Acontece HOJE a Caravana da Coca-Cola, veja o roteiro

Jingle Bell! Jingle Bell! É o comboio do sonho de Natal que está passando pela cidade!  Papai Noel dá uma folga para suas renas e sobe nos iluminados caminhões vermelhos da Caravana de Natal da Coca-Cola para curtir o Natal de Curitiba! Emoção de parar o trânsito em um desfile que passará por vários bairros da cidade.

Crédito: Divulgação

A Caravana terá início a partir de 17h30 com previsão de término até as 23h.

Data: 23 de dezembro.

Local de início e chegada: Coca-Cola Femsa Curitiba – Rodovia R-277, km 81,5, 3524, Uberaba.

Confira o roteiro da Caravana de Natal da Coca-Cola 2019!

Curitiba

Rua Capitão Leônidas Marques
Avenida Senador Salgado Filho
Rua Dr. Bley Zornig
Avenida das Torres
Rua Engenheiros Rebouças
Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos
Rua Engenheiro Ostoja Roguski
Rua João Dranka
Rua Urbâno Lopes
Avenida Nossa Senhora da Penha
Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
Avenida Nossa Senhora da Luz
Rua Itupava
Rua Pedro Rolim de Moura
Rua Augusto Severo
Rua Marechal Hermes
Praça Rio Iguaçú
Rua Ernâni Santiago de Olireira
Rua Ivo Leão
Travessa José do Patrocínio
Rua Mauá
Rua Amâncio Moro
Rua Ubaldino do Amaral
Avenida Prefeito Omar Sabbag
Avenida Prefeito Lothário Meissner

São José dos Pinhais

Avenida das Américas
Rua Zacarias Alves Pereira
Rua Voluntários da Pátria
Avenida Rui Barbosa
Rua Izabel a Redentora
Rua Mendes Leitão
Rua Joaquim Nabuco
Avenida das Américas
Avenida das Torres
Rua Quinze de Novembro
Rua Voluntários da Pátra
Avenida das Torres
Rua Veríssimo Marques
Avenida Rui Barbosa
Rua Alfredo Pinto
Rua Almirante Alexandrino
Rua Herry Feeken
Avenida Rui Barbosa
Avenida das Torres

Programação

  • 23/12/2019 – 17h30 às 23h

Mais informações:

Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará para as ruas de Curitiba a famosa Caravana Iluminada de Natal, que passará pela cidade no dia 23 de dezembro, a partir das 18h.

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados e com a presença de atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

“Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que “’Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET recicladas de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.

O município vizinho de São José dos Pinhais também integra o roteiro da noite e receberá a passagem do comboio iluminado.

Parceria com a Scania

Os caminhões da caravana serão da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, são da Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano. “Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.   

Cada caminhão Scania que circulará nas localidades terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho. 

Ao todo, a atração percorrerá as principais ruas de 46 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Mais informações no site https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos

Serviço

Caravana Iluminada de Natal

Onde: Curitiba

Quando: dia 23/12 – segunda-feira – a partir das 17h30

Roteiro no site: https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos/caravanas

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Curitiba faz homenagem às vítimas da explosão no Líbano

A Prefeitura de Curitiba promoveu na manhã deste sábado (8/8), às 11h, uma cerimônia em homenagem às vítimas da explosão que ocorreu na região portuária de Beirute, no Líbano, na última terça-feira (4/8). A solenidade reuniu autoridades diplomáticas e religiosas no Memorial Árabe, localizado na Praça Gibran Khalil Gibran, que fica na Avenida João Gualberto, 141, no Centro Cívico.

Na ocasião, foi entregue ao cônsul do Líbano no Paraná, Nizar Hachem, uma carta endereçada ao prefeito de Beirute, Jamal Itani, que será enviada pela embaixada libanesa do Brasil na próxima semana. A carta destaca a amizade e apreço que une brasileiros e libaneses, além de reverenciar os mortos e expressar solidariedade aos enlutados e desabrigados pela explosão que abateu a capital libanesa.

O ato ecumênico e cívico, contou com a presença do reverendo sheik Mahdi Elahi, da Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, que agradeceu a homenagem, além de citar versos do livro sagrado do Islã, o Alcorão. Já o padre Samaan Nasri, da Igreja Católica Ortodoxa Antioquina de São Jorge, declamou a oração do Pai Nosso pelas vítimas da tragédia e da covid-19 em todo o mundo.

