All Want for Christmas – Nonô Lellis

Com nossos grandes amigos Lucas Coelho, Ricardo Almeida e Andréa Tomeleri na produção desse lindo vídeo, a youtuber Nonô Lellis faz um cover da música “All want for Christmas” da cantora Mariah Carey. Confira o resultado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óperas, concertos, coros: confira o roteiro musical do Natal de Curitiba 2022

Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria. Foto: Cido Marques

Impossível pensar em Natal sem ativar a playlist mental com sons e músicas que tocam nessa época. E para quem curte cantatas, ópera, orquestra e coros natalinos, neste ano as atrações da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 está recheada de opções. Separamos um roteiro com 12 programas musicais natalinos que estão no calendário dessa temporada. Confira a seleção.

Auto de Natal no Passeio Público

A magia do Natal Condor ilumina novamente o Passeio Público com diversas atrações já conhecidas pelos curitibanos, como o Carrossel. E quem quiser esticar pode aproveitar as apresentações do espetáculo A Ilha da Ilusão Revive o Natal. Com muita música e sons, a encenação conta a história do nascimento de Jesus Cristo e, por consequência, a formação do presépio.

Serviço

Espetáculo na Ilha da Ilusão

De quinta a domingo, 19h30, até 18 de dezembro

Outras atrações do Natal Condor: de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro

Passeio Público

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro

Concertos da Camerata de Curitiba

A Camerata Antiqua de Curitiba encerra a temporada 2022 com o tradicional concerto natalino, que neste ano tem regência do músico convidado Celso Antunes. Os espetáculos deste ano apresentam a grandiosa Magnificat, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), destacada como uma das mais importantes obras do compositor alemão. Mas não para por aí, a orquestra da Prefeitura de Curitiba faz outros dois concertos gratuitos em igrejas.

Serviço

Magnificat de Bach

Regência: Celso Antunes (Brasil/Alemanha)

De 9 a 11 de dezembro, às 18h30

Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273

Ingressos pelo site Minha Entrada

Concerto nas igrejas

Dia16/12, 19h30

Grátis

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Praça Senador Correia, 128 – Centro

Dia 17/12, 20h

Grátis

Paróquia Bom Pastor

Rua Victório Viezzer, 810

O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco

Nas Ruínas de São Francisco, O Grande Circo Místico traz para o palco do anfiteatro a história de uma dinastia circense, história contada através de algumas das mais famosas composições da MPB.  A obra é inspirada em um poema de Jorge de Lima e  foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo especialmente para o Balé Teatro Guaíra, em 1982.

Serviço

Dias 6, 7 e 8 de dezembro, às 19h30

Rua São Francisco – Centro Histórico

Cantata na janelas da Defensoria Pública

Nas janelas e sacadas do prédio histórico da Defensoria Pública, no Centro, acontecem cantatas natalinas com personagens caracterizados. O imóvel de 1898 fica atrás da Catedral de Curitiba .

Serviço

Dias 8 e 15/12, às 18h

Rua José Bonifácio, 66

Natal no Palácio Avenida 

Seguindo tradições, o Palácio Avenida volta a se iluminar com a magia do Natal. E neste ano o Natal no Palácio Avenida voltará a ser apresentado presencialmente, patrocinado pelo Bradesco. Com o tema de As Cartas do Papai Noel – As inesquecíveis Mensagens de Natal, o espetáculo conta com a apresentação de um coral composto por 100 crianças e adolescentes.

Serviço

Dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 20h

Av. Luiz Xavier, 11 – Centro

Espetáculo no Bosque Zaninelli

O Bosque Zaninelli é o cenário perfeito para uma integração do sentido natalino com o meio ambiente. A encenação Elegia aos anjos e pastores – Um encontro com a natureza faz uma conexão do nascimento de Jesus Cristo com a flora e a fauna. Os anjos vindos dos céus e das águas anunciam aos pastores a chegada de Cristo. Canções de Natal escritas especialmente para a peça e narrações alusivas ao grande acontecimento fazem parte da apresentação.

Serviço

De 11 a 15 de dezembro, às 19h30

Escola Municipal de Sustentabilidade – Bosque Zaninelli (R. Victor Benato, 210 – Pilarzinho)

Rock’n XMAS do Hard Rock Café Curitiba

Decorado com fitas luminosas e grandes laços, neste ano além de poder aproveitar as refeições e o ambiente divertido do restaurante, serão realizados shows gratuitos na sacada do Hard Rock Café. As apresentações contam com a participação de mais de 60 artistas reunindo coro de vozes, bailarinos e músicos, com direito a papai e mamãe Noel na bateria e na guitarra.

Serviço

De 12 a 20/12 (menos dia 14)

Apresentações: duas sessões diárias, começando às 19h30 e às 21h

Rua Buenos Aires, 50 – Batel

Espetáculo Família Madalosso

Neste ano a fachada do restaurante Madalosso será transformada em um grande palco iluminado para o natal. O restaurante será decorado com neve artificial, ambientes instagramáveis e cenário com luzes. Além disso, ainda será apresentada uma cenografia do Pequeno Príncipe. As exibições terão aproximadamente 25 minutos de duração. A cenografia vai acontecer no estacionamento frontal do Restaurante, com livre acesso para espectadores, que podem comparecer ao evento de carro, e estacioná-lo no pátio dos fundos, ou a pé.

