amigo que tenha também efetuado a assinatura nesta mesma semana. 

O que é a Amora Livros?

É um clube de assinatura que faz uma curadoria especial de literatura contemporânea produzida por mulheres, no Brasil e no mundo. 

Como funciona? 

Todos os meses, os assinantes recebem em casa uma caixinha com um livro surpresa escrito por uma autora contemporânea, além de um minilivro com um conto inédito de uma autora estreante selecionada para o projeto Pé de Amora e algumas amorices: surpresinhas especiais como marca-páginas, adesivos, tag de porta e postal colecionável. 

AmoraLoja

Além do Clube, a Amora também é uma marca de produtos com frases literárias: canecas, camisetas, cadernos, bookbag e ecobags. 

Como assinar? 

Para assinar, é só acessar o site www.amoralivros.com.br, escolher um dos planos (anual, semestral ou mensal) e efetuar o pagamento. A caixinha é enviada sempre no mês seguinte da assinatura. É bem simples e rápido.

A curadoria da Amora

Para escolher os livros que compõem a curadoria, a equipe da Amora lê centenas de obras, investiga prêmios e festivais, troca ideias com editoras, agentes literários e especialistas para construir uma lista muito especial do que melhor vem sendo produzido por autoras vivas no Brasil e no mundo. Obras excepcionais, de escritoras conceituadas, que trazem novas visões, muitas aventuras, despertam reflexões e mexem com a emoção de leitoras e leitores. 

A primeira autora selecionada para integrar a caixinha da Amora foi a Marcela Dantés, com o livro “Nem Sinal de Asas”, finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Romance Literário, e do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria Melhor Romance de Estreia. 

No mês de abril, o livro escolhido foi “No Jardim do Ogro”, da escritora franco-marroquina Leila Slïmani, que já vendeu mais de 600 mil títulos no mundo. 

Em maio foi a vez da catalã Milena Busquets como o “Isso também vai passar“. Milena nasceu em uma família de intelectuais de Barcelona, já foi publicada em mais de 30 países e é uma referência na literatura espanhola contemporânea. 

Em junho, a escritora e dramaturga foi Carla Maliandi, com o livro “O Quarto Alemão”. No mês de julho “Eliete: a vida normal”, da Dulce Maria Cardoso, recém-lançado pela Todavia no Brasil, foi entregue em primeira mão aos assinantes da Amora.

Para mais informações, entre em contato com pelos canais oficiais da Amora no Instagram (@amoralivros_brasil) e no Facebook (@amoralivrosbrasil) ou visite o site  www.amoralivros.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ela largou uma carreira bem-sucedida na Aeronáutica para viajar o mundo. Conheça a história de Dayana Souza

Viajar é viver! Viajar é expandir os horizontes, experimentar novas culturas, conhecer novos lugares, gastronomia, pessoas, costumes e praticar novos idiomas.

A viagem nos transforma em muitos aspectos e, de fato, a pessoa que volta de uma viagem não é a mesma que partiu. A cada viagem ocorre uma mudança, um aprendizado. Novos conhecimentos, novos pontos de vista, novas descobertas, nova visão de mundo. E é justamente isso que a viagem tem de mais valioso.

Para a treinadora comportamental Dayana Souza, autora do livro “Vamos fugir” (Literare Books International), viajar é mais do que algo que se faz nas férias e feriados. É um refúgio, uma experiência na qual é possível se despir da sua armadura e ser quem é. Viajar é encontrar com seu Eu mais profundo, passar pelas suas sombras e chegar à sua luz, no centro do seu Ser.

Em sua obra, Dayana propõe seguir viagem em busca de uma vida com mais significado, dividindo com o leitor muitas histórias e lições que podem servir de inspiração e ajudar quem estiver passando por algo semelhante.

Em 2012, Dayana deixou uma bem-sucedida carreira militar, onde serviu por 10 anos como oficial da Aeronáutica, tendo integrado a primeira turma de mulheres aviadoras da Força Aérea Brasileira porque não estava feliz profissionalmente. Na tentativa de se reencontrar começou a viajar pelo mundo, mas foi quando embarcou na viagem mais importante da sua vida, a viagem para dentro de si mesma, que encontrou o que tanto buscava.

“O mundo é uma escola e, vivendo sua diversidade, aprendemos a ser mais humanos, percebemos que somos pequenos diante do todo e que a vida é um constante aprendizado”, afirma Dayana.

Atualmente, a escritora vive uma vida muito mais alinhada com seus valores e descobriu que sua definição de sucesso é poder surfar numa segunda-feira e buscar sua filha na escola. Criadora do Blog Seguindo Viagem, já viajou para mais de 40 países e compartilha as lições aprendidas nas viagens em seus cursos e treinamentos.

SOBRE A AUTORA

Dayana Souza – Treinadora de inteligência emocional e autora dos livros “A mudança é você”, “Mulheres Extraordinárias” e do mais recente “Vamos fugir”. Colecionadora de experiências, ama natureza, esportes e novas aventuras pelo mundo. Criadora do Blog Seguindo Viagem, já viajou para mais de 40 países e compartilha as lições aprendidas nas viagens em seus cursos e treinamentos.

Mais informações:

Vamos fugir

Autora: Dayana Souza

Editora: Literare Books International

Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 192 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 44,90

Categoria: Não Ficção

ISBN (físico): 9786559223169

ISBN (digital): 9786559223176

Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-vamos-fugir

Amazon: https://amzn.to/3zohs81

E-book: https://amzn.to/3SejQHf

Página oficial: https://bit.ly/dayana-vamos-fugir

Youtube: https://bit.ly/vamos-fugir-youtube

Literare Books: https://bit.ly/literare-vamos-fugir

Instagram: @dayanasouza_

Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos

A vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e só pode ser vivida olhando-a para frente. “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos” (Literare Books International), sugere ao leitor um mergulho na emocionante e inspiradora história de vida e superação de Naíle Mamede, que saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Ela foi em busca dos seus sonhos de ser “a doutora do papai”, como era chamada.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível.

Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

“A vida me ensinou a enxergar oportunidades na adversidade, afinal, a única opção que estava disponível era a própria adversidade”, afirma Naíle.

Um livro que vai te revoltar, te inspirar e te fazer refletir que a vida não se trata das oportunidades que nos dão, e sim como você encara os desafios e o lugar que você está hoje. É sobre força do pensamento, o que se faz com os recursos em mãos no momento, a bagagem e as experiências que a vida te “dá”.

O livro tem sua renda 100% revertida para as entidades filantrópicas: ONG Jardim das Borboletas, Fundação Rotária e Criança para o Bem, e é possível encontrá-lo nas principais livrarias físicas e plataformas digitais, além da loja virtual da editora.

SOBRE A AUTORA

Naíle Mamede – Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante internacional.

Ficha técnica

Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos

Autora: Naíle Mamede

Editora: Literare Books International

Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 168 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90

Categoria: Não Ficção

ISBN do físico: 9786559222544

ISBN Digital: 9786559222551

Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-sapatos-solados-vermelhos

Amazon: https://amzn.to/3vkHIPy

E-book: https://amzn.to/3vI3VHF

À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.