Curitiba recebe, entre 31 de outubro e 2 de novembro, a 7ª Old & Low Car Curitiba, evento de carros antigos e customizados que será realizado no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. A programação conta com apoio institucional do Viaje Paraná, com o objetivo de incentivar o turismo sobre rodas no Estado.
A organização espera reunir colecionadores, admiradores do segmento, visitantes e turistas. O evento terá carros históricos, veículos customizados, raridades, competições, shows e atrações para toda a família. Entre os modelos expostos estarão carros antigos, hot rods, muscle cars, lowriders, veículos de performance e customs.
Segundo a organização, cerca de 30% dos participantes são de fora de Curitiba, muitos deles de outros estados. A expectativa é movimentar a economia, os serviços, hotéis e restaurantes.
“O Paraná sabe do seu potencial no turismo sobre rodas, mais um importante indutor de fluxo de visitantes ao Estado, com pessoas apaixonadas ou entusiastas do segmento. São viajantes que também utilizam hotéis, param em restaurantes de estrada, abastecem em postos de combustíveis e movimentam à economia dos nossos municípios”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
Um dos destaques desta edição será a participação do Museu do Automóvel de Curitiba, que apresentará uma seleção especial de veículos icônicos de seu acervo, junto a raridades de colecionadores. A exposição foi organizada para marcar os 140 anos do automóvel e reunirá modelos de diferentes períodos da evolução da indústria automobilística e da cultura dos carros.
A programação também contará com atividades voltadas às tendências de personalização, preparação e conservação automotiva. A área Auto Detalhe será dedicada à estética automotiva e terá cursos de polimento e um Campeonato de Detalhamento. Na competição, equipes demonstrarão suas técnicas para buscar o melhor resultado em um veículo.
O evento ainda terá shows de manobras de motos, apresentações musicais, atrações voltadas ao público feminino e uma área kids.
Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 para a inteira e R$ 20 para a meia-entrada.
Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›


