domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaAlunos de Araucária conhecem mais sobre o funcionamento da Casa de Leis...

Alunos de Araucária conhecem mais sobre o funcionamento da Casa de Leis – De olho nos deputados


Os alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus de Araucária conheceram, nesta quarta-feira (08), alguns dos espaços da Assembleia Legislativa do Paraná. Através de uma visita guiada eles conheceram o Plenarinho Deputado Luiz Gabriel Sampaio, onde acontecem as audiências públicas que refletem os anseios da população e o Plenário Deputado Waldemar Daros, onde são debatidos os projetos de leis pelos deputados. Além disso, receberam orientações de como funciona a Casa de Leis.

“Eu acredito que é extremamente importante que nós estejamos colocando os jovens de hoje, que serão os futuros cidadãos ativos da sociedade, para conhecer todos os espaços que nos é de direito e que fazem parte da nossa sociedade”, afirmou a professora de Língua Portuguesa e de Jornalismo, Kimberly Alves de Oliveira Sarnecki. “Não só como estudantes, professores, mas como comunidade no todo, é importante que eles estejam sempre percebendo, conhecendo esses espaços, para que depois eles também possam estar aqui, presentes na questão das leis e da sociedade, dos seus direitos e também dos seus deveres”, completou a professora.

Julia Carolina ferreira Iung, de 16 anos, achou a visita muito interessante. “Eu acho que é uma experiência muito legal nós podermos conhecer essa parte tão importante do Governo”. Thayana Zital, de 14 anos, também achou muito interessante a visita. “É bom para gente saber como realmente funcionam as leis, sobre o quanto o nosso voto é importante, para que a gente possa ver se valeu mesmo o nosso voto e conhecer como realmente ocorrem todos os processos”, disse. Para ela, “eles podem ter uma base maior de conhecimento e aprimorar o conhecimento pessoal. Também é uma forma de ajudar a gente nas nossas escolhas profissionais e no nosso futuro”, completou.

Agendamento

Quem tiver interesse em conhecer a Assembleia Legislativa pode organizar um grupo e realizar uma visita agendada. Para isso, basta entrar em contato com o Cerimonial da Casa. No momento do agendamento é necessário apresentar um documento (ofício) constando o nome da instituição (se for uma escola, universidade ou organização), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo. Cada grupo deve ser formado por no máximo por 40 pessoas.

As visitas podem ocorrer de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Regimentalmente, as reuniões no Plenário iniciam às 14h30.

Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007 ou pelo link: http://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

 



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão