20/02/2026 – 11:36
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Weliton Prado propôs a realização do debate
Comissão Debate Ações de Combate ao Câncer
A comissão especial da Câmara dos Deputados que monitora as ações de combate ao câncer se reunirá na próxima terça-feira, 24 de fevereiro, para discutir a implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle da doença.
Detalhes da Audiência Pública
O encontro está agendado para as 14h30, no plenário 10. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), que enfatiza a importância da política instituída pela Lei 14.758/23, resultado de um esforço conjunto entre o Parlamento e a sociedade civil.
Objetivos da Legislação
A legislação visa reduzir a incidência, a mortalidade e as incapacidades associadas ao câncer. “A prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores remédios contra a doença”, ressalta Weliton Prado.
Necessidade de Transparecia das Ações
O deputado pretende ouvir representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA) sobre as medidas em andamento para assegurar o bem-estar da população. “É urgente conhecer as ações que estão sendo realizadas para uma efetiva aplicação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma.
Da Redação – MO
