Quero falar hoje deste cara sensacional que é o Afonso Padilha. O piá franzino que subia toda a semana no palco do Curitiba Comedy Club e contava piadas se tornou um dos principais nomes da comédia nacional. Desde lá atrás, já demonstrava empenho e sempre trazia alguma ideia inovadora para seus shows ou até mesmo com vídeos na internet.
Como foi o caso do dia que filmou a enchente em sua casa em Pinhais e resolveu tirar sarro da situação:
Em uma conversa há uns 4 anos, discutia sobre comédia com o Joca Madalosso, proprietário do Curitiba Comedy Club, e me lembro que um dos assuntos foi o Afonso. Comentávamos que era questão de tempo para que decolasse para vôos maiores, pois a qualidade de seus textos era excepcional, além do mais sempre trazia novidade. Não foi uma previsão, foi mais uma constatação. O cara é esforçado e genial.
Sempre tive grande envolvimento com comediantes locais, na divulgação de shows e até mesmo aconselhando alguns, por isso conheci o Afonso nesta época em que começava a se destacar no cenário curitibano. Um cara simples, mas com sonhos gigantescos e muito motivado. Abri um espaço para ele aqui no blog, onde ele compartilhou um pouco de seu trabalho para o Porta dos Fundos e também algumas crônicas que escrevia. Não poderia ser diferente, foi um sucesso.
Acompanho ele e os outros 3 amigos no Instagram e recentemente foram para Europa fazer uma turnê com o espetáculo 4 amigos. O segundo, se não me engano, que fizeram no Velho Continente, lotando todos os teatros por onde passaram. Sucesso absoluto. Não é a toa, que com poucos dias de divulgação, Afonso quase esgota ingressos, fazendo com que abra sessões extras para atender a grande procura.
Aquele piá franzino agora com coque de samurai, que morava em Pinhais e tinha a casa alagada quando chovia, está conquistando o mundo.
Fiz uma pequena entrevista com ele. Confere aí:
Como foi o seu começo no Stand Up?
Afonso: Foi maneiro. Desde que fiz pela primeira vez tive noção que era o que eu queria pra toda vida. Quando fiz foi um sentimento de: poxa, então era por isso que odiava fazer todas as outras coisas, porque é isso que amo fazer.
O que Curitiba significa para você?
Afonso: Curitiba é tudo. Foi onde comecei. Onde me acolheram. E continuo aí, já gravei dois especiais e tenho um show mensal aí. Que já está no quarto ano. Melhor cidade do mundo. Brinco que um dia quando meus filhos estiverem tudo criados volto a morar aí.
O que mudou na sua vida depois do sucesso?
Afonso: O que mudou é que agora mais gente vai assistir o show. Fora isso, mais nada. E também tenho condições financeiras melhores pra dar as coisas pra minha veinha.
Você fará um show agora dia 12 de maio, né? Dia das Mães. Qual é a importância deste show?
Afonso: Este vai ser histórico. Primeira vez que faço show solo num lugar tão grande, num teatro tão importante, na minha terra e no dia das mães. E um combo de coisas boas. Serão duas sessões, espero que geral cole porque vai ser uma grande festa. Senão vai ser uma grande festa só entre eu e a minha mãe.
Para quem não sabe ainda, o Afonso fará um show no dia 12 de maio no Teatro Positivo. Clique aqui para saber mais informações.
Local: Teatro Positivo (Grande Auditório)
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos no link: https://bit.ly/2Cxr7gb
Realização: Juliane Miranda Produções
Deixe um comentário