Agências do Trabalhador disponibilizam 959 vagas de emprego em Curitiba e RMC

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.107 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Dessas vagas, 959 estão nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As agências são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A estratégia adota pelo Governo do Estado para ampliar a oferta de postos de trabalho é que os servidores das agências tenham uma postura ativa e busquem as vagas diretamente com as empresas.

As áreas que ofertam oportunidades abrangem os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.095 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (190 vagas) e abatedor de aves (171 vagas).

ATENDIMENTO 

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os agendamento pode ser feito pelo site www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Os interessados nas vagas de emprego também podem buscar orientações entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município onde residem pelo site www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou em empregabrasil.mte.gov.br/.

O profissional também pode habilitar seu Seguro Desemprego através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para os sistemas Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS 

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da secretaria estadual da Justiça Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br.

Em Curitiba, o contato para ofertar vagas pode ser feito contato através dos telefones (41) 3883-2220, 3883-2228, 3883-2239 e 3883-2236.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialistas dão dicas para conquistar vaga temporária de fim de ano e se efetivar

Black Friday, festas de fim de ano e, excepcionalmente em 2022, Copa do Mundo. Eventos assim levam empresas de diferentes atividades econômicas a contratar funcionários por tempo determinado. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário calcula 1 milhão de vagas, em todo o Brasil, conforme dados publicados pela Agência Brasil em setembro.

Segundo Guilherme Lopes, da RH Mattos, quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho deve aproveitar o momento. “Estamos percebendo aumento de vagas, especialmente nas redes varejistas. Temos vários projetos com grande quantidade de vagas em andamento”, informa.

E como conquistar uma dessas vagas, e, ainda, transformar o que era um emprego temporário em algo fixo? Especialistas na área de recursos humanos respondem, dando dicas de como ir bem no processo de seleção e, depois, como demonstrar bom desempenho para continuar contratado.

Márcio Monson, fundador e CEO da Selecty: atenção aos detalhes pode ser a chave para conquistar aquela vaga

1 – NA SELEÇÃO, PREENCHA O PERFIL POR COMPLETO

Márcio Monson, gestor e CEO da Selecty, plataforma de recrutamento e seleção, aponta que um perfil profissional preenchido por completo nos sites de vagas aumenta as chances de ser convidado para os processos seletivos. “É importante reservar um tempo para isso, atentando-se, principalmente, às informações solicitadas [por quem oferece a vaga], para que nada deixe de ser informado”, assinala.

A carta de apresentação é importante! Ela deve mostrar suas experiências, metas alcançadas, projetos dos quais participou, explica Monson. “A candidatura deve ser feita com dedicação, ou seja, é a oportunidade de o candidato demonstrar seu interesse pela vaga e o momento de ‘vender seu peixe’. Dessa forma, também fica mais claro para o recrutador identificar e compreender as vivências do profissional”.

2 – MANTENHA O LINKEDIN ATUALIZADO

Uma dúvida recorrente é: a rede social LinkedIn é, de fato, uma vitrine para quem está em busca de colocação, e uma fonte para recrutadores? O CEO da Selecty diz que sim. No entanto, o perfil deve estar constantemente atualizado, e não somente durante o período de candidatura a uma vaga.

Ainda sobre o LinkedIn, o especialista acrescenta: “Ter um perfil com sua apresentação, mostrando o resumo de suas atividades e aspirações, sem dúvida, destaca o profissional aos olhos do recrutador”.

Quem procura uma colocação no mercado deve se lembrar que, do outro lado, há profissionais de recrutamento e seleção em busca de candidatos para entrevista. “Então”, acrescenta Monson, sobre o perfil no LinkedIn, “quanto mais claras estiverem suas experiências, mais fácil de ser convidado para uma entrevista. Por isso, é de extrema importância, além da apresentação, destacar em suas experiências as atividades desenvolvidas, cursos, desafios vencidos”.

Outra dica para o LinkedIn são as palavras-chave no perfil. “Muitos recrutadores buscam profissionais por meio do hunting no LinkedIn; por isso, para o candidato ser encontrado, ele precisa informar qual sua área de trabalho, habilidades e competências, formação, pois, segundo o próprio LinkedIn, ‘durante uma pesquisa na plataforma, todos esses campos são analisados pelo algoritmo para definir quem irá aparecer nos resultados’”.

3 – MANTENHA CONTATO TAMBÉM PELAS PÁGINAS OFICIAIS DAS EMPRESAS

A diretora de Recursos Humanos da Timbre RH, Viviane Morcelli, reitera ser válida a busca ativa por vagas, por parte de quem deseja uma colocação nesta época do ano. Seguir as redes sociais de empresas de recrutamento e seleção, ou do campo profissional do candidato, é a dica que a gestora dá.

“A forma de concorrer às vagas e recrutar pessoas foram atualizadas. E grande parte dos avanços aconteceram pelo período pandêmico que acelerou a automatização das etapas. Agora, as candidaturas quase em sua totalidade são realizadas no formato eletrônico, em que os candidatos realizam seu cadastro diretamente nas páginas dos empregadores”, assinala.

4 – NA ENTREVISTA, SEJA PONTUAL E DEMONSTRE CONHECIMENTO DA EMPRESA A QUE SE CANDIDATOU

Chegado o momento de se apresentar pessoalmente, um cuidado básico, mas indispensável, é expressar comprometimento, sublinha o gerente de RH da RH Mattos, Guilherme Lopes. Isso inclui, diz ele, “demonstrar tranquilidade e ser pontual”.