Serviço

Dias 11, 14, 18 e 19 de dezembro

Todas as datas contarão com apresentações às 19h30, 20h20 e 21h

Grátis

Av. Manoel Ribas, 5.875 – Santa Felicidade

Cantata de Natal do Bairro Novo

A tradicional Cantata de Natal do Bairro Novo é formada por um coro de mil crianças, que todos os anos encanta curitibanos e turistas. O espetáculo ao ar livre terá um repertório que inclui 12 músicas como Bandeira do Divino, Noite Feliz, Bate o Sino e Uma Estrela Renasce.

Serviço

Dia 16/12, às 20h

Rua da Cidadania do Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado

Ópera Celebre a Vida

As diferentes etnias presentes na história de Curitiba serão celebradas neste espetáculo cênico musical. A montagem contará com composições especialmente criadas para a ocasião e será encenada por um elenco de 40 artistas. O figurino étnico, jogos de luzes e fogos de artifício silenciosos prometem ser um espetáculo à parte no Jardim das Esculturas, na parte externa do Jardim das Esculturas de João Turin, no Memorial Paranista.

Serviço

De 15 a 18/12, 19h30

Memorial Paranista – R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço

Ópera no Palácio Garibaldi

Nas janelas e sacadas do imponente Palácio Garibaldi, edificação de 1904 e marco da imigração italiana em Curitiba, o público poderá assistir a árias de óperas famosas. Nas vozes de cantores líricos, como Maria Callas e Pavarotti, serão apresentadas óperas como Mio Babbino Caro (Puccini), La Traviata (Giuseppe Verdi), La Donna è Mobile (Giuseppe Verdi) e Adeste Fidélis (John Francis Wade), entre outras.

Serviço

Dias 19, 20 e 21/12, às 19h30

Praça Garibaldi, 12 – São Francisco
A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Veja as atrações do Natal de Curitiba para aproveitar a quinta-feira ensolarada

Feira de Natal da Praça Osório. Curitiba, 03/12/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O sol promete brilhar nesta quinta-feira (8/12) e o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 está cheio de programas para curtir o calor do dia. A roda-gigante na Vila Electrolux é uma das opções. A atração na Praça Santos Andrade abre das 16h às 22h. Quem quiser chegar antes, pode aproveitar a tradicional feirinha de Natal, com as bancas de gastronomia e artesanato.

Confira aqui a programação do Natal de Curitiba nesta quinta-feira (8/12).

O Natal também vai para dentro do histórico Instituto de Educação do Paraná nesta quinta. Às 11h, uma das instituições mais antigas do estado será palco do espetáculo Encantorias – Cantos e Encantos do Natal, que será apresentado para estudantes, professores e funcionários da centenária escola paranaense.

A programação natalina do dia tem ainda uma cantata na Defensoria Pública, no Centro Histórico. A partir das 18h, personagens caracterizados vão ocupar as janelas e sacadas do imóvel de 1898, que fica atrás da Catedral de Curitiba, e se apresentar para o público que transitar pelo calçadão da Rua José Bonifácio, perto da praça Tiradentes.

Outras atrações do Natal de Curitiba seguem pela cidade, como os dois carrosséis: do Natal Condor no Passeio Público e o Carrossel de Luz do Marista, no parque Tanguá. Ambos são um convite para um passeio com as crianças.

Espetáculos noturnos

Sem previsão de chuva, turistas e curitibanos podem aproveitar para assistir aos espetáculos natalinos que acontecem no começo da noite. Na quinta-feira as opções são o Auto na Ilha da Ilusão, no Passeio Público, a projeção mapeada no Paço da Liberdade e a última apresentação de O Grande Circo Místico, nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem.

Atrações do Natal de Curitiba desta quinta-feira (8/12)

    • 6h – Presépio no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, 831, Umbará)
    • 10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, Centro)
    • 10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, Centro)
    • 14h – Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá (Parque Tanguá, Taboão)
    • 14h – Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 370, Centro)
    • 15h – Auto de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430, Boqueirão)
    • 16h – Roda-gigante e Vila Electrolux (Praça Santos Andrade, Centro)
    • 18h – Cantatas na Defensoria Pública (Rua José Bonifácio, 68, Centro)
    • 19h – Caminho de Luz Ligga no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.220, Boqueirão). Ônibus especial com embarque e desembarque no Terminal do Boqueirão
    • 19h – Caminho de Luz da Ligga no Parque Barigui (Parque Barigui). Ônibus especial com embarque e desembarque no Terminal Campina do Siqueira
    • 19h – Árvore de Natal Centro Cívico (Avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico)
    • 19h – Árvore do lago no Parque Barigui (Parque Barigui)
    • 19h – Árvore de Natal da Rotatória do Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, 2.355, Bigorrilho)
    • 19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Calçadão da XV de Novembro, Centro)
    • 19h – Jardim dos Sonhos Ademicon (Jardim Botânico)
    • 19h – Decoração da bola de Natal do Clube Athletico Paranaense na Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3.020, Água Verde)
    • 19h30 – Natal da Família Moletta (Rua Nicola Pellanda, 5.962, Umbará)
    • 19h30 – Natal Família Madalosso (Avenida Manoel Ribas, 5.875, Santa Felicidade)
    • 19h30 – O Grande Circo Místico (Av. Jaime Reis, 215, São Francisco)
    • 20h30 – Natal no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Uninter, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com