A incoerência de estilos


A incoerência de estilos

 

Funkeiro metaleiro pilaco?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teatro da Vila exibirá filmes de Natal todos os domingos e de graça

O Grinch, Esqueceram de Mim, Meu Papai é Noel e outros filmes da época de Natal estão na programação do cinema do Teatro da Vila, na CIC. O mais novo equipamento cultural da Prefeitura de Curitiba integra o roteiro do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Todos os domingos, até dia 19 de dezembro, serão exibidos na telona do Teatro duas sessões de filmes natalinos, às 11h e às 15h. A entrada é grátis e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro, que fica na Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC.

Todos os filmes são dublados e sem restrição de idade, para adultos e crianças.

Dia 28/11
11h – Um Herói de Brinquedo
Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho, Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.

15h – Antes só do que mal acompanhado
Um executivo e um vendedor de cortinas são passageiros de um voo que deveria parar em Chicago, mas acaba aterrissando em Kansas devido a uma tempestade. Agora, precisam enfrentar o trajeto juntos para passar o dia de Ação de Graças com suas famílias.

Dia 5/12
11h – Esqueceram de mim
Quando o levado Kevin McCallister, de 8 anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

15h – Simplesmente Amor (2003)
Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Dia 12/12
11h- Meu papai é Noel
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue.

15h – Os Fantasmas Contra-atacam
Frank Cross (Bill Murray) é um executivo de televisão muito bem-sucedido, cuja ambição e antipatia afastaram o amor de sua vida, Clare Phillips. Mas depois de demitir um funcionário, na véspera de Natal, Frank recebe a visita de fantasmas que lhe oferecem uma chance de reavaliar suas ações do passado.

Dia 19/12
11h – O Grinch
O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

15h – A Felicidade não se Compra
Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Serviço: Natal no Teatro da Vila

Endereço: Rua Davi Xavier da Silva, 451 – CIC
Ingressos: gratuitos, uma hora antes das sessões, na bilheteria do teatro

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

MON completa 19 anos nesta segunda-feira e oferece atividades especiais aos visitantes

Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 19 anos e oferece uma programação especial aos seus visitantes. Haverá mediação e oficina artística presencial, além de uma palestra com professores de Arquitetura. Durante este mês de novembro, o MON se mantém aberto todos os dias da semana, inclusive segundas-feiras (excepcionalmente), como parte das celebrações de aniversário.

“Temos muito a comemorar nesta data”, diz a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika. “Os últimos meses foram de grandes desafios e também de grandes superações. Após um período fechado devido à pandemia, o museu reabriu ao público, inaugurou 10 exposições grandiosas, além de duas itinerantes, e recebeu uma importante coleção de obras africanas. O MON recentemente voltou a receber grupos agendados e escolas e retomou a realização de mediações presenciais”.

Juliana destaca ainda que, nos últimos anos, o acervo do MON triplicou de tamanho e conta hoje com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições.

Maior museu de arte da América Latina em área construída, o MON se consolida como um dos mais importantes do País e abriga referenciais da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de coleções asiática e africana.

PROGRAMAÇÃO  Como parte das comemorações de aniversário, segunda-feira, às 11h, haverá mediação presencial na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, com a equipe do Educativo do Museu. Mais tarde, às 16h30, haverá a oficina artística presencial “Maquetes de Papel”. O ponto de encontro para as duas atividades é em frente à bilheteria do MON (vão-livre) e não é necessário fazer inscrição antecipadamente.

Também na segunda-feira, às 15h, o museu realiza a palestra “Equipamentos Culturais do Século XXI: Museu Oscar Niemeyer 2002-2021”. A atividade será no miniauditório e terá a participação de Juliana Suzuki e Rodrigo Sartori Jabur, professores de Arquitetura.

Juliana Suzuki possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); mestrado, doutorado e pós-doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). É professora associada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e colaboradora do Programa Associado de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo das Universidades Estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM).

É autora dos livros: “Artigas e Cascaldi: Arquitetura em Londrina” (2003) e “Idealizações de Modernidade: Arquitetura dos Edifícios Verticais em Londrina 1949-1969” (2011), e coautora das obras “Memória do Arquiteto: Pioneiros da Arquitetura e do Urbanismo no Paraná” (2012) e “Residência Belloti: Uma Casa Vermelha em Curitiba” (2015).

Rodrigo Sartori Jabur é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR. Possui doutorado pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos, na Universidade de São Paulo (USP), e realizou doutorado-sanduíche na Universidade Nova de Lisboa. É mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Tem como atuação as áreas de História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, com linhas de pesquisa em História e Teoria da Arquitetura e História da Construção, além de trabalhar com temas relacionados à arquitetura tradicional e preservação do patrimônio cultural brasileiro.

SOBRE O MON  O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço

19º aniversário do MON

Segunda-feira 22 de novembro
– 11h, mediação presencial na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, com a equipe do Educativo do Museu. Ponto de encontro: em frente à bilheteria.
– 15h, a palestra “Equipamentos Culturais do Século XXI: Museu Oscar Niemeyer 2002-2021”, no Miniauditório.
– 16h30, oficina artística presencial “Maquetes de Papel”. Ponto de encontro: em frente à bilheteria.

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
www.museuoscarniemeyer.org.br