Outra forma de demonstrar interesse pela oportunidade, continua o especialista, é estudando a empresa para a qual está se candidatando, “buscando informações sobre o negócio no mercado e, no momento que o recrutador abre para tirar dúvidas do candidato, aproveitar para tirar fazer suas perguntas, demonstrando interesse pela empresa e trabalho”, orienta.

5 – FIQUE ATENTO AO E-MAIL

Durante o processo, uma dica é estar atento às comunicações do recrutador, afirma o CEO da Selecty. “Geralmente, as comunicações são realizadas por e-mail. Essa dica é importante porque, hoje, com processos automatizados, quando o profissional evolui de uma etapa para outra, o candidato é comunicado, imediatamente, sobre os próximos passos, que pode ser uma entrevista on-line, ou presencial, um novo teste, ou até mesmo a notícia de que foi aprovado”.

6 – PROATIVIDADE E PEDIR FEEDBACKS CONTÍNUOS PODE TE AJUDAR A TRANSFORMAR A VAGA TEMPORÁRIA EM EFETIVA

Tudo dando certo, e a pessoa sendo admitida para a vaga temporária, é importante se dedicar a fim de obter a efetivação. Há comportamentos e atitudes que são decisivos, conforme avalia o Márcio Monson.

Por exemplo, dedicação, criatividade na resolução de problemas, postura no ambiente corporativo, capacidade de adaptação e flexibilidade, iniciativa e organização, e socialização e interação com pessoas de diferentes áreas estão entre os atributos levados em conta.

E, principalmente, demonstrar interesse em ser efetivado. “Uma boa sinalização nesse sentido está em pedir feedback sobre quais pontos pode desenvolver para melhorar seu desempenho, suas entregas”, ilustra Monson.

SOBRE A SELECTY

A Selecty fornece soluções em tecnologia para recrutamento e seleção de pessoas. Mais informações em: https://selecty.com.br/

Multinacional finlandesa abre inscrições para programa de estágio técnico

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, acaba de lançar o Programa de Estágio Valmet 2023 #FirstStepForward, que selecionará estudantes do ensino técnico para vagas em várias unidades da companhia no Brasil – Araucária (PR), Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP) e Telêmaco Borba (PR). Os candidatos precisam ser estudantes do ensino técnico com a formação prevista entre dezembro de 2023 e junho de 2024, com disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia. O contrato será válido por 18 meses, a partir de janeiro de 2023.

Jovens que buscam ter contato com diferentes culturas dentro de uma empresa global e uma rotina dinâmica de muitos aprendizados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional estão convidados a se inscreverem no processo seletivo, que inclui testes virtuais, dinâmica e entrevistas presenciais.

O programa

Os novos estagiários da Valmet contarão com o plano de desenvolvimento para ampliar sua bagagem de conhecimentos e enriquecer a sua trajetória profissional, que será composta por treinamentos e apoio do time de colaboradores e lideranças da companhia. Além disso, poderão participar de projetos, desafios e iniciativas em sua área de atuação.

Os novos talentos recebem uma bolsa-auxílio compatível com o mercado e benefícios, de acordo com a localidade, como: refeitório no local; vale-transporte, transporte fretado ou estacionamento; assistência médica e seguro de vida.

A empresa

A Valmet é parte central de uma cadeia estratégica para a saúde e a vida das pessoas. Com mais de 220 anos de história industrial, a empresa de origem finlandesa fornece equipamentos, tecnologias e serviços de manutenção para as indústrias de papel, celulose e energia, que produzem os mais diversos itens que estão diariamente na casa dos consumidores.

Certificada pelo instituto Great Place to Work (GPTW), a Valmet é considerada um excelente lugar para se trabalhar. “O nosso programa de estágio é uma grande oportunidade para quem está dando os primeiros passos na carreira profissional e busca um ambiente multicultural, inovador e diverso. Quem se encaixa nos requisitos e tem um perfil dinâmico e inovador não pode deixar de se candidatar”, reforça a diretora de RH e HSE – Saúde, Segurança e Meio Ambiente – da Valmet na América do Sul, Flavia Vieira.

“A sustentabilidade está no centro das operações e da estratégia de negócios da Valmet, que tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. O compromisso de contribuir para o melhor desempenho dos clientes exige criatividade, inovação tecnológica, know-how de serviços e, acima de tudo, trabalho em equipe”, complementa.

Além disso, a sustentabilidade está presente em toda a cadeia de serviços da Valmet, construindo um futuro melhor a partir de soluções inovadoras que utilizam energias renováveis, reduzem o consumo de água e a emissão de gases, ou seja, que minimizem os impactos ambientais, seja na operação própria ou na tecnologia aplicada aos clientes.

#FirstStepForward

Uma campanha estrelada pelos próprios funcionários da companhia, foi lançada para promover o Programa de Estágio Técnico da Valmet. O nome #FirstStepForward tem como objetivo mostrar a importância dos primeiros passos no desenvolvimento da carreira profissional a partir de histórias e depoimentos dos colaboradores que iniciaram sua carreira na Valmet e se desenvolveram internamente, desde os mais experientes, passando pelos atuais estagiários. Os materiais estão em divulgação nos canais oficiais da Valmet. 

A Valmet também aproveitará uma maratona de inovação direcionada ao público jovem, o Hackatop de Mkt, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB/PR), para divulgar o Programa de Estágio. Esse evento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Aldeia do Shopping Estação, em Curitiba. 

Para participar do processo seletivo do programa #FirstStepForward, o interessado deve se cadastrar até o dia 6 de novembro no site:

https://www.valmet.com/pt/sobre-a-valmet/carreira-valmet/estudantes–recem-formados/programa-de-estagio-2023/.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com