Adolescente paranaense é eleita Miss Brasil Teen

Maria Eugênia Raposo, da cidade de Altônia, representando o Paraná, foi coroada na última semana (22) como a nova Miss Brasil Teen. A adolescente de 16 anos é aluna do ensino médio e sonha em se tornar médica. “Muito obrigada a todos que confiaram em mim e mandaram energias positivas”, disse ela, logo após a vitória.

A jovem vinha se preparando para o nacional desde setembro, quando venceu o estadual. “Estou muito feliz, não só em vencer, mas também por representar meu estado e minha cidade. Sou a primeira Miss Brasil Teen de lá”, disse. Com lágrimas nos olhos, ela foi coroada pela paulista Letícia Borges, que fez sua despedida nesta edição. Loira e alta, a vencedora usou um vestido rosa claro, com um laçarote na parte de trás, que foi eleito pelo estilista mineiro Hélcio Júnior, jurado da competição, como o melhor da noite.

Em segundo lugar ficou a roraimense Vitória Silva, seguida pelas misses Rio de Janeiro, Anna Santana (3o); São Paulo, Duda Duarte; Pernambuco, Gisely Feitosa; e Sthefany Vitória; Ceará.

A nova Miss Brasil Teen revelou que este foi o segundo concurso de miss que participou na vida, após o seu estadual. Maria Eugênia é a segunda paranaense a levar a coroa para o estado – antes dela, sua conterrânea Emily Garcia venceu a primeira edição, em 2017.

A edição 2023 do Miss Brasil Teen contou com 27 candidatas de todo o país e foi realizada, pela primeira vez, em São Paulo, em um teatro no bairro da Mooca. Esta foi a sétima edição do evento, que leva a vencedora para concorrer ao Miss Teen Universe, além de outras competições globais dedicadas apenas a adolescentes! 

O concurso é realizado pelo Empresário e Administrador de Empresas – Marcelo Ramos.

Fotos: Paulo Quinalia e Mário Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo MiniPreço inaugura nova loja em Colombo

A corrida para comprar material escolar em 2023 vai contar com uma opção e tanto: a nova loja do Grupo MiniPreço, que será inaugurada no próximo dia 14 de janeiro, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O espaço tem 1.300 metros quadrados e fica localizado na Estrada da Ribeira, na BR-476, ao lado da loja Marisa. O principal atrativo durante a inauguração será a venda de material escolar – o MiniPreço pretende levar à região de Colombo “a maior e mais barata volta às aulas do Brasil”.

A loja vai contar também com itens variados de utilidades do lar e decoração, além de brinquedos, papelaria, ferramentas, entre outros: são ao todo mais de 65 mil itens, com preços extremamente vantajosos, a exemplo do que já acontece nas outras lojas da rede. “Acreditamos que será um sucesso, pois a loja está localizada em uma região carente de um estabelecimento em que o cliente encontre tudo que precisa em um só lugar. Agora, Colombo vai contar com uma loja completa para toda família e todos os gostos, e com preços imbatíveis”, afirma o gerente comercial do Grupo MiniPreço, Beni Gelhorn.

A nova loja de Colombo, que terá estacionamento exclusivo, também deve aquecer a geração de empregos do município, já que serão criadas 30 vagas de trabalho diretas e outras dezenas de indiretas. O empreendimento faz parte de um plano de expansão do Grupo MiniPreço – rede que inclui as marcas Dcor & Gift e Rei dos Salvados – que prevê a inauguração de três a quatro lojas por ano, até 2027. Neste momento, cinco destas novas lojas estão em análise em Curitiba e Região Metropolitana, sendo que duas delas já poderão ser inauguradas no primeiro semestre de 2023. Todas são unidades do MiniPreço.

Com a inauguração em Colombo, o Grupo MiniPreço passa a ter 28 pontos de venda, localizados no Paraná e em mais três estados – Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo.

Serviço:

Inauguração MiniPreço Colombo

Endereço: Estrada da Ribeira, 3.001 – Bairro Maracanã – Colombo (PR)

Data: 14 de janeiro de 2023

Horários de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 8h às 20h; domingo, das 10h às 18h

Janeiro Branco destaca importância da saúde mental no Paraná

Estamos em janeiro, mês em que se busca a mobilização da sociedade em favor da saúde mental. A campanha ocorre em vários estados do Brasil e aqui no Paraná não é diferente.  A lei estadual nº 19.430/2018, do deputado Requião Filho (PT), instituiu o Janeiro Branco como mês de campanhas e conscientização da saúde mental no Estado.

“É um projeto muito importante que trata da importância da prevenção e da necessidade de acesso a serviços de saúde. A campanha Janeiro Branco tem o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), de forma que, neste período, as pessoas possam ser inspiradas e incentivadas a pensarem sobre a saúde mental em uma perspectiva preventiva, integral e em termos tanto individuais, quanto coletivos”, destaca o deputado.

O que é saúde mental

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

A saúde metal de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros; aceitar as exigências da vida; saber lidar com as boas emoções e também com aquelas desagradáveis, mas que fazem parte da vida; reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário.

Legislação

A lei em vigor desde 2018 prevê que durante todo mês devem ser desenvolvidas campanhas de esclarecimento e outras ações educativas e preventivas tanto pelo poder público como pela iniciativa privada com o objetivo de difundir a saúde mental.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com