1 – As 7 Esferas do Dragão – Dragon Ball
As Esferas do Dragão são esferas mágicas que estão espalhadas pelo mundo. Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.
2 – Shichibukai – One Piece
Sucesso de audiência, One Piece é uma série da JUMP que mostra as aventuras de um grupo de piratas, cujo capitão quer se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o One Piece. Dentro da série, a força do mundo é dividida em 3 poderes: a Marinha, os Shichibukais e os Yokos. Os Shichibukai são 7 poderosos piratas que trabalham para o governo mundial, em troca do encerramento da perseguição e recompensa. São usados para dar equilíbrio na disputa de poder entre a Marinha e os Youkos. O nome faz alusão ao filme de Akira Kurosawa, “Os 7 Samurais”, e cada membro foi associado a um animal:
Juraquille Mihawk – Falcão, Donquixote Doflamingo – Flamingo, Bartholomeu Kuma – Urso, Boa Hancock – Cobra, Jimbei – Tubarão Baleia, Gecko Moria – Lagarto, e Sir Crocodile – Crocodilo.
3 – Homunculus – Full Metal Alchemist
Depois de uma transmutação humana mal sucedida, os irmãos Elric se aventuram pelo munda atrás de uma solução a fim de recuperar seus corpos. Dentro desta jornada os irmãos encontram um grupo de vilões conhecidos como homunculous, que ganharam vida graças aos poderes da pedra filosofal (um dos grandes objetivos dos irmãos). Cada um dos homunculus é representado por um dos 7 pecados capitais. Cada um possui sua própria personalidade associada a um pecado:
Pride (Orgulho), Lust (Luxúria), Gluttomy (Gula), Wrath (Ira), Sloth (Preguiça), Envy (Inveja) e Gride (Ganância).
4 – Generais de Poseidon – Cavaleiros do Zodíaco
Sucesso mundial, a série Os Cavaleiros do Zodíaco conta a aventura dos cavaleiros de Bronze que lutam pela paz na Terra em nome da Deusa Athena. Entre as várias sagas da série, temos a saga do Deus Poseidon, que possui 7 Generais ao seu comando. Cada um deles representa um dos 7 mares e protege um pilar. São eles:
Kanon de Dragão Marinho (Atlântico Norte), Sorento de Sirene (Atlântico Sul), Baian de Cavalo Marinho (Pacífico Norte), Io de Scylla (Pacífico Sul), Krishna de Chrysaor (Índico), Isaac de Kraken (Ártico) e Kaza de Lyumnades (Antártico).
5 – Saga do Capítulo Negro – Yu Yu Hakusho
Yusuke Urameshi é um detetive espiritual que na saga do Capítulo Negro tem que enfrentar o Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que enlouquece ao observar a maldade da humanidade e tenta destruir a mesma. Para cumprir seu plano ele recruta 7 pessoas com poderes sobrenaturais. Cada membro possui um apelido e um poder diferente:
Shinobu Sensui (Dark Angel), Itsuki (Gate Keeper), Minoru Kamiya (Doctor), Kiyoshi Mitarai (Seaman), Sadao Makihara (Gourmet), Kaname Hagiri (Sniper) e Tsukihito Amanuma (Game Master).
6 – Grimoire Heart – Fairy Tail
Nas aventuras do grupo Fairy Tail, eles tem que enfrentar o grupo de Grimoire Heart que é considerado o grupo maligno mais forte. O grupo possui vários membros, e entre eles se destacam os 7 membros mais fortes: os Sete Parentes Do Purgatório. Cada um possui uma habilidade única de uma Magia Perdida. São eles:
Rustyrose, Ultear, Zancrow, Kain Hikaru, Caprico, Meredy e Azuma.
7 – A série que mais tem 7 – Katekyo Hitman Reborn
Katekyo Hitman Reborn é uma série da Shonen Jump que apresenta as aventuras de uma família da Máfia. Essa é a série que mais tem a referência ao número 7. Praticamente tudo traz algo com o número 7:
7 membros da família Vongola, 7 anéis Vongola, 7 membros da familia Marea, 7 anéis Marea, 7 membros da familia Shimon, 7 membros da Varia, 7 Arcobalenos, 7 chupetas dos Arcobalenos, 7 atributos do céu (céu, sol, chuva, névoa, nuvem, tempestade, trovão), 7 cores representando cada atributo do céu (vermelho/tempestade, laranja/céu, amarelo/sol, verde/trovão, azul/chuva, azul anil/névoa, violeta/nuvem) e 7 atributos da terra.
Post do incrível Rogerio Ramos! Salve, Shinobi Spirit!