Amanhã, orquestra tocará temas de filmes como “Vingadores” e “Piratas do Caribe” no Parque Barigui

O Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba, recebe amanhã, um inesquecível espetáculo da Orquestra Filarmônica da Unicesumar (OFUC).

A apresentação acontece ao ar livre e começa às 18h, próximo ao horário do pôr do sol.

No repertório, músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema.

Regido pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, o concerto tem entrada franca e faz parte do projeto “Orquestra Unicesumar na Estrada”. O espetáculo conta com a participação de 75 músicos e integra, pelo segundo ano consecutivo, a programação de Natal da capital paranaense, que tradicionalmente atrai turistas de várias regiões do país.

Jardim Botânico terá concerto gratuito da Orquestra Filarmônica Unicesumar neste domingo (22/4), a partir das 18h.
-Na imagem apresentação no Jardim Botânico em 2017.
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Programa da Orquestra Filarmônica da Unicesumar em Curitiba

1.         L. ANDERSON: Um Festival de Natal

2.         E. ELGAR: Pompa e Circunstância

3.         P. TCHAIKOVSKY: da Suíte O Quebra Nozes, a dança russa “Trepak”

4.         P. TCHAIKOVSKY: da Suíte O Quebra Nozes “Dança Característica”

5.         A. SILVESTRI: Tema do Filme “Os Vingadores” / Arr. e Adap.: Natanael Calefi

6.         K. BADELT: Tema do Filme “Piratas do Caribe” / Arr.: Ted Ricketts

7.         OLD F. CAROL: Surgem Anjos Proclamando / Arr.: Renato Segati

8.         R. H. MORETON: Nasceu Jesus / Arr. Tauan Sposito

9.         W. H. NEDLINGER: Natalício de Um Rei / Solo: Jefferson Fernandes – Barítono / Arr. Renato Segati

10.       F. XAVIER GRUBER: Noite de Paz / Arr.: Marcelo Fermiano

11.       A. ADAM: Noite Santa / Arr.: Renato Segati / Solo: Marcus Geandré – Tenor

12.       J. F. HANDEL: do oratório Messias “Aleluia”

 

Serviço

Orquestra Filarmônica da Unicesumar no Parque Barigui

Data: 25 de novembro (domingo)

Horário: 18h

Local: Parque Barigui – Avenida Cândido Hartmann, S/N, Bigorrilho.

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia dos Namorados no Marcondes tem menus exclusivos com sabores do mar, da terra e vegetariano

Três sequências exclusivas de pratos de alta gastronomia celebram o Dia dos Namorados no Marcondes Cozinha Autoral. Nos dias 11 e 12 de junho, a casa apresentará menus de Mar, Terra e Vegetariano, combinando sabores e texturas em variadas opções. O jantar tem ainda duas taças de espumante como welcome drink e um vinho selecionado, para brindar o amor da data. Essa pedida sairá a R$ 645 para o casal.

A sequência Mar começa com um Tartar de atum crocante de nori, seguido por um Creme Bisque. Depois, vem o Cassoulet de frutos do mar: um tradicional prato francês que, nesta receita, leva lula, vieiras, mariscos e camarão em molho à base de leite de coco, gengibre e capim limão. O menu continua com o Polvo com musseline de cará, picles, tomate assado e espuma de wasabi. A sobremesa é uma tarte banoffe gelada.

Já o menu Terra inicia com Ceviche de banana da terra com peixinho tempurá e Cappuccino de cogumelos. Depois, tem Kibebe com tucupi, aioli de jambu e confit de pato. Outro prato principal tem Bife de chorizo black angus em tiras com crosta provençal e pupunha grelhada, finalizando com Zabaione com frutas do bosque frescas e redução e vinho do porto.

Outra escolha para os namorados é a sequência Vegetariana. O Envoltine de abobrinha com tofu e amêndoas defumadas abre a pedida. Depois, tem Caprese (de burrata com tomate assado e pesto) e Caldeirada vegetariana (de legumes tostados na brasaecaldo de missô com nirá). Depois, tem Lasanha de berinjela e queijo de búfala com molho de tomates orgânicos. A sobremesa desta pedida é Créme Brûlée de capim-limão. Os menus de Dia dos Namorados do Marcondes Cozinha Autoral serão servidos nos dias 11 e 12 de junho (domingo e segunda-feira). A casa fica na R. Recife, 220 – Cabral, e abre nestes dias para jantar às 18h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

Sorvete em dobro para os casais no Dia dos Namorados da SOFT

O Dia dos Namorados pode ser aproveitado em dobro nas lojas SOFT Ice Cream. Para celebrar a data, a marca tem uma promoção, válida para os dias 10, 11 e 12 de junho (sábado, domingo e segunda-feira). O casal que der um selinho na hora da compra de qualquer produto SOFT, ganha outro igual. Esta ação é válida nas lojas de Curitiba (MON e Batel) e Ponta Grossa.

A casquinha da SOFT é uma ótima pedida para aproveitar a data. Sabores como Chocolate e Baunilha estão no cardápio. As lojas Batel e Ponta Grossa contam com o de Frutas Vermelhas, e a loja em frente ao Museu Oscar Niemeyer tem o de Frutas Amarelas. Pode-se escolher a casquinha tradicional ou com massa de chocolate, que recebe cacau black na receita, criada exclusivamente para a marca.

Outras sobremesas entram na promoção. Uma das mais pedidas é o Damn Cookies n Cream, que tem sorvete de baunilha, calda de chocolate, farofa preta e Oreos em um cascão de chocolate. O Brigadelicious é outro sucesso: o sorvete de chocolate é combinado à calda de chocolate, farofa preta e confeitos de chocolate callebaut, no cascão de chocolate.

A ação de Dia dos Namorados da SOFT Ice Cream acontece entre os dias 10 e 12 de junho. Em Curitiba, a SOFT conta com as unidades Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665) e Museu Oscar Niemeyer – MON (R. Manoel Eufrásio, 1550 – Centro Cívico). Em Ponta Grossa, fica na Rua Dr. Paula Xavier (nº 1020) Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@soft.icecream.co).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com