“Que Deus conceda aos enfermos a honra de participar dos méritos sua paixão. Cure as suas enfermidades, consolando-os com sua constante presença”, disse o padre Nasri.

De acordo com Rodolpho Zannin Feijó, assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, a homenagem renova os laços históricos de amizade entre Curitiba e a nação libanesa. “Seguiremos fortalecendo nossas relações com o Líbano, em especial neste momento de dificuldade”, destacou Feijó.

As autoridades fizeram 1 minuto de silêncio, além das orações, num ato simbólico em honra às vítimas. Até a manhã deste sábado (8/8), foram registrados 157 mortos, mais de 5 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados pela explosão. 

Também estiveram presentes na solenidade, o cônsul da Síria no Paraná, Gourg Abdullah; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior; o vice-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná, Ibrahim Mohamed Charchich, e o diretor religioso da entidade Gamal Oumairi; além de outros representantes da comunidade árabe na cidade.

Carta endereçada ao prefeito de Beirute, Jamal Itani:  

Ao cumprimentar vossas excelências, profundamente consternado, informo que nossa cidade de Curitiba reverencia os mortos e se solidariza com enlutados e desabrigados pela explosão que abateu a mundialmente querida cidade de Beirute.

Isto o fazemos pela grande amizade e apreço que une brasileiros e libaneses e também em respeito a história desta belíssima capital, referência mundial em urbanismo, que remonta a uma antiga cidade fenícia, mencionada em hieróglifos egípcios já no século 15 antes de Cristo.

Os antigos gregos cantaram sua beleza. Os conquistadores romanos a reverenciaram chamando-a de “Júlia Augusta”. Os civilizados bizantinos nela conservaram uma prestigiosa Escola de Direito.

Capital da República do Líbano desde 1946. A “Paris do Oriente”, é sede de três Universidades e de um importante Museu Arqueológico guardião das descobertas no sítio várias vezes milenar de Biblos.

Minha mulher, Margarita Elizabeth Pericás Sansone, guarda esplêndidas memórias de seus dias de juventude ali passados com seus saudosos pais, em inesquecível viagem cultural. Lembro do nosso entusiasmo ao ver a reconstrução de Beirute depois das chagas que lhe imprimiu a dolorosa guerra civil.

Agora, no último dia 4 de agosto de 2020, a cidade de Beirute foi sacudida por danosa explosão de armazéns a beira da Baía de São Jorge, provocando luto libanês e consternação mundial.

Para reverenciá-la e, em consideração à contribuição dos imigrantes Libaneses na construção da nossa Curitiba e do Brasil moderno, vamos promover no sábado, 7 de agosto, na praça Gibran Khalil Gibran, junto ao Memorial Árabe, um tributo a Beirute, com preces pela sua consolação e pronta recuperação.

O ato ecumênico e cívico, além da minha presença, dos nossos secretários e do senhor Cônsul do Líbano em Curitiba, será honrosamente oficiado pelo reverendo Sheik Mahdi Elahi, da Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, e pelo reverendo Padre Samaan Nasri, da Igreja Católica Ortodoxa Antioquina de São Jorge.

Pedimos a Deus clemente e misericordioso; Alto e Glorioso Deus Único de todas as três religiões Monoteístas, que se digne a consolar o povo libanês e a duplicar o seu ânimo em mais um difícil momento histórico a ser superado por proverbial resiliência.

Tal o fazemos também ouvindo o imortal poeta libanês Gibran Kalhil Gibran que empresta seu glorioso nome à praça do Memorial: “Oceano de perdão e mar de ternura música fraterna que nos une/ em tuas profundezas depositamos nossos corações e almas. / Tu nos ensinaste a ver com os ouvidos /e a ouvir com os corações…”

Teste da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicado no HC de Curitiba

O teste da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicado no Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba nesta sexta-feira (7).

Profissionais da saúde e que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus são as primeiras a pessoas a receber a vacina, que é chinesa. O HC é um dos 12 centros de saúde do Brasil escolhidos para fazer o teste.

Dez voluntário vão receber as primeiras doses no HC da capital paranaense. Profissionais da saíde foram escolhidos para recebê-las porque eles têm mais contato com a Covid-19 e, por isso, garantem ao estudo uma resposta da eficácia da vacina mais rápida.

Ao todo, 850 voluntários vão receber as doses da vacina produzida por uma farmacêutica da China em parceria com o Instituto Butantan. Esses voluntários receber duas doses, com intervalo de 14 dias entre cada uma.

Leia mais no G1