USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- BTC: USD --

Dependentes Químicos: Seminário da Prefeitura Debate Recomeço na Sexta-feira

No Dia Internacional e Municipal de Prevenção às Drogas, a Prefeitura de Curitiba promove o seminário “Oportunidades de Recomeço”, destinado a discutir a recuperação de dependentes químicos. O evento ocorrerá no dia 26 de junho, das 13h às 17h, no Centro de Eventos Imap Barigui, como parte da programação do Junho Branco, destinada à conscientização sobre o uso de substâncias tóxicas.

Objetivos do Seminário

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), o seminário reunirá especialistas e representantes de várias instituições para abordar a reinserção social de pessoas que estão em processo de recuperação. O foco será discutir desafios e oportunidades nos âmbitos pessoal, social e econômico.

Temas Abordados

Durante o evento, serão discutidos assuntos como qualificação profissional, geração de renda e fortalecimento de vínculos familiares. Esses fatores são considerados essenciais para a manutenção da recuperação e para evitar recaídas. O seminário também servirá como um espaço para troca de experiências e apresentação de iniciativas que têm conseguido melhorar as condições de vida dessa população.

A Visão da SMDH

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Carlos Eduardo Pijak Júnior, ressalta a importância de uma abordagem integrada no enfrentamento da dependência química, que vá além do tratamento médico. Ele afirma que a recuperação se solidifica em um ambiente de acolhimento e oportunidades.

“Falar sobre reinserção social é falar sobre dignidade e autonomia. Nosso compromisso é facilitar caminhos para que cada cidadão possa reconstruir sua trajetória”, diz Pijak Júnior.

Rede de Apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Curitiba disponibiliza uma ampla rede de serviços voltados à prevenção e reinserção social. Entre as opções, estão as Comunidades Terapêuticas, programas de acolhimento assistido e unidades de saúde que oferecem suporte psicológico e social.

Serviço do Seminário

Seminário Oportunidades de Recomeço – Junho Branco
Dia e horário: sexta-feira (26/6), das 13h às 17h
Local: Salão de Atos do Centro de Eventos Imap Barigui, no Santo Inácio
Inscrições gratuitas pelo link

Publicações recomendadas

Leia também