terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaAlmoços com alta gastronomia no Nuu Nikkei movimentam fins de semana –...

Almoços com alta gastronomia no Nuu Nikkei movimentam fins de semana – inclusive no Carnaval

Os fins de semana ganham um sabor especial em Curitiba com o almoço do Nuu Nikkei. A casa, que se consagrou no circuito da alta gastronomia ao aliar a cozinha contemporânea com referências do Japão e Peru, abre aos sábados e domingos, das 12h às 15h, com seu menu à la carte. O restaurante funcionará normalmente na semana do Carnaval, sendo uma opção para quem busca aproveitar os dias de festa com uma gastronomia celebrada e criativa.

Para combinar com o clima quente da época, as entradas frias fazem sucesso. O Ceviche é um clássico peruano, que ganha releituras interessantes ao trazer insumos asiáticos. Por exemplo, o Ceviche de Salmão tem sunomono (salada de pepino) e lâminas de coco ao molho agridoce. Já o de Atum leva abacate, caviar wasabi, nori ao molho ponzu e crocante andino. Ainda na parte de entradas, uma pedida de destaque é o Carpaccio Nikkei, com lâminas de atum, molho cítrico com perfume de gergelim e furikake artesanal. Os Tiraditos trazem um clássico aperitivo peruano em releituras como Tiradito Passion, feito com lâminas de salmão, molho de physalis e maracujá finalizado com coco crocante.

As Duplas Especiais apresentam a criatividade da casa em pratos inovadores criados pelo chef Carlos Alata. O Niguiri Amazônico traz um sushi com pirarucu selado ao molho thai finalizado com abacaxi grelhado. Já Unagui Kabayaki tem enguia de água doce laqueada com teriyaki artesanal finalizado com sal maldon. Os Conos Nuu Style são cones crocantes em dois sabores: recheados com tartar de lagosta com massago e creme de ponzu, ou com steak tartar com perfume de trufa e creme de ponzu.

Os preparos nas Parrillas estão entre as escolhas de pratos principais para o almoço. O Paiche al Horno traz pirarucu laqueado ao molho bbq da casa, saque, finalizado com castanha-do-pará e sal maldon, servido com madioca crocante. O Pulpo Anticuchero tem polvo ao molho panca e missô, pureê de batata com tahine, ragu de pimentão e azeitonas. Fãs de camarão aproveitam o Camarão Amaz: aqui, os crustáceos são grelhados ao aji amarillo e palmito, servidos com patacones, que são bananas crocantes.

Emprestando um clássico da cultura ibérica e repaginando seu preparo, a Fideuà Nikkei tem macarrão fino com aspargos, cogumelos, aji panca, aioli e uma proteína, que pode ser camarão ou lagosta, tudo preparado na panela wok. Um prato já tradicional na casa, o Sakana Nuu, também feito na wok, tem arroz cremoso ao molho peruano, shitake e queijo parmesão, com mais um ingrediente à escolha: peixe branco, atum, lagosta, camarão ou salmão.

Para encerrar o almoço no fim de semana, o Nuu Nikkei tem criações originais, como o Chocolate 4 Texturas. Esse prato traz espuma, sorbet, crocante Terra Nikkei, um preparo de farinha panko com quinoa achocolatada, finalizado com sal maldon. Já Pachamama é um manjar peruano com Terra Nikkei, merengue e pó de chá verde.

Completando sete anos, o Nuu Nikkei se destacou no cenário da alta gastronomia curitibana, trazendo uma proposta inovadora e bem elaborada. A cozinha Nikkei, que une referências do Peru e do Japão, é pouco explorada na capital paranaense, tendo o chef da casa, Carlos Alata, como seu maior representante. A partir de pesquisas dos sócios Luiz Araújo e Lucas Freitas, surgiu a proposta do Nuu Nikkei, aliando este tipo de cozinha com preparos criativos de uma cozinha refinada.

O almoço do Nuu Nikkei é servido nos finais de semana, aos sábados e domingos, das 12h às 15h. A casa fica na Rua Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis por meio do Